Anúncios

Transforme o Seu Jeans Com Estas 10 Ideias Simples de Customização e Fique na Moda!

Anúncios
Anúncios

O jeans é uma peça básica (e essencial) em qualquer guarda-roupa. Inclusive todo mundo tem aquela calça ou shorts favoritos, mas, conforme o tempo vai passando, nos vemos obrigados a aposentá-los.

Porém, nem sempre isso é realmente necessário. Com algumas dicas de customização, você poderá dar vida nova ao seu jeans e continuar usando a sua peça favorita por muitos anos.

Já está curioso? Então continue a leitura!

1 – Pinte a calça jeans

Você já pensou que reformar o seu jeans poderia ser tão simples e rápido? Essa ideia é tão fácil que até quem não tem muita familiaridade com corte e costura poderá fazê-la.

Basta usar um estêncil com uma figura padrão (você poderá produzi-lo em papel cartão ou papelão, em formato de coração, losango, bolinhas e muito mais).

Depois é só aplicar uma tinta de tecido com pincel e pronto. Só tome cuidado para deixar um espaço mais ou menos padrão entre cada figura.

2 – Use miçangas na barra

As barras das calças estão em alta na moda – e você poderá aproveitar para dar um “up” no seu jeans cuidando desse detalhe.

Essa ideia é bem bacana e você poderá tanto costurar as miçangas, fazendo uma espécie de bordado, como colá-las com cola quente ou de tecido.

Além da calça jeans, você pode usar a mesma ideia em um shorts e até em uma saia jeans.

Anúncios

3 – Aplique renda

Sua calça jeans rasgou? Você não aguenta mais aquele modelo “basicão” e sem graça?

A renda pode ser uma ótima aliada nesse momento, ajudando a dar uma cara nova a sua calça, saia ou shorts, além de ser elegante e atemporal.

Você pode fazer aplicações pequenas ou grandes (como essa da imagem), costurando a renda, ou até mesmo colando o tecido sobre o jeans.

4 – Modifique a sua jaqueta jeans

A jaqueta jeans é aquela peça básica, que entra e sai de moda frequentemente. Mas isso não significa que você precisa se desfazer do seu modelo mais antigo.

Uma forma de dar uma remodelada na jaqueta de estações passadas é fazendo um aplique de strass, lantejoulas, botões e outros acessórios.

Novamente é possível tanto costurar esses itens (numa espécie de bordado), como colá-los com cola específica.

5 – Aplique tachinhas

O estilo rock’n’roll com uma pegada mais urbana está em alta no mundo do jeanswear e você pode reformar seus shorts antigos para entrarem nessa tendência.

É possível usar tachinhas diferentes para construir figuras ou simplesmente dar uma “graça” a mais em algum detalhe, como nos bolsos.

Finalize essa customização desgastando o jeans para dar uma ideia de destroyed e deixá-lo ainda mais por dentro da moda.

Moldes de Feltro Grátis

Receba direto no seu e-mail!

6 – Faça amarrações

Outro detalhe que está em alta no jeanswear são as amarrações, em diversas peças e com vários materiais.

Você pode usar essa inspiração nas saias, shorts, calças e até camisas jeans, com materiais variados.

Se você quiser deixar seu jeans mais requintado, use couro na amarração. Para peças mais urbanas, prefira o nylon.

Anúncios

7 – Aplique patches

Se você é mais antenada com o mundo da moda, já deve ter percebido que os jeans nas lojas estão repletos de patches variados.

Pois, entrar nessa moda é muito simples (e bem baratinho). Basta comprar essas patches em bazares e aplicar na peça a ser customizada.

É possível encontrar dois tipos de patches: os termocolantes (que são aplicados com o calor do ferro de passar) e os costurados.

8 – Crie uma barra assimétrica

Outra tendência super forte no mundo do jeanswear são as barras assimétricas, essas de tamanho diferentes na frente e na parte detrás.

A boa notícia é que elas também são muito fáceis de fazer e capazes de deixar qualquer jeans mais “antiguinho” de cara nova.

Basta apenas descosturar a barra e fazer os recortes. Como as barras destroyed também estão em alta, você nem precisa se preocupar em costurá-las de novo.

9 – Aplique pérolas

As pérolas e minipérolas também são opções incríveis para customizar shorts, saias ou calças, deixando as peças bem mais requintadas.

Você poderá usar tanto algumas pérolas espaçadas no corpo da peça, como fazer desenhos mais ricos em volta dos bolsos ou no cós.

O importante é soltar sua imaginação e deixar o seu jeans de acordo com a sua personalidade e estilo.

10 – Aplique tecidos

Para quem já tem um pouco mais de conhecimento em corte e costura, essa ideia é super bacana.

Escolha um tecido que combine com a peça e adicione ao seu jeans, aumentando o tamanho da barra ou modificando totalmente o modelo.

Gostou das nossas ideias para customizar o seu jeans? Já está separando os modelos para modificar no seu guarda-roupa?

Compartilhe essas ideias com seus amigos em suas redes sociais e ajude-os a modificarem suas peças!

Você gostou deste conteúdo? A sua opinião é muito importante!
[Total: 2 Média de: 5]

No Responses

  1. Anônimo
  2. Anônimo
  3. Anônimo
  4. Anônimo
  5. Anônimo
  6. Anônimo
  7. Anônimo
  8. Anônimo
  9. Anônimo
  10. Anônimo
  11. Anônimo
  12. Anônimo
  13. Anônimo
  14. Anônimo
  15. Anônimo
  16. Anônimo
  17. Anônimo
  18. Anônimo
  19. Anônimo