Anúncios

11 Lindas Inspirações de Artesanato com Garrafas de Vidro

As garrafas de vidro estão se tornando uma tendência na decoração e podem ser usadas em diversos artesanatos, como vasos, luminárias, saboneteiras e muito mais.

Anúncios

Elas dão uma pegada mais descolada para o ambiente, através de um material reciclado e de um artesanato ecologicamente correto – já que você estará contribuindo para o meio ambiente.

Você quer ajudar o meio ambiente e ainda decorar a suas casa de uma forma diferente? Então, veja as várias ideias bem bacanas que separamos para você fazer artesanato com garrafas de vidro.

1- Saboneteira Jack Daniels

Saboneteira Jack Daniels

Fonte: Colors and Joy

As garrafas de whisky são muito bonitas e podem ser transformadas em vários itens, como essa inusitada saboneteira. Ela fica super bem em um lavabo ou banheiro de um apartamento de solteiro, não acha?

2- Garrafas que brilham no escuro

Garrafas que brilham no escuro

Fonte: Tarjetas Imprimibles

Que tal transformar as suas garrafas em lindas peças que brilham no escuro? Para isso, você irá precisar de pulseirinhas neon de festa. Depois é só cortá-las e despejar o seu líquido dentro da garrafa (de forma dispersa para dar esse efeito). Não se esqueça de usar luvas de látex para o manuseio, já que o líquido das pulseiras pode ser tóxico.

3- Garrafas de champanhe com glitter

Garrafas de champanhe com glitter

Fonte: Ideas Evite

Se você está procurando algo para decorar a casa para o réveillon, que tal essa ideia? Para fazê-las, use garrafas de champanhe cheias. Então, aplique uma super cola em spray e depois espalhe o glitter. Retire o excesso e deixe secar. Na noite da virada, é só colocar as garrafas no gelo e brindar a chegada do novo ano em grande estilo.

4- Vasos com garrafas de vinho

Vasos com garrafas de vinho

Fonte: Craft Your Home

As garrafas de vinho são multiversáteis quando o assunto é artesanato. Veja que linda essa ideia para transformá-las em lindos vasos. Basta pintá-las e enfeitá-las. Não é simples e um mimo?

Usando a mesma ideia, você pode variar e criar uma decoração natalina, como essa:

Vasos com garrafas de vinho

Fonte: Yama Ribbon

5- Presentes diferentes

Presentes diferentes

Fonte: The Idea Room

Com a chegada do final do ano é normal temos que pensar em várias lembranças, não é mesmo? Então olha que bacana essa ideia. Basta reaproveitar algumas garrafas de vidro, enchê-las com balinhas, confetes e outras delícias e fazer um rótulo bem bacana. Elas também podem servir como lembrancinhas de festas e outros eventos.

6- Luminárias

Luminárias

Fonte: Flickr

Uma forma inusitada de decorar a sua casa para uma festa, pode ser usando garrafas diferentes para uma luminária. Note que para isso foi necessário apenas algumas luzes pisca pisca e a colocação das garrafas penduradas. Não fica bem diferente?

7- Jardim suspenso

Jardim suspenso

Fonte: Curbly

Os jardins suspensos são sempre muito usados na decoração, porque economizam espaço e ainda trazem uma sensação agradável ao local. Eles podem ser colocados nas varandas e até mesmo nos quintais. E você ainda poderá reaproveitar velhas garrafas de vinho para isso.

Veja essa variação:

Jardim suspenso

Fonte: Shelterness

8- Decoração para casamento

Decoração para casamento

Fonte: Hative

Há algum tempo as garrafas de vidro têm sido usadas como decoração para casamentos aqui e no exterior. E o mais legal é que elas são super versáteis nesse quesito, você poderá usá-las como arranjo de mesa, mini lanternas ou como ponto principal da decoração, como nesse caso. Muito romântico, não é mesmo?

9- Candelabros delicados

Candelabros delicados

Fonte: Invite and Delight

Usar apenas a parte de cima das garrafas pode trazer a sua decoração uma novidade inusitada – e muito graciosa. Lembre-se que, para cortar vidros, você deverá usar um maçarico ou outro equipamento com fogo.

10- Tochas de garrafas de vinho

Tochas de garrafas de vinho

Fonte: The Armchair Sommelier

Se você não gostar de candelabros com velas, tudo bem, poderá continuar usando as garrafas para iluminar – mas como tochas. Para isso você irá precisar de pavio, combustível e algumas pedrinhas. Depois é só surpreender os convidados com uma decoração bem diferente e bonita.

11- Abajur de garrafas de bebida

Abajur de garrafas de bebida

Fonte: Guia de Manualidades

Uma ideia muito bacana para aproveitar as suas antigas garrafas de bebida é transforma-las em belos abajures. Para isso, é necessário um bocal com fio e uma cúpula.

Perceba como é fácil aproveitar antigas garrafas e criar lindas peças de artesanato e decoração, de forma fácil e rápida. Você poderá usar essas dicas para decorar a sua casa ou uma festa, ou ainda para presentear os amigos com uma peça exclusiva.

E você, já tem o hábito de usar garrafas de vidro em seus artesanatos? O que achou das nossas ideias?

Você gostou deste conteúdo? A sua opinião é muito importante!
[Total: 0 Média de: 0]
Anúncios

Quer Moldes Grátis!?

Receba Diretamente no seu email junto com o Passo a Passo Completo!

Moldes Gratuitos de Natal!

Cadastre o seu email para baixar agora mesmo!