Anúncios

10 Ideias Super Bacanas de Artesanato, para Presentear ou Vender!

Dia das mães, dia dos pais, dos namorados, natal, aniversários e assim por diante.

Anúncios

Todas essas são datas importantes para quem vive do artesanato. Então por que não explorá-las criando peças que podem se transformar em ótimos presentes?

Neste post, nós reunimos algumas ideias e inspirações para você ampliar o seu mix de produtos e ainda criar ideias lindas para os fregueses que adoram presentear com artesanato. Confira!

1 – Garrafas decorativas

Os artigos artesanais ficam lindos na decoração e justamente por isso são sempre ideias legais de presente, principalmente para aquelas pessoas que adoram decorar suas casas.

Existem muitos itens que você poderá produzir para esse público. Essa garrafa que funciona como luminária é uma ideia simples, mas muito bonita.

Você poderá reaproveitar garrafas de vinho, usar pisca-pisca no interior e fazer uma aplicação de adesivo com frases ou desenhos bacanas. Também é possível fazer pinturas ou até decoupage.

2 – Chaveirinhos de crochê

As lembrancinhas são sempre muito procuradas, principalmente para aniversários ou outras pequenas celebrações.

Por isso, ter alguns itens de valor mais acessível, mas que sejam igualmente bacanas e diferenciados pode ajudar a otimizar as suas vendas.

Os chaveirinhos de crochê são ótimos exemplos. Eles são fáceis de fazer, levam pouco tempo na produção e ainda é possível criar uma grande variedade de figuras, atendendo a um amplo público.

3 – Potinhos de doces personalizados

Algumas datas são muito favoráveis a venda de itens mais personalizados, como é o caso da Páscoa.

Os coelhinhos podem aparecer em muitas produções e mesmo que você não trabalhe diretamente com chocolate poderá pensar em alguns itens para vender nessa época.

Uma ideia bem simples é esses potinhos personalizados que podem conter vários docinhos dentro e que são lembrancinhas bacanas para se presentear os amigos do trabalho e familiares, por exemplo.

4 – Vasinhos personalizados

A jardinagem está em alta, ajudando a modificar o paisagismo de vários ambientes. Isso faz com que muitas pessoas procurem vasinhos diferentes para suas plantinhas dentro e fora de casa.

Se você gosta de trabalhar com pintura, personalizar os vasos de cerâmica é uma ideia prática e que pode lhe ajudar a aumentar as suas vendas.

Você pode criar desde carinhas mais simples, como da imagem, até fazer pinturas mais complexas de personagens ou de inspirações geométricas, por exemplo.

5 – Tapete com pompom

Novamente uma ideia que une artesanato e decoração – afinal esse é um setor bem aquecido.

Os tapetes fazem sucesso em diversos ambientes e não tem nada mais legal do que ganhar um item diferenciado e totalmente artesanal.

Essa ideia é toda montada com pompons de lã, e você poderá pensar em outros formatos e cores.

6 – Quadrinhos com pregos

Os quadros com pregos e linhas estão fazendo muito sucesso e ficam lindos tanto em ambientes internos como externos.

O mais bacana é que essa não é uma técnica complicada e você poderá criar uma infinidade de variáveis, tanto em madeira como na própria tela, desenvolvendo desenhos variados e usando muitas cores de linha.

Para agregar ainda mais valor ao seu trabalho é possível adicionar outros itens, como nessa imagem com o uso de flores artificiais.

7 – Sabonete artesanal com bucha vegetal

O sabonete artesanal é sempre extremamente procurado na hora de presentear. Mas que tal inovar a sua produção?

Esses modelos que já contam com a bucha vegetal no interior têm feito muito sucesso e são bem fáceis de serem incorporados às suas receitas.

Além de criar um produto diferenciado, você ainda não gastará muito na produção, já que as buchas são bem baratas – mas o resultado fica bem bacana e diferente.

8 – Bolsas de tecido

Quem gosta de trabalhar com patchwork e artesanato em tecido pode investir na fabricação de bolsas – e ter um aumento significativo nas suas vendas.

Afinal, quem não gostaria de ganhar uma bolsa artesanal e toda trabalhada como presente?

Você poderá encontrar na internet inúmeras inspirações e pensar até em kits para presentes, como unindo bolsas e carteiras, por exemplo, ou ainda segmentar a sua atuação, como as bolsas maternidade para as recém-mamães.

9 – Marcador de livro em feltro

Essa é outra daquelas ideias bem simples de ser produzidas, mas que pode servir como uma lembrancinha interessante para várias ocasiões.

Você poderá produzir marcadores com diversos temas, tanto para crianças como para adultos e até investir em alguns personagens literários, como Harry Potter.

Quanto mais diferente, criativo e bem feito for o seu marcador, maiores as chances de ele se tornar um ótimo item para ser presenteado.

10 – Kits completos

Nas épocas festivas, os kits fazem muito sucesso, porque englobam vários itens e tornam o presente ainda mais rico.

Quem trabalha com saboaria artesanal, já deve estar acostumado com eles. Mas mesmo os outros artesãos podem explorar essa ideia, criando kits com velas artesanais, com toalha de banho e de rosto bordadas e assim por diante.

E, então, gostou das nossas ideias e inspirações de artesanato para presentear?

Aproveite e compartilhe este post com os seus amigos nas suas redes sociais!

Você gostou deste conteúdo? A sua opinião é muito importante!
[Total: 3 Média de: 5]

Anúncios

No Responses

  1. Anônimo
  2. Anônimo
  3. Anônimo