Anúncios

Confira 10 dicas muito importantes para viajar com o seu Amigo Pet!

Anúncios
Anúncios

Viajar com os nossos companheiros pode ser uma delícia, não é mesmo? Afinal, eles fazem parte da família e merecem aproveitar alguns dias de descanso. Mas, para que a viagem dos sonhos não se transforme em um pesadelo é muito importante seguir algumas dicas.

Se você está organizando uma viagem de férias ou vai passar alguns dias fora e quer levar o seu cão, confira as 10 dicas indispensáveis que separamos para que seus animaizinhos aproveitem esses dias de diversão, sem nenhum inconveniente.

Lembre-se que alguns animais podem estranhar essa mudança, por isso se você viaja com frequência é importante ir acostumando o seu pet a essa rotina, sempre buscando socializa-lo com outros animais e pessoas.

1 – Faça a identificação adequada

Na hora de embarcar para qualquer destino é sempre bom se certificar de que o seu animalzinho poderá ser encontrado, caso se perca.

Para isso, vale a pena investir em medalhas e outros tipos de identificação na coleira, com o nome do animal e os dados do proprietário, além do telefone de contato.

Assim, caso o seu pet se perca de você durante um passeio e alguém o encontre será bem mais fácil devolvê-lo.

2 – Pense muito bem no destino

Lembre-se que uma viagem só é bacana se todos os membros da família conseguem aproveitá-la.

Por isso, na hora de planejar o destino, que tal investir naqueles que sejam pet friendly – ou seja, “amigos dos pets”.

Repasse os pontos que pretende visitar e faça algumas alterações, já que nem todos permitem a entrada de animais, por exemplo.

Anúncios

3 – Deixe a saúde em dia

Antes de fazer as malas é importante levar o seu amiguinho ao veterinário para checar as vacinas, a desvermifugação e o antipulgas.

Aproveite e pergunte ao veterinário sobre um kit de emergência adequado para o seu amiguinho.

Dependendo do animal, é normal que ele fique enjoado durante as viagens de carro ou de avião, nesse caso peça por um remédio específico.

4 – Vá devagar e sempre

Se essa é a primeira viagem do seu companheiro, então procure destinos próximos e vá aos poucos acostumando-o a pegar a estrada.

Você pode começar acostumando-o a andar de carro alguns dias antes da viagem, fazendo pequenos trajetos dentro da sua cidade.

Além disso, é importante que o animal acostume-se com os tempos de parada para fazer as suas necessidades.

5 – Leve a caminha do seu cachorro

Seu cachorro não costuma ficar muito quietinho para andar de carro? Então leve a caminha dele!

Essa dica ajuda bastante o animal a reconhecer o ambiente. Você poderá colocá-la em cima do banco, enquanto faz os trajetos menores dentro da cidade, por exemplo.

Assim ele irá reconhecer aquele espaço e se acalmar. Ou você ainda pode pegar a estrada em um horário que o seu cãozinho costuma dormir.

Riscos para Pintura Grátis

Prontos para Você imprimir

6 – O cinto de segurança é importante

Lembre-se que o Código Brasileiro de Trânsito proíbe que os animais sejam levados nas partes externas do veículo ou que o motorista dirija com animais à sua esquerda, entre os braços ou pernas.

Isso dá mais segurança a todos os que estão no veículo, incluindo o seu animalzinho – além de evitar multas.

Por isso, o ideal é sempre usar o cinto de segurança no seu animal, sendo que hoje já estão disponíveis cintos adaptados para as raças de pequeno porte.

Anúncios

7 – Faça pausas regulares

Se você está viajando de carro com o seu pet, lembre-se de fazer pausas com mais frequência.

Isso é importante para que os bichinhos possam fazer as suas necessidades, beber água e esticar as patinhas.

Por isso, não tenha pressa e saiba que você poderá chegar um pouquinho mais tarde no seu destino final.

8 – Programe os locais dessas paradas

Na hora de fazer as paradas é importante buscar por lugares pet friendly e que permitam a entrada de animais.

Por isso, você deverá planejar essas paradas com antecedência, caso contrário correrá o risco de ficar rodando com o seu pet sem encontrar um espaço de descanso adequado para ele.

9 – Limpeza adequada

O seu bichinho vai precisar fazer as necessidades durante as paradas, por isso é importante ter sempre um kit para a limpeza adequada.

Nunca deixe a sujeira do seu bichinho no chão. Também é bacana ter lenços umedecidos para limpar as patinhas, caso eles encostem em algum lugar mais sujo.

Além disso, colocar uma capa protetora no banco traseiro é uma boa dica, assim ficará mais fácil caso o bichinho vomite ou tenha alguma intercorrência.

10 – Pense na bagagem

Assim como você, o seu companheiro também vai precisar levar alguns itens para a viagem, por isso é importante você separar a bagagem dele.

Coloque todos os itens indispensáveis como a caminha, os brinquedos, as roupinhas, os cobertores e a comida que ele está acostumado.
Não se esqueça também dos itens de banho, como as toalhas e o shampoo.

Com todas essas dicas, ficou mais fácil planejar a sua viagem com o seu pet? Se você gostou dessas ideias, compartilhe-as em suas redes sociais!

Você gostou deste conteúdo? A sua opinião é muito importante!
[Total: 1 Média de: 5]

No Responses

  1. Anônimo