Home » Ideias » Presente Para Namorado: 15 Ideias e Muitas Dicas e Sugestões Para Acertar na Escolha!

Presente Para Namorado: 15 Ideias e Muitas Dicas e Sugestões Para Acertar na Escolha!

São inúmeras as ocasiões em que precisaremos escolher um presente para namorado, como dia dos namorados, Natal, aniversário dele, aniversário de namoro – e até os mimos ocasionais e surpreendentes que ajudam a tornar a relação ainda mais gostosa.

Porém, nem sempre é fácil acertar na escolha, não é mesmo? Afinal, pode ser que o seu namorado já tenha de tudo, seu namoro seja recente ou você esteja em busca de presentes criativos e diferentes.

Mas não precisa se desesperar. Nós montamos este conteúdo bem completo com muitas dicas e orientações para que você consiga encontrar o presente para namorado mais perfeito possível e surpreender positivamente quem você ama. Siga com a gente!

Presente Para Namorado

Como escolher o melhor presente para namorado?

Nós vamos listar e explicar uma série de ideias de presente para namorado. Contudo, é importante que você saiba filtrar essas opções e entender o que mais funciona de acordo com o perfil do seu amado.

Então, o primeiro passo é avaliar a personalidade e as preferências do seu namorado. Quanto mais tempo juntos vocês têm, mais fácil é essa tarefa. Pense nas coisas que ele gosta de fazer, nos hobbies favoritos, nas comidas que mais o agrada, em como passa o tempo livre, na profissão dele e até em coisas que ele possa estar precisando no dia a dia.

Se estiver muito difícil, você pode tentar a velha técnica de “jogar um verde” para cima dele, buscando entender melhor a personalidade e as preferências do seu amado – ou algo que ele esteja querendo, mas sem deixar que o namorado perceba que você está tentando descobrir o melhor presente para ele.

Depois, é claro, confira o quanto você pode gastar. Não adianta querer presentear o boy com uma incrível viagem romântica a Paris – e ficar endividada por meses, não é mesmo? Afinal, relacionamento é parceria e dificilmente seu namorado gostaria de lhe ver em apuros financeiros só para agradá-lo.

Sendo assim, tente selecionar opções bacanas, de acordo com os gostos e preferências dele, mas que caibam no seu bolso. Não se engane, não é o preço do presente que vale, mas sim a intenção. Mesmo que a grana esteja curta, não deixe de tornar esse presente especial, por exemplo adicionando um cartão escrito de próprio punho, uma carta de amor ou algum outro detalhe feito por você.

Tudo isso mostrará ao amado que ele é muito especial e que você passou bastante tempo pensando e planejando o presente dele, só para agradá-lo e tornar esse momento ainda mais diferenciado.

Dica Bônus

Os presentes românticos são sempre os mais procurados quando o assunto é presentear o namorado. Mas tente evitá-los caso a data comemorativa seja o aniversário dele. Deixe essas opções para o aniversário de namoro, Dia dos Namorados ou em datas especiais (como aqueles presentes espontâneos).

O aniversário de nascimento (e até o Natal) é uma data dele, e por isso seu namorado merece um presente exclusivo que o faça se sentir especial. Caso queira dar um toque romântico, pode adicionar uma noite romântica, mas esse não deve ser o foco principal, ok?

Presente para namorado por idade: as melhores sugestões

Outra boa ideia para acertar na escolha do presente para namorado é filtrando as opções por idade. Veja as sugestões que separamos!

Homens de 25 anos

Os homens nessa idade costumam ser mais despojados, gostam de baladas e barzinhos com os amigos e podem ser: esportistas, geek ou ainda estarem com um “pezinho” na adolescência – isso porque é nessa idade que o desenvolvimento hormonal dos adolescentes termina.

Por isso, algumas boas sugestões de presentes são: jogos de videogame, camisetas de banda ou com motivos engraçados, instrumentos musicais e até um presente-experiência, como oferecer a oportunidade de ele dirigir um super carro (existem empresas especializadas em oferecer esse tipo de presente).

Homens de 30 anos

Nessa faixa, os homens já estão mais independentes, alguns estão casados e outros estão começando a pensar em morar sozinho (alguns já podem morar). Como são mais independentes, também há mais opções de presentes.

Boas ideias são: kit de cuidados para barba ou cuidados pessoais, churrasqueira elétrica ou a carvão, kit churrasqueiro, cooler para cerveja, camisa mais estilosa (por exemplo os modelos xadrez), sapatênis ou uma caixa de ferramentas completa (muito útil para o homem que acabou de se mudar).

Homens de 40 anos

Os 40 anos costumam ser o auge para muitos homens, é quando eles já estão mais estabilizados na carreira, com família formada e apreciando as coisas boas da vida. Por isso, muitos nesta idade já têm um gosto um pouco mais refinado.

Algumas sugestões são: caneta poderosa e personalizada (ideal para empresários, advogados e outras profissões que precisam assinar vários documentos), relógios, kit de cervejas artesanais ou importadas (ou ainda um kit de vinho), máquina de café expresso e final de semana em um hotel fazenda ou um SPA.

Homens de 50 anos

Existem diferentes homens de 50 anos, desde os mais joviais e esportistas, até os que já estão pensando na aposentadoria. Independentemente da personalidade, os homens de 50 anos já são maduros e experimentaram muito da vida, por isso, também, são bastante exigentes.

Ideias de presentes são: whisky ou vinho de qualidade, assinatura de uma revista de assuntos que ele goste, mala de viagens, roupão para depois do banho, livros ou voucher viagem.

Presente para namorado recente: dicas, ideias e sugestões

Se você começou a namorar há pouco tempo, pode ser mais difícil escolher o presente para namorado, não é? Afinal, ainda é cedo para descobrirmos mais a fundo a personalidade do parceiro.

Para os relacionamentos bastante recentes – e que ainda não existe tanta intimidade – opte por ideias que costumam agradar a maioria das pessoas, como livros, um passeio romântico ou chocolates (desde que o namorado goste desses itens).

Outra saída bem interessante é o cartão presente. Ele é encontrado facilmente em supermercados (próximos ao caixa) e em lojas de departamento, e existem opções para lojas de games, aplicativos e serviço de streaming. Funciona assim: você determina um valor de crédito e o presenteado poderá escolher o que quiser.

Para dar um “up” no vale, crie um cartão personalizado, com frases românticas, fotinhos de vocês e uma mensagem especial, mostrando que, apesar do presente ser simples, você se importou bastante e pensou nele com muito carinho.

Se o amado adora chocolates, também há a opção de dar uma incrementada nesse presente. Por exemplo, criando um rótulo personalizado. Você encontra vários moldes na internet. São arquivos pré-prontos em que você poderá inserir a fotografia do casal, trocar os nomes e deixar os chocolates e barras de chocolate ainda mais especiais.

Cervejas e vinhos também fazem sucesso no caso de namoros recentes. E você poderá usar a mesma tática de personalizar o rótulo ou incluir plaquetas (como tag e cartão) no gargalo da garrafa. Tudo exclusivo para agradar o seu amor.

O que dar de presente para namorado rico

Outra dúvida muito comum é o presente para namorado rico – ou para aquele homem que parece ter de tudo. Na verdade, se você reparar bem, sempre tem algo que o seu amado esteja precisando.

Uma dica é analisar a rotina do seu namorado. Pode ser que o perfume favorito dele esteja acabando ou que ele esteja precisando incluir algum livro na sua coleção – e você poderá usar isso como ideia de presente.

De qualquer forma, os presentes mais personalizados – e com coisas que o dinheiro não pode comprar – são os mais indicados nesse caso.

Alguns exemplos são:

  • fazer um jantar romântico em casa só para vocês ou organizar uma festa surpresa com os melhores amigos e familiares;
  • caso ele seja apaixonado por culinária, reunir em um caderno as melhores receitas da sua família, com ideias de almoço, jantar e sobremesa;
  • procurar em sebos, livros, discos e revistas que não são mais facilmente encontrados, mas que você sabe que fazem parte de algum momento especial na vida dele;
  • se o namorado adora aventuras radicais, presenteie com um vale que dá direito a pular de paraquedas ou a um passeio radical;
  • tente presentear com experiências inesquecíveis, como um passeio de balão ou de helicóptero pela cidade;
  • encomendar um produto artesanal, personalizado e único, de acordo com os hobbies e preferências do namorado;
  • um vale para uma tatuagem;
  • aulas práticas de algum hobby, como aula de culinária, de churrasco, de cervejas artesanais, de pôquer, de degustação de vinhos etc.;
  • para namorados geeks, você poderá levá-lo a uma experiência diferente, por exemplo nessas casas de jogos com pinballs, arcade e outros antigos da década de 80 e 90, cheio de detalhes retrô que o farão reviver a adolescência.

Presente para namorado: seleção com as melhores ideias

Mesmo depois de todas essas dicas, ainda está difícil pensar no presente para namorado? Tudo bem, nós separamos algumas sugestões bem bacanas e criativas para surpreender quem você ama!

Perfumes

Perfumes | Foto

Existem vários perfumes masculinos incríveis – e a maioria dos homens adora estar sempre cheiroso. Essa é uma ideia simples e praticamente sem erros, desde que você fique de olho, optando por uma fragrância de acordo com a personalidade dele.

Então, coloque o seu lado “detetive” para funcionar e avalie se o namorado prefere perfumes cítricos, amadeirados, com fragrâncias mais leves etc. Assim você terá pistas de quais opções escolher.

Algumas boas sugestões são:

  • Bulgari Man in Black (com notas de rum e couro);
  • Hugo Boss Bottled (perfume mais adocicado);
  • Allure Homme Sport, da Chanel (fragrância amadeirada, com notas apimentadas, oceânicas e um toque cítrico);
  • Ferrari Black (mistura de notas de maçã e baunilha, tornando-o um perfume ideal para o dia a dia);
  • Armani Code (notas de couro, fava tonka e anis);
  • Invictus Legend, da Paco Rabane (acordes frutados, com âmbar, sal marinho e notas oceânicas);
  • Sauvage, Dior (notas de ambroxan, com fundo quente e almiscarado e equilibrado com notas de bergamota e pimenta).

Relógios

Relógios | Foto

Os relógios também são ótimas ideias de presentes para namorado, já que muitos homens não abrem mão desse acessório. Existem diferentes modelos para homens de todas as personalidades.

Caso o seu namorado trabalhe com roupas sociais, você pode investir em versões mais clássicas, ideais para o uso no dia a dia. Já para os homens esportistas, existem relógios específicos que ajudam inclusive na prática de esportes, controlando as atividades e oferecendo uma série de informações.

Algumas das marcas de relógios masculinos mais desejadas são: Ômega, Tag Heuer, Rolex, Officine Panerai, IWC Schaffhausen, Montblanc, Hublot, Jager-Lecoultre, Cartier, Longines, Vacheron Constantin, Patek Philippe e Breitling.

Tecnologia

Tecnologia | Foto

Seu namorado é do tipo high-tech ou geek? Presentes tecnológicos com certeza vão conquistá-lo. E a boa notícia é que existe uma infinidade de possibilidades.

O ideal é sempre pensar na personalidade do seu amado e em itens tecnológicos que facilitem a rotina dele ou que tenham relação com os seus hobbies.

Estamos falando de itens como: notebook, celular, tablet, carregadores portáteis de celular, gameboy, kindle, câmeras fotográficas, smartwatches, fones de ouvido sem fio e muitos outros!

Livros

Livros | Foto

Existem muitos homens amantes dos livros – e se esse for o caso do seu namorado, que tal essa ideia de presente? Você pode pensar em diferentes alternativas, de acordo com a personalidade dele.

Para os homens empresários ou que gostam de investir, é possível pensar em ideias como: O Investidor Inteligente, Pai rico, Pai Pobre, Os Segredos da Mente Milionária ou o Homem mais Rico da Babilônia.

Mas se o seu namorado adora suspense e histórias ficcionais, que tal ideias como: A Coisa, Cidade dos Ladrões, O Retrato de Dorian Gray, Histórias Extraordinárias, Lolita e Cem Anos de Solidão.

Roupas

Roupas | Foto

Roupas, definitivamente, são um presente difícil de errar. Afinal, é só buscar por itens próximos ao estilo que o namorado tem no guarda-roupa dele.

O mais bacana é que existem opções de roupas para todos os bolsos, então esse é um presente bem mais acessível financeiramente.

Uma boa camiseta é um presente coringa, você também pode pensar em ideias mais criativas, com frases e desenhos dentro do estilo do amado. Ou ainda partir para bermudas, camisas sociais, agasalhos, entre outros.

Óculos de sol

Óculos de sol | Foto

Os óculos de sol são acessórios incríveis – e praticamente todo mundo adora ganhá-los. Por isso, é um presente para namorado bastante requisitado.

Não é nenhuma missão impossível encontrar um óculos de sol bacana, já que existem modelos variados e alguns bem tradicionais, que combinam com praticamente todos os estilos.

Caso você fique em dúvida quanto ao modelo, prefira os mais básicos como o aviador ou o wayfarer, que agradam a maioria dos homens.

Tênis ou sapato casual

Tênis ou sapato casual | Foto

O tênis, sapatênis ou outro sapato casual é mais indicado para os casais com intimidade, porque nem sempre é fácil acertar com esse presente.

Além do tamanho, você também deverá definir o estilo que seu namorado mais gosta, já que existem várias opções.

Entre os sapatos casuais, boas ideias são as botas e coturnos, como os modelos da Timberland. Mas você também pode investir em tênis (para os namorados esportistas), sapatênis, sapatos sociais e até chuteiras.

Camisa de time

Camisa de time | Foto

Essa é uma ideia que vale caso o seu namorado seja apaixonado por futebol. Não importa se ele já tem 20 camisas de time, com certeza adorará ganhar mais uma.

No caso do time do coração dele, você pode pensar em modelos retrô ou comemorativos, que são mais diferentes e é mais provável que ele não tenha.

Também existe a opção de presentear com camisas de times internacionais ou de outras seleções que o amado curta.

Jaqueta de couro

Jaqueta de couro | Foto

A jaqueta de couro é uma excelente ideia de presente para namorado, pois ela é bastante versátil e funciona com diferentes personalidades.

Caso o seu namorado ame andar de moto, por exemplo, com certeza ele irá adorar esse presente.

Também existem os modelos menos esportivos, ideais para compor looks para a noite. Essa ideia funciona bem porque a maioria dos homens não têm tantas opções de casacos e peças de roupa de inverno, então com certeza a jaqueta se tornará uma queridinha dele.

Material esportivo

Material esportivo | Foto

Seu namorado ama determinado esporte ou está planejando iniciar algum? Use isso a seu favor na hora de escolher o presente para namorado.

Caso ele jogue futebol com frequência com os amigos, você pode investir em chuteiras, luvas de goleiro (se ele for goleiro, certo?), meiões, caneleiras etc.

Para os mais aventureiros, é possível comprar uma barraca, um skate, uma bicicleta ou um patins. E também há itens para os amantes de lutas marciais, como kimono, saco de boxe, luvas etc.

Kit vinho ou cervejas especiais

Kit vinho ou cervejas especiais | Foto

Muitos homens amam bons vinhos ou cervejas. E existem várias possibilidades para você montar kits incríveis.

No caso do vinho, escolha um rótulo bem bacana e incremente com duas taças e abridor – nada mais convidativo para uma noite romântica, não é?

Você também poderá pensar em kits com cervejas artesanais ou importadas, tanto os rótulos que seu namorado adora, como outros que ele poderá descobrir. Sempre tente se atentar ao estilo de cerveja ou de vinho que ele gosta, assim será mais fácil acertar na compra.

Instrumento musical

Instrumento musical | Foto

Há anos o seu namorado lhe conta que adoraria começar a tocar violão, guitarra ou outro instrumento musical?

Você pode usar o presente para dar uma “forcinha” nesse sonho, presenteando-o justamente com o instrumento que ele sonha em tocar.

Caso ele seja músico, pense em opções adicionais, como baquetas, afinadores, amplificadores e outros.

Kit colecionador

Kit colecionador | Foto

Que tal investir em presentes criativos para namorado? O kit colecionador é uma excelente ideia, mas exige que você conheça um pouco mais sobre os gostos e preferências do amado.

Avalie os itens que ele mais gosta como quadrinhos, filmes, sagas de livros etc. Daí é só montar o seu presente especial.

Existem kits já prontos, como coleções de DVDs de filmes e séries ou box de livros, e também é possível montar um próprio com vários mimos, como Action Figure do personagem favorito, os quadrinhos que deram origem a uma série ou filme que ele goste, acessórios e camisetas customizadas e outros.

Produtos criativos

Produtos criativos | Foto

Há uma série de produtos criativos bem inovadores e que podem ajudar a surpreender o seu amado. A dica é sempre considerar os itens que ele mais gosta ou as atividades e hobbies.

Por exemplo, se o seu namorado adora assistir filmes e séries em casa, uma boa ideia são aquelas almofadas em que você consegue colocar a pipoca e o refri.

Também é possível pensar em almofadas personalizadas ou no formato de gameboy e joystick, plaquinhas engraçadas para decorar a casa, quadros decorativos de bandas que ele curte, pendrive no formato de personagens e muitos outros.

Acessórios masculinos

Acessórios masculinos | Foto

Os acessórios também são ótimos para presentear o namorado, especialmente se ele for mais vaidoso e adorar ficar na moda.

Você pode pensar em bonés, chapéus, pulseiras, colares, anéis e muitas outras ideias para deixar o seu namorado ainda mais cheio de estilo – desde que, claro, essas peças estejam em sintonia com os gostos e a personalidade dele.

Depois de todas essas ideias, já sabe qual será o presente para namorado deste ano?

Aproveite e veja o nosso conteúdo completo com dicas e ideias para organizar uma surpresa para namorado!