Anúncios

Veja 13 maneiras incríveis e fáceis de como customizar cúpula de abajur

Anúncios
Anúncios

Como customizar cúpula de abajur? Esta é uma dúvida muito frequente, mas saiba que na hora de modificar a decoração da casa, nem sempre precisamos investir comprando objetos e móveis novos. Às vezes, pequenas mudanças são suficientes para dar uma cara nova aos ambientes – e deixar a nossa decoração renovada.

Uma ideia é modificar a cúpula dos abajures. Existem muitas maneiras simples de como customizar cúpula de abajur e você poderá dar um ar novo ao quarto, à sala de estar e até mesmo ao home office ou ao cantinho da leitura.

E sabe o que é o melhor? Muitas das ideias usam objetos simples e itens que temos em casa, ou seja, dá para modificar a cúpula dos abajures gastando bem pouquinho e ainda ficar com um objeto de decoração completamente novo – e único.

1 – Como customizar cúpula de abajur usando folhas

Você já imaginou como folhas de plantas podem dar um efeito super diferente a sua cúpula de abajur?

Nessa ideia, elas são usadas em uma decoupagem um pouco diferente e o resultado é bastante criativo.

2 – Use stencils

Que tal fazer um stencil para ser usado na sua cúpula? Use uma frase bacana, ou algo que tenha relação com a sua decoração e consiga um efeito único.

Nessa ideia, foi usada a frase “era uma vez”, para um abajur diferente para o quarto das crianças.

3 – Use botões

Essa ideia é super simples, mas o resultado é uma graça. Você pode colar os botões diretamente na cúpula ou criar uma espécie de “barrado” com eles.

Não fica um charme?

4 – Faça uma pintura com garfo

Olhando para essa cúpula de abajur, você diria que ela foi feita com garfo? Pois é verdade! Use tinta de tecido, uma cúpula branca e um garfo.

E pronto, você terá uma pintura super estilosa para o seu novo abajur.

5 – Use fotos

Nada melhor para personalizar algum objeto ou ambiente do que as fotografias, não é mesmo? E na cúpula do abajur elas ficam ainda mais lindas.

Escolha uma sequência de fotos que você gosta, coloque-as lado a lado em um algum editor de imagem e depois imprima essa montagem em um papel mais fino e que possa ser usado como cúpula.

6 – Faça um bigodinho

Os bigodinhos estão em alta no décor e também em vários objetos, então que tal fazer um aplique para a sua cúpula de abajur?

Faça-o em papel e depois é só colar na cúpula. Mais simples que essa ideia, impossível.

7 – Faça uma pintura moderna

Quer deixar o seu abajur mais moderno e elegante? Invista em uma pintura diferenciada.

Nesse caso, foram usadas algumas fitas para marcar a parte que ficará branca e uma tinta para tecido dourada.

8 – Reaproveite um mapa

Um mapa antigo e já sem uso pode muito bem se transformar em uma cúpula de abajur nova – e deixar o seu quarto ou o home office bem mais estiloso.

Corte o mapa do tamanho da cúpula e cole-o. Seu novo abajur já está pronto para ser usado.

9 – Faça uma luminária com palitos de sorvete

Você não tem uma cúpula de abajur para personalizar? Tudo bem, construa a sua própria luminária, usando palitos de sorvete e lã.

Além de original, ela ainda fica super moderna.

10 – Use renda

Outra ideia bem fácil, mas que deixa o seu abajur muito mais moderno, é fazer um aplique com renda.

Nessa ideia, foi comprada uma cúpula nova para o aplique, mas se você gosta do formato da sua, poderá apenas colar a renda por cima.

11 – Escreva

Sabe aquela sua música favorita ou o poema que você adora? Que tal coloca-los na sua cúpula de abajur e ter um objeto completamente único? Use uma caneta específica para durar no tecido ou no papel do qual a sua cúpula é feita e pronto.

Neste momento você já tem várias ideias de como customizar cúpula de abajur, mas temos mais outras formas que também deixam este objeto com outra cara!

12 – Use sisal

O sisal fica ótimo em todos os ambientes e ajuda a dar um toque um pouco mais rústico a sua decoração.

Use-o na sua cúpula do abajur e tenha um objeto muito mais sofisticado. Basta apenas passar cola e ir enrolando o sisal.

13 – Faça uma pintura ombré

As pinturas ombré estão super em alta, e você também poderá fazê-la naquela sua cúpula de abajur branquinha e sem graça.

Use tinta para tecido e água quente para conseguir o resultado mais suave.

E, então, já ficou animado com as nossas inspirações fáceis de como customizar cúpula de abajur? Você pensa em modificar esse objeto incrível de decoração?

Você gostou deste conteúdo? A sua opinião é muito importante!
[Total: 0 Média de: 0]
Anúncios