Home » Ideias » Surpresa para Namorado: As Melhores Ideias para 2020!

Surpresa para Namorado: As Melhores Ideias para 2020!

Organizar uma surpresa para namorado é algo bastante procurado, afinal, nada melhor para manter a chama da paixão sempre acesa, não é? E também, vamos convir, que é delicioso ser surpreendido por quem amamos.

Uma boa surpresa pode ser feita em inúmeras ocasiões especiais, como o Dia dos Namorados, o aniversário dele, o aniversário de namoro – ou até quando você notar que o amado está precisando de uma forcinha.

Não sabe como montar uma surpresa para namorado? Veja todas as dicas que separamos!

Surpresa para Namorado

Por que fazer uma surpresa para namorado?

Surpreender quem a gente ama é delicioso. E essa pode ser uma ótima oportunidade para demonstrar todo o seu amor e também para estreitar os laços entre vocês.

Quem está namorando há muito tempo, pode investir na surpresa para reacender a antiga chama da paixão, lembrando o amado daqueles primeiros dias deliciosos de muito frio na barriga!

Já para quem está no começo do namoro, a surpresa é uma forma de encantar ainda mais o amado, mostrando a ele o quanto você se importa e quer bem o amado, tornando o relacionamento ainda mais especial.

De qualquer forma, certamente a surpresa para namorado será lembrada por vocês dois durante muitos anos, integrando a história do casal.

A surpresa é uma ótima ideia para quebrar a rotina e a monotonia que costuma aparecer em todos os relacionamentos, inclusive nos mais felizes. E se faz tempo que você não surpreende o namorado, que tal aproveitar nossas dicas e inspirações?

Como fazer para surpreender o namorado?

Antes de começar a planejar a surpresa para namorado, é essencial considerar alguns pontos relevantes, especialmente sobre a personalidade e os hábitos dele. Avalie bem se o seu namorado não é do tipo de pessoa que se sente incomodado com surpresas, porque aí a ideia poderá não funcionar como o esperado.

Um namorado que não curte muito demonstrações públicas de afeto ou não costuma aceitar muito bem as surpresas pode não ser o melhor candidato para ações extravagantes. Nessas situações, vale mais a pena programar uma surpresa intimista, romântica e só para vocês dois.

Você poderá investir em surpresas maiores, mais caras e trabalhosas, ou em ideias simples, pequenas e baratas. Tudo dependerá da ocasião, da personalidade dele e também de vocês como casal.

Se a ideia é fazer uma surpresa em uma data muito especial para vocês, como a comemoração de 1 ou 5 anos de namoro, por exemplo, ou o aniversário dele, é válido programar algo mais elaborado.

Já para a comemoração de 1 mês de união ou de momentos mais corriqueiros, pense em surpresas menores e igualmente emocionantes, porém que são mais fáceis de organizar.

E, claro, sempre considere a personalidade de cada um. Se vocês são um casal tímido, então as surpresas mais intimistas e menores são mais indicadas – e vice-versa.

Para quem está querendo usar a surpresa para namorado para “apimentar” a relação, a dica é investir nas opções mais “ousadas”, como strip-tease, realizar uma fantasia dele, enviar mensagens apimentadas durante todo o dia, investir em novidades na cama etc.

Agora se a ideia é criar um clima romântico apenas para declarar todo o seu amor, pense em possibilidades como jantar à luz de velas, café da manhã na cama, cesta de café da manhã ou café da tarde, carta de amor etc.

Namoros recentes

Os namoros recentes são, geralmente, os mais difíceis na hora de se planejar uma surpresa. Afinal, você ainda não conhece muito bem o amado e nem sempre sua ideia poderá surtir o efeito esperado.

Então, na hora de definir a ideia, algumas dicas são importantes, como:

  • faça perguntas casuais ao namorado, averiguando o quanto ele pode ou não gostar de determinada surpresa (mas tome cuidado para não revelar sua intenção);
  • peça sugestões a amigos ou familiares que são mais próximos do seu namorado;
  • preste atenção nos gostos e nas atitudes do seu namorado com você e com outras pessoas, avaliando seus hobbies, estilos etc. (avalie os pratos que ele costuma pedir nos restaurantes, os programas que gosta de assistir na TV e o que ele diz gostar de verdade);
  • liste as ideias que você acredita que podem funcionar para o seu namorado. Tente escrever o maior número possível de ideias, assim você terá várias opções para surpresas futuras;
  • abandone a sua zona de conforto e se permita fazer atividades que você geralmente não faz, mas que poderiam agradar o namorado (assistir um jogo de futebol no estádio, ir a um show de alguma banda que ele curta, aprender uma atividade nova que ele goste muito, entre outros);
  • pense em ideias personalizadas, embora estejamos montando uma lista de sugestões, tente adaptá-las à sua realidade e às experiências de vocês como casal, isso trará ainda mais impacto a sua surpresa;
  • evite as surpresas muito difíceis de serem “decifradas”, afinal o seu namorado não tem como adivinhar o que você gostaria de fazer;
  • atente-se as coisas que ele não gosta, como as comidas que não curte, as atividades que não têm interesse ou os locais que ele não costuma frequentar.

Como fazer uma surpresa romântica para o namorado?

Pense em formas de surpreender o seu namorado, por exemplo presenteando em momentos nos quais ele não esteja esperando. Se você notou que seu amado anda meio tristinho ou simplesmente se deseja demonstrar todo o seu amor, uma ideia é presenteá-lo em uma data na qual ele não esteja esperando.

Esses pequenos mimos inesperados são ótimos para demonstrar romantismo. Você pode, por exemplo, dar algo que ele esteja querendo muito. Ou, então, partir para ideias simples e super românticas, como um bilhetinho de amor nas coisas do trabalho, um post-it romântico no espelho do banheiro, entre outros detalhes.

Você também poderá pensar em algo que remeta à história de vocês, como revisitar o lugar onde se conheceram, marcar um jantar naquele restaurante onde aconteceu o pedido de namoro e assim por diante.

Outras ideias de surpresas românticas são:

  • acender velas aromáticas e cobrir a cama com pétalas de rosa para surpreender o namorado quando ele chegar do trabalho;
  • programar uma viagem romântica;
  • encomendar um ensaio fotográfico;
  • programar uma atividade que ele goste muito (assistir um jogo no estádio, ir a um show da banda favorita dele, assistir algum filme que ele queira muito no cinema);
  • fazer um piquenique romântico em um parque da cidade;
  • escrever uma carta romântica e enviar pelo correio;
  • agendar um dia em um SPA;
  • dar ao namorado um “dia de rei”, com massagens e tudo o que ele mais gostar de fazer;
  • buscar o namorado no trabalho com um presentinho e fugir da rotina seguindo para um restaurante, por exemplo.

Como surpreender o namorado gastando pouco?

A grana está curta? Isso não é uma desculpa para não fazer uma surpresa para namorado, afinal existem várias ideias baratinhas, fáceis de fazer e que vão deixar o seu amado ainda mais apaixonado por você!

Para definir a melhor ideia, pense nos pequenos mimos que fazem o seu namorado feliz ou que tornam o dia dele mais fácil. Por exemplo, se ele está tendo uma semana difícil no trabalho e anda sem tempo, você pode preparar algumas refeições e deixá-las congeladas, assim o seu namorado terá mais tempo livre e você demonstrará como se importa com a rotina dele.

Quer outras ideias de surpresas simples para namorado? Veja só:

  • monte um “buquê” diferente, incluindo itens que ele goste, como chocolates, petiscos ou cervejas;
  • surpreenda com uma festa na caixa, com tudo o que é necessário para celebrar uma festinha a dois;
  • receba-o na porta da casa dele vestindo algo sexy (ou espere ele no quarto);
    envie mensagens picantes durante o dia;
  • faça as coisas que você costumava fazer no início do namoro;
  • espalhe bilhetinhos de amor pela casa;
  • troque o papel de parede do telefone, tablet ou do computador dele, colocando uma imagem sua fazendo careta ou uma foto sensual;
  • aprenda algo que ele goste e sugira de vocês fazerem juntos (por exemplo desafiá-lo naquele jogo de videogame que ele adora);
  • leve-o para ver as estrelas em um lugar diferente da cidade, abra um vinho e curtam esse momento a dois;
  • envie cartas de amor todos os dias durante 1 semana antes da data especial a ser comemorada;
  • monte um vídeo de vocês, com as fotos mais marcantes do tempo juntos, uma música romântica e uma bela declaração de amor;
  • organize uma “caça ao tesouro” para que ele descubra os vários presentinhos escondidos pela casa;
  • faça uma música ou escreva um poema para ele;
  • faça uma “raspadinha” do amor, com uma cartela com vários “mimos” que ele pode ganhar, como vale beijo, vale massagem, vale jantar romântico etc.;
  • busque-o no trabalho e no meio do trajeto faça uma “parada” estratégica em um hotel ou motel;
  • monte um potinho com vários bilhetes de tudo o que você ama no seu namorado (o jeito dele sorrir, o quanto se preocupa com você e outros detalhes que só você é capaz de perceber);
  • faça um cartão especial para o seu namorado;
  • cozinhe algo que ele adora;
  • monte uma playlist com várias músicas que façam você se lembrar do seu amor.

O que fazer para surpreender o namoro à distância?

Namorar à distância pode tornar mais difícil organizar as surpresas, não é mesmo? Mas você pode usar esse ponto a seu favor, marcando presença na mente e no coração do seu amado. Veja algumas ideias que separamos.

Faça uma visita surpresa

Organize para visitar o namorado em uma data na qual ele não esteja esperando e seja você a surpresa dele. Só se certifique de que esse não é um dia ruim, como em uma semana em que ele esteja com muitos compromissos do trabalho.

Assistam um filme juntos (e à distância)

Ligue ou converse por vídeo com seu namorado enquanto assistem ao mesmo filme ou série. Pode ser uma comédia romântica ou um suspense que vocês ainda não tenham assistido. Vai ser como se estivessem em um cinema juntinhos.

Envie um telegrama

Que tal fazer uma surpresa à moda antiga? O telegrama é uma ótima maneira de demonstrar o seu amor com poucas palavras e de surpreender o amado, tirando-o totalmente da sua zona de conforto.

Envie cartas “abra quando”

Envie pelos Correios diferentes cartas indicando quando elas devem ser abertas. Por exemplo: abra quando sentir saudade de mim (e dentro você pode enviar várias fotos ou itens que façam se lembrar de você), abra quando estiver triste (e várias mensagens de incentivos ou motivos do porquê o namorado é tão especial), abra quando estiver perdido (e alguns mapas e orientações para ele te encontrar) e assim por diante.

Livro de mensagens

Faça um scrapbook com algumas das mensagens mais especiais que vocês já trocaram e envie para o amado. Assim ele poderá se recordar de tudo o que vocês já viveram.

Surpresa para namorado: 15 ideias incríveis para você fazer

Ainda está difícil decidir a surpresa para namorado? Nós separamos várias inspirações, dicas e ideias para você criar algo incrível e memorável, que fará seu namorado sentir-se como nos primeiros dias de romance. Confira!

Surpresa para namorado com acampamento romântico

Surpresa para namorado com acampamento romântico | Foto

Organize um “acampamento romântico” na casa dele.

Você pode criar uma tenda na sala ou no quarto, com vários mimos especiais.

Como um vinho delicioso, docinhos, petiscos, almofadas, luzes, velas aromáticas e outros itens convidativos para passar um tempinho a dois.

Leve o amor para ver as estrelas

Leve o amor para ver as estrelas | Foto

Nada mais romântico do que apreciar a lua e as estrelas, não é mesmo?

Essa é uma ideia de surpresa simples e barata que vocês vão adorar.

Arrume o carro com vários mimos especiais e estacione em um lugar diferente da cidade (ou até no jardim da casa dele) e apreciem esse momento romântico.

Surpresa no quarto para o namorado

Surpresa no quarto para o namorado | Foto

Está organizando uma surpresa de aniversário para o namorado?

A surpresa no quarto é uma das mais procuradas atualmente.

Ela consiste em decorar o quarto do seu namorado com vários mimos românticos, como pétalas de rosa, balões, luzes e mensagens especiais, além de presentes para comemorar esta data.

Potinho do amor

Potinho do amor | Foto

Outra surpresa clássica, mas que sempre faz sucesso é o potinho do amor.

Existem vários tipos, como os 365 motivos para te amar, porque te amo, planos e metas para fazermos juntos etc.

E você pode montar um potinho misto, deixando-o mais personalizado e especial!

Surpresa para namorado com caixinha com mimos

Surpresa para namorado com caixinha com mimos | Foto

Essa também é uma surpresa para namorado bem fácil de fazer.

Reúna em uma caixinha tudo o que ele mais gosta: bebidas, doces, petiscos etc. Não se esqueça de decorar a caixinha com fotos, mensagens de amor e muito cuidado.

Você poderá presenteá-lo com a caixinha ou mandar entregá-la na casa dele ou no trabalho.

Festa surpresa para o namorado

Festa surpresa para o namorado | Foto

Para a surpresa de aniversário, nada melhor do que uma comemoração especial.

Organize uma festa surpresa para celebrar a data, convidando os amigos e parentes mais chegados ou pensando em algo só para vocês dois.

Capriche na decoração e escolha o cardápio de acordo com as preferências do seu namorado.

Vales românticos para seu amor

Vales românticos para seu amor | Foto

Outra ideia bem bacana para surpreender o namorado é montar uma seleção de “vales”.

Pense em mimos que ele adoraria receber como uma massagem sensual, um jantar romântico, uma partida de videogame, uma viagem etc.

Organize tudo em uma caixinha ou em um envelope e programe regras para o namorado poder retirar o vale (1 vez por semana, toda vez que ele se sentir mais “tristinho”, entre outros).

Enfeite o carro do namorado

Enfeite o carro do namorado | Foto

Que tal surpreender o amado nas primeiras horas da manhã?

Enfeite o carro dele antes de o namorado ir para o trabalho.

Vale também esconder presentinhos e bilhetinhos de amor.

Caça ao tesouro para o namorado

Caça ao tesouro para o namorado | Foto

Que tal criar uma surpresa mais interativa para o seu namorado?

A caça ao tesouro faz bastante sucesso e ajuda a criar um clima especial.

Você pode esconder 1 ou vários presentes em casa e ir dando pistas para o amado descobrir.

Surpresa para namorado com coração de post-it

Surpresa para namorado com coração de post-it | Foto

Os pequenos mimos acabam se tornando surpresas verdadeiramente inesquecíveis.

Por isso, o coração de post-it faz tanto sucesso.

Em cada post-it coloque uma declaração de amor ou um motivo para amar o seu namorado e faça a montagem no espelho do banheiro que ele usa pela manhã.

Jantar romântico com seu amor

Jantar romântico com seu amor | Foto

Nada melhor para fugir da rotina do que um delicioso jantar romântico, não é mesmo?

Você pode organizar algo para quando o namorado sair do trabalho.

É possível cozinhar os pratos que ele mais gosta ou encomendar algo. E não se esqueça de caprichar na decoração!

Buquê de chocolate para o namorado

Buquê de chocolate para o namorado | Foto

Um belo buquê de rosas vermelhas funciona muito bem com as mulheres.

Contudo, nem todos os homens gostam de receber flores.

Você pode surpreender montando um buquê especial, com vários mimos que o seu namorado adora, como guloseimas, cervejas artesanais, petiscos, chocolates e outros.

Viagem romântica com seu amado

Viagem romântica com seu amado | Foto

Que tal aproveitar o final de semana ou um feriado prolongado para surpreender o namorado?

Basta organizar uma viagem romântica e “sequestrá-lo” por alguns dias.

Planeje um destino que vocês gostem muito ou que sempre desejaram conhecer.

Passeio de balão com o namorado

Passeio de balão com o namorado | Foto

Outra forma de surpreender o namorado, é leva-lo para atividades inusitadas.

Por exemplo, um passeio de balão.

Não se esqueça de tirar várias fotos românticas para registrar esse momento que certamente ficará na memória de vocês.

Surpresa para namorado com noite sensual

Surpresa para namorado com noite sensual | Foto

Para dar uma apimentada na relação, que tal uma noite sensual?

Surpreenda o namorado levando-o para um destino inusitado ou recebendo-o do trabalho com o quarto pronto para uma noite super romântica.

Depois de todas essas dicas, ficou mais fácil pensar em uma surpresa para namorado?

Aproveite e veja 50 ideias para celebrar o Dia dos Namorados!