Anúncios

10 Inspirações Incríveis para Você Decorar Seu Ateliê e Deixá-lo Perfeito!

Anúncios
Anúncios

Decorar o ateliê nem sempre é uma missão tranquila. Isso porque existem vários itens que precisam ser organizados e ainda é necessário levar em consideração a funcionalidade para a fabricação das suas peças.

Mas isso não significa que o seu cantinho precisa ficar sem graça, não é mesmo? Para lhe ajudar nós separamos inspirações e dicas bem bacanas de decoração de ateliê. Confira!

1 – Crie uma bancada multiuso

Uma bancada é algo indispensável para quem trabalha com corte e costura. Mas, geralmente ela ocupa um espaço bem grande, o que pode tornar difícil otimizar o ambiente em ateliês menores.

Se esse é o seu caso, veja que ideia bem simples e muito bacana.

Você pode criar uma estrutura para a sua bancada com várias gavetas transparentes e por cima incluir um espaço para passar os tecidos ou fazer pequenos ajustes. Não é legal?

2 – Suspenda os materiais e limpe a bancada

O seu ateliê é pequeno? Não tem problema, com um pouco de criatividade é possível resolver qualquer espaço.

Nesse caso a solução encontrada foi criar um painel de metal e suspender os materiais de trabalho usando ímãs.

O resultado é uma bancada livre de itens e muito mais facilidade no seu dia a dia, já que tudo fica bem a vista.

Anúncios

3 – Dê um colorido especial às paredes

Decorar também significa brincar com as cores. E isso é algo que certamente você deverá fazer no seu ateliê, ajudando a transmitir a sua personalidade criativa.

Nas paredes, não tenha medo e use um pouco de cor para trazer vitalidade ao espaço.

Só tome cuidado com ambientes muito pequenos, preferindo as tonalidades mais claras. E se o pé direito for baixo, deixe o teto branco.

4 – Use fotografias para decorar

As fotografias deixam qualquer ambiente muito mais personalizado e ainda servem de inspiração, aumentando a sua capacidade criativa.

Se você passa muitas horas por dia no seu ateliê, que tal incluir algumas fotos de pessoas especiais para você, como seus filhos e a sua família, ou até os seus pets?

Com certeza esse cantinho ficará muito mais agradável e ainda ajudará a melhorar a sua produtividade.

5 – Brinque com papel de parede

Que tal escolher uma parede do seu ateliê para dar um destaque especial? O papel de parede pode ajudar bastante nesse momento.

Ambientes muito estreitos ficam mais amplos com papéis de parede de listras horizontais, enquanto os com pé direito baixo se favorecem listras horizontais.

Além das listras, você pode escolher por estampas que tenham relação com o que você produz ou com a sua personalidade.

6 – Aproveite a iluminação natural

A iluminação é indispensável em qualquer projeto decorativo. Quando falamos em um ateliê, ela é ainda mais importante, garantindo que você conseguirá trabalhar sem problemas.

Para não gastar tanta energia elétrica e ainda deixar o seu cantinho mais aconchegante, a dica é investir na iluminação natural, escolhendo um local com janelas mais amplas.

Se isso não for possível, tente ao menos posicionar a bancada principal próxima de uma janela. Você vai ver como sua motivação aumentará.

Anúncios

7 – Use luminárias pendentes

Falando em iluminação, se você não tem muitas janelas no ambiente, que tal investir em luminárias pendentes para trazer ainda mais aconchego?

As luzes amarelas são responsáveis por trazer mais calor ao espaço, enquanto as brancas favorecem os trabalhos manuais, porque ajudam a enxergar melhor, mas podem deixar o ambiente mais frio.

As luminárias pendentes ajudam a trazer uma iluminação mais pontual, fundamental ao trabalho, além de dar um toque estilizado ao ateliê.

8 – Use madeira

A madeira é um elemento sofisticado e que também pode ser bem acessível, principalmente quando os móveis são criados com pallets.

Além de nunca sair de moda, a madeira ajuda a trazer mais textura para a decoração, algo importante em ambientes extremamente brancos ou clean, por exemplo.

Quando deixada ao natural, como na imagem, ajuda a passar uma impressão mais rústica, que fica ótima quando aliada a plantas e outros detalhes.

9 – Crie um quadro de inspirações

Nem sempre trabalhamos com a criatividade a mil, não é mesmo? E nesses momentos contar com boas fontes de inspiração é muito importante.

Você pode aproveitar uma parede vazia do seu ateliê para criar um mural cheio de inspirações bacanas para tornar o seu trabalho ainda mais criativo.

E o mais legal é que você ainda vai estar decorando o seu ateliê, sem gastar quase nada.

10 – Aproveite até os mínimos espaços

Engana-se quem pensa que para ter um ateliê bacana e bem decorado é preciso ter uma área grande. Olha essa inspiração que bacana.

Usando móveis versáteis e planejados, você pode aproveitar qualquer cantinho da sua casa para começar a sua produção. E, claro, unindo estilo e conforto.

Com essas inspirações de decoração de ateliê, ficou mais fácil começar a transformar o seu espaço?

Aproveite e compartilhe este post com os seus amigos nas suas redes sociais!

Você gostou deste conteúdo? A sua opinião é muito importante!
[Total: 2 Média de: 5]

No Responses

  1. Anônimo
  2. Anônimo
  3. Anônimo
  4. Anônimo
  5. Anônimo
  6. Anônimo
  7. Anônimo
  8. Anônimo
  9. Anônimo
  10. Anônimo
  11. Anônimo
  12. Anônimo
  13. Anônimo
  14. Anônimo
  15. Anônimo
  16. Anônimo
  17. Anônimo
  18. Anônimo
  19. Anônimo
  20. Anônimo
  21. Anônimo
  22. Anônimo
  23. Anônimo
  24. Anônimo
  25. Anônimo