Anúncios

13 Ideias incríveis para você arrasar na decoração de casamento no civil!

Muitas pessoas têm optado por se casarem apenas no civil, dispensando com isso os gastos e encargos com as celebrações em igrejas ou em outros locais. Porém, não é porque você está fazendo um casamento simples que a comemoração não pode acontecer, não é mesmo?

Anúncios

Se o seu orçamento está curto, mas você não abre mão de celebrar esse momento único com amigos e familiares, que tal fazer uma pequena comemoração na sua casa? Essa é uma ideia que tem agradado muitos noivos pois, além dos gastos reduzidos, ainda é possível ter uma comemoração mais intimista e apenas com pessoas que realmente fazem parte da história do casal.

Para quem está em busca de ideias de comemoração após o casamento no civil, nós separamos uma lista de pequenos mimos que você mesmo poderá fazer na hora de decorar a sua casa para essa pequena celebração. Veja quantas inspirações bacanas nós selecionamos para tornar esse seu momento ainda mais especial!

1 – Faça uma pequena celebração ao ar livre

celebracao ao ar livre

Fonte: Mariage

Se a sua casa possui um belo jardim, ou algum amigo possui um espaço ao ar livre interessante, porque não usá-lo?

Em geral os casamentos no civil costumam acontecer na parte da manhã ou no final da tarde – momentos super bacanas para uma celebração intimista ao ar livre, não acha?

2 – Decore com fotos do casal

decore com fotos

Fonte: Ruffed

Não importa se a sua comemoração será na sua casa ou naquele restaurante que vocês se conheceram, em ambos os casos use algumas fotos para contar a história de vocês.

Um mural com momentos marcantes pode ser uma forma super bacana (e econômica) de deixar o local escolhido um pouco mais personalizado.

Mesmo que você vá usar apenas uma mesa de algum restaurante, normalmente os locais permitem que você faça uma pequena decoração.

3 – Use balões

use baloes

Fonte: Popsugar

Os balões ou bexigas, em geral, estão muito ligadas a festas de aniversário e celebrações infantis, mas é possível usá-los de forma mais chique e adulta.

Nessa ideia eles ajudam a compor a mesa principal com várias fotos dos noivos.

4 – Use garrafas

Garrafas de vidro (de água, de refrigerante ou de vinho) podem ser reaproveitadas com um resultado único – e lindo- na decoração da sua recepção.

Você poderá fazer arranjos para a mesa principal ou usá-las dependuradas como na imagem.

5 – Sirva um brunch

O nome pode até parecer complicado, mas a ideia é muito simples. O brunch é uma mistura de breakfast+lunch, ou seja, café da manhã + almoço.

Como a maioria dos casamentos no civil acontecem no meio da manhã, estender a celebração nesse horário pode dificultar na hora de encontrarmos o que servir, não é mesmo?

Essa ideia faz uma mistura entre bolos e outros itens do café da manhã, com alguns lanches mais ‘reforçados’, como um cachorro quente e salgadinhos. E o mais legal é que dá pra fazer uma mesa muito bacana e decorada com esses itens.

6 – Faça lembranças criativas

Não é porque seu casamento é simples que você não precisa oferecer algumas lembrancinhas aos seus convidados, não é mesmo?

Existem várias ideias criativas e fáceis de fazer.

Nesse caso, o vidrinho de pimenta, recebe a mensagem “obrigado por apimentar o nosso grande dia”. Simples, delicado e muito criativo.

7 – Reaproveite itens

reaproveite itens

Fonte: Pinterest

Uma opção que está muito na moda é a celebração estilo ‘boteco’, em que são servidas comidas como salgadinhos, frios, entre outros e a decoração é mais rústica e despojada.

Se esse faz o seu estilo, veja que ideia bacana para o centro de mesa: um ralador vira um vasinho super descolado.

Uma outra ideia pode ser reaproveitar garrafas de cerveja:

8 – Use uma escada

use uma escada

Fonte: Pinterest

Está com dificuldade para encontrar um móvel bacana que possa ser decorado para a celebração? Então, use uma velha escada! Adicione algumas tábuas de MDF de modo a formar prateleiras e depois decore com pequenos vasinhos e outros itens românticos.

9 – Faça um quadro com as iniciais dos noivos

Uma forma muito bacana de decorar as paredes da casa para o grande dia é fazendo esse quadro com as iniciais dos noivos.

Para isso, use um molde da letra em papelão e cole flores artificias. Depois é só colocar duas molduras vazias.

10 – Use potinhos com fotos

use potinhos com fotos

Fonte: Mariage

Essa ideia é muito simples, mas o resultado ajuda a trazer ainda mais personalidade e intimidade a sua decoração.

Imprima em preto e branco algumas fotos do casal e depois coloque em pequenos potinhos de vidro (pode ser de geleia ou de outros itens). Aí é só espalhar pela casa ou pela recepção.

Você também pode usá-los como centro de mesa.

11 – Faça uma caixinha da lua de mel

caixinha lua de mel

Fonte: Pinterest

Se vocês estão juntando uma grana para a lua de mel, que tal pedir uma ajuda para os convidados de uma forma diferente?

Faça uma caixinha para a lua de mel e deixe em um espaço na sua festa, assim cada um pode contribuir com a quantidade que lhe for melhor.

12 – Use bandeirinhas

use bandeirinhas

Fonte: Pinterest

As bandeirinhas são ótimas ideias para você personalizar uma parede da sua casa ou de um restaurante.

Nelas você poderá escrever mensagens como “para sempre apaixonados”, “felicidades aos noivos”, ou outras que tenham relação com a história de vocês.

13 – Faça uma árvore de digitais

Geralmente celebrações menores são mais intimistas e feitas apenas com pessoas que realmente são importantes para o casal.

Que tal manter uma recordação desse momento com uma árvore de digitais?

Nela, cada convidado marca a sua digital e depois você poderá mandar fazer um quadro com a recordação.

Você viu como existem várias maneiras criativas e econômicas de celebrar o seu casamento no civil?

Você gostou deste conteúdo? A sua opinião é muito importante!
[Total: 1 Média de: 3]
Anúncios

Quer Moldes Grátis!?

Receba Diretamente no seu email junto com o Passo a Passo Completo!

Quer Moldes Grátis!?

Receba Diretamente no seu email junto com o Passo a Passo Completo!