10 plantas para quem não tem tempo para cuidar do jardim!

Anúncio
Anúncio

Você adora jardinagem, mas não tem muito tempo disponível para o cuidado das plantas? Pois saiba que, mesmo assim, é possível ter um jardim bonito e bem cuidado durante todo o ano.

Isso é possível se você souber escolher as espécies adequadas, principalmente aquelas que são mais resistentes e que não demandam um cuidado diário tão grande. Existem muitas opções bonitas e capazes de deixarem o seu jardim cheio de vida.

Se você não acredita, veja quantas ideias bacanas nós trouxemos de espécies que você poderá adicionar ao seu jardim, a sua varanda ou ao seu quintal – sem que você tenha que se dedicar horas para vê-las crescendo bonitas e saudáveis.

1 – Antúrio

De fácil cultivo, o Antúrio chama a atenção pela beleza da sua flor e também das suas folhagens. Essa é uma planta que gosta de viver à meia-sombra, ou seja, em locais com boa luminosidade, mas que não receba os raios solares de forma direta.

Se você for plantá-lo em canteiros, tente colocar as mudas sob a sombra de outros arbustos maiores ou de árvores.

As regas podem ser frequentes, mas não devem encharcar e duas vezes ao ano é recomendada uma adubação.

Anúncio

2 – Suculentas

Plantas com raiz, talo e folhas engrossadas – o que permite a elas o armazenamento de água por longos períodos.

Por isso, elas são bem fáceis de cuidar e ainda costumam “avisar” quando precisam de cuidados extras – assim é importante ficar atento as suas folhagens.

Caso as folhas comecem a murchar é preciso aumentar de forma gradativa a rega, já se as folhas da base começarem a apodrecer, diminua a quantidade. Caso a sua suculenta fique muito fina e perca muitas folhas, então é preciso aumentar a luminosidade (sendo o ideal 4 horas diárias de sol).

Anúncio
Anúncio

Continue vendo…


Antes de você ir...
Que tal baixar a nossa Apostila GRATUITA com 10 Moldes de Corujas!?

Os moldes estão em tamanho real e prontos para impressão. Facilite o seu dia a dia!

Digite o seu melhor e-mail na caixa abaixo e clique no botão...
x