Publicidade

Vestido Estampado: 25 Inspirações para os Seus Looks e Com Passo a Passo!

Publicidade

Publicidade

O vestido estampado é uma peça coringa no guarda-roupa da maioria das mulheres, podendo ser usado para aproveitar os dias de primavera e verão e até parecer no inverno, com algumas sobreposições e outras peças mais quentinhas.

Os modelos mais longos podem ser usados em festas como casamentos durante o dia, batizados e aniversários mais elegantes. Já os modelos midi e mais curtos ficam lindos nos looks de lazer e até para curtir a noite.

Flores, listras, xadrez, entre muitas outras estampas podem ajudar você a parecer mais alta, magra ou elegante. Também é fã dos vestidos estampados? Então veja essa seleção lindíssima que montamos!

Ah e não deixe de ver na ultima página, pois lá tem um vídeo com um passo a passo de um lindo vestido estampado para você mesmo fazer.

1 – Estampa de bolinhas

As estampas de bolinhas (poás ou polka dots) marcaram uma época e agora estão de volta ajudando a trazer mais glamour às produções.

Você poderá optar tanto por bolinhas menores como maiores que o resultado será super elegante.

Para quem não quer errar na escolha, a dica é preferir pelos modelos com fundo mais escuro e tons contrastantes, como preto e branco ou azul marinho e branco.

2 – Floral com renda

Quem está em busca de um vestido estampado para uma ocasião mais nobre, como uma festa de casamento, pode investir em modelos com tecidos mais refinados.

A mistura de estampa floral com a renda é um ótimo exemplo já que traz uma dose extra de romantismo.

Só tome cuidado com as cores e o corte do modelo, garantindo que ele está adequado ao horário da festa e também o estilo da cerimônia.

3 – Floral com seda

Ainda nessa pegada de vestidos mais formais para ocasiões diferenciadas, outra boa pedida é misturar estampas florais com a seda.

Como a seda é um tecido mais nobre, o resultado é um look mais harmonioso e bem produzido.

Os vestidos com fundo claro combinam super bem com as celebrações na parte da manhã ou no fim da tarde, no campo ou ao ar livre.

4 – Linho listrado

O linho é um tecido super bacana para os dias mais quentes porque ele é leve e não pesa.

Esse modelo de vestido com listras em várias direções é bem moderno e excelente para curtir algum evento de lazer e até para o trabalho (dependendo do dress code da empresa).

O que permite que essa opção seja usada em ambientes de trabalho menos formais é o tamanho, já que ele é um modelo midi e sem decotes chamativos.

5 – Vestido estampado + jaqueta de couro

Misturar elementos é algo que está em alta na moda, criando looks super ousados e descolados.

Nesta ideia, o vestido estampado é de um tecido mais nobre e foi combinado com a jaqueta de couro e o tênis.

A produção ficou bem mais street e ainda permite usar o vestido em dias de clima mais ameno.

Publicidade

Continue vendo…

Artigos Relacionados!

Antes de você ir...
Que tal baixar a nossa Apostila GRATUITA com 10 Moldes de Corujas!?

Os moldes estão em tamanho real e prontos para impressão. Facilite o seu dia a dia!

Digite o seu melhor e-mail na caixa abaixo e clique no botão...
x