Anúncios

10 inspirações incríveis de decoração para o seu ateliê de costura!

Todo mundo sabe que a decoração é uma maneira eficiente de modificar os ambientes, trazer mais funcionalidade ao dia a dia e, claro, tornar os espaços mais inspiradores e aconchegantes.

Anúncios

Se você tem um ateliê de costura, que tal transformar a decoração desse cantinho e torná-lo ainda mais bacana, ajudando, inclusive, a se comunicar melhor com os seus clientes e a deixá-los mais a vontade?

Confira essas inspirações lindíssimas de decoração para o seu ateliê de costura e comece hoje mesmo a dar uma cara nova ao seu ambiente de criação!

1 – Modifique até mesmo os espaços pequenos

Engana-se quem pensa que para ter um belo ateliê de costura é preciso um espaço enorme e disponível para isso.

Qualquer cantinho da sua casa pode ser transformado com a decoração certa, desde um espacinho vago em um dos quartos, até o final do corredor, por exemplo.

Basta um pouco de organização para isso. Se o espaço for muito pequeno, opte por móveis e paredes de cores claras, que ajudam a ampliar o ambiente.

2 – Invista em móveis multiuso

Um ateliê de costura precisa de mais do que apenas uma bancada, não é mesmo?

Por isso os móveis multiuso são ótimas sacadas, principalmente quando a intenção é economizar espaço.

Com eles, você consegue uma área para a máquina de costura, outra para medir e recortar os panos e moldes e outra para guardar todos os materiais. Não é legal?

3 – Aproveite uma parede

A falta de espaço não pode ser uma desculpa para você ficar longe do artesanato.

Até mesmo uma parede pode ser transformada em um ateliê usando os móveis certos.

Depois é só fechar a mobília e pronto! Bastante funcional e prático para quem não dispõe de um quarto extra em casa.

4 – Use cadeiras estilosas

Se você adora uma decoração moderna, com linhas retas e mistura de materiais, use essa inspiração no seu ateliê de costura.

Uma maneira muito bacana de dar esse “toque a mais” é investindo em cadeiras cheias de estilo.

Claro que é importante também que elas sejam confortáveis, estejam da altura certa da sua bancada e “conversem” com os demais móveis do ambiente (com cores que estejam em sintonia ou fazendo referência a algum material já usado, nesse caso, a madeira).

5 – Destaque uma parede

Para que a decoração do seu ateliê não fique monótona, com todos os móveis semelhantes e da mesma cor, use as paredes do ambiente.

Escolha uma delas para dar um destaque diferenciado, que pode ser de várias maneiras, como pintando a parede de outra cor, usando papel de parede ou até mesmo aplicando um tecido.

O interessante é optar por uma parede que será o ponto focal do ambiente, ou seja, ao entrar no seu ateliê é para lá que seu olhar será atraído – por isso faça essa escolha com cuidado.

6 – Use objetos decorativos

Não é porque você está decorando um ateliê de costura que ele precisa ser apenas funcional e organizado, sem passar emoção.

Por isso, invista em alguns objetos de decoração que tenham relação com a atividade e que ajudem a transmitir a sua personalidade.

Os objetos são essenciais para tornar os espaços mais aconchegantes e a sua decoração única. Assim, use quadros, pôsteres, letras em MDF e muitos outros.

7 – Reaproveite móveis antigos

Os móveis antigos estão de volta à decoração, podendo ser usados junto de vários estilos, inclusive fazendo uma mistura entre o novo e o vintage.

Por isso, se você tem algum móvel de família ou até que esteja sem uso na sua casa, que tal reaproveitá-lo?

Você poderá pintá-lo com cores diferentes ou apenas deixá-lo na sua forma original, o importante é que ele esteja em harmonia com o restante do ambiente.

8 – Ilumine

A iluminação não é importante apenas para facilitar o nosso trabalho, mas também para trazer mais personalidade e aconchego aos espaços.

Além das luzes essenciais para o seu trabalho (como do teto e também a luminária de mesa), você pode investir em outros pontos focais que ajudam a trazer delicadeza.

As luzes pisca-pisca estão em alta no décor, ajudando a economizar e ainda a trazer criatividade e despojamento aos ambientes.

9 – Dê o seu toque pessoal

Para tornar esse cantinho ainda mais aconchegante é legal trazer algumas informações pessoais para o ambiente, ou ainda pensar em algo diferente e que ajude a transmitir a sua personalidade.

As bandeirinhas de tecido, por exemplo, são ótimas ideias para pessoas criativas e despojadas, principalmente quando são coloridas e contrastam com o espaço mais sóbrio.

Além delas, você poderá usar fotografias, relógios de parede, canecas e outras ideias feitas por você.

10 – Invista em uma poltrona

Você costuma receber seus clientes no seu ateliê de costura? Ou passa muitas horas do seu dia nesse espaço?

Em ambas as situações é indicado que você invista em uma poltrona, que ajuda a trazer conforto e ainda mais aconchego ao espaço.

Ela pode ser moderna ou clássica, colorida ou neutra. Se for optar por uma estampada, só tome cuidado para que a estampa tenha pelo menos um item que se repita no ambiente (como uma cor de fundo neutra, por exemplo).

Gostou das nossas inspirações de decoração para seu ateliê de costura?

Compartilhe essas ideias com seus amigos em suas redes sociais!

Você gostou deste conteúdo? A sua opinião é muito importante!
[Total: 4 Média de: 5]
Tags:

No Responses

  1. Tudo Especial
  2. Anônimo
  3. Anônimo
  4. Anônimo
  5. Anônimo
  6. Anônimo
  7. Anônimo
  8. Anônimo
  9. Anônimo
  10. Anônimo
  11. Anônimo
  12. Anônimo
  13. Anônimo
  14. Anônimo
  15. Anônimo
  16. Anônimo
  17. Anônimo
  18. Anônimo
  19. Anônimo
  20. Anônimo
  21. Anônimo
  22. Anônimo
  23. Anônimo
  24. Anônimo
  25. Anônimo
  26. Anônimo
  27. Anônimo
  28. Anônimo
  29. Anônimo
  30. Anônimo
  31. Anônimo
  32. Anônimo
  33. Anônimo
  34. Anônimo
  35. Anônimo
  36. Anônimo
  37. Anônimo
  38. Anônimo
  39. Anônimo
  40. Anônimo
  41. Anônimo
Anúncios

Moldes de Natal Gratuitos!

Cadastre o seu email para baixar agora mesmo!

Moldes Gratuitos de Natal!

Cadastre o seu email para baixar agora mesmo!