Suplementos: os 10 mais usados e suas indicações!

Anúncio
Anúncio

A onda fitness tomou conta das academias, dos programas de televisão e do dia a dia de muitas pessoas. Com ela, dietas e dicas de exercícios tornaram-se comuns, bem como o uso dos suplementos.

Porém, nem todas as pessoas sabem exatamente para que eles são indicados e acabam tomando sem nenhuma orientação médica ou nutricional, o que pode acarretar em problemas para a saúde e até resultados que não estão atrelados aos que você está buscando.

Foi pensando nisso, que hoje separamos 10 suplementos mais usados e as suas indicações.

1 – Whey Protein

O Whey é o suplemento mais conhecido e já virou ingrediente comum nas receitas fitness, mas você sabe para que ele serve?

Ele é um suplemento de proteína feito à base do soro do leite e é uma das proteínas mais completas que existe, principalmente pela sua quantidade de aminoácidos essenciais.

Como ele possui uma absorção muito rápida, seu uso mais recomendado é após o treino, mas isso pode variar de acordo com a sua necessidade de proteína, treino e dieta.

Mas, cuidado com o exagero, já que o excesso de proteína não é absorvido pelo organismo e acaba sendo eliminado.

Anúncio

2 – Albumina

A albumina também é um suplemento proteico, mas ela é obtida através da clara do ovo.

Bem mais barata que o Whey, ela oferece um bom teor de aminoácidos. Contudo, a sua absorção é mais lenta e, por isso, seu consumo mais indicado é à noite ou para suprir a exigência de proteínas da dieta.

Anúncio
Anúncio

Continue vendo…

Antes de você ir...
Que tal baixar a nossa Apostila GRATUITA com 10 Moldes de Corujas!?

Os moldes estão em tamanho real e prontos para impressão. Facilite o seu dia a dia!

Digite o seu melhor e-mail na caixa abaixo e clique no botão...
x