Anúncios

10 Receitas Práticas e Fáceis de Salada No Pote Que Você Vai Adorar!

Anúncios
Anúncios

As saladas no pote viraram febre, porque são fáceis de levar para vários locais e ainda são bem práticas – permitindo que você deixe montada a sua saladinha, sem ter que perder muito tempo na hora do almoço ou do jantar, por exemplo.

Se você está pensando em aderir essa tendência, que tal algumas receitas bem fáceis e gostosas que podem deixar a sua salada no pote muito mais nutritiva e saborosa?

É isso o que separamos para você hoje, com várias ideias que você pode mesclar e criar novos sabores.

1 – Salada Detox

Quer uma salada bem nutritiva e que vai ajudar o seu corpo a eliminar as toxinas acumuladas? Então anote os ingredientes.

Você vai usar: 200g de quinoa, 100 g de cenoura cortada em cubos pequenos, 100g de abobrinha italiana cortada em cubos pequenos, 100g de brócolis, ervas frescas a gosto e sal e pimenta a gosto.

Em uma panela, coloque a quinoa com 400 ml de água e um fio de azeite e deixe cozinhar em fogo baixo. Quando a agua secar está pronta. Depois é só montar a sua salada no pote.

2 – Salada com blueberry

Se você adora um sabor agridoce, que tal misturar algumas frutas a sua salada no pote?

Para fazer essa ideia, você irá usar pimentão, pepino, cenoura, repolho, couve, frango e blueberries.

Deixe a sua salada ainda mais termogênica adicionando um molho de gengibre.

3 – Salada com grão de bico

Use: ½ xícara (chá) de cevadinha cozida, ½ xícara (chá) de grão de bico cozido, ¼ xícara (chá) de talo de salsão picado, 2 colheres (sopa) de cebola roxa picada, 1 colher (sopa) de salsinha picada, 1 xícara (chá) de folhas verdes (rúcula, alface, mostarda) rasgadas e 2 rodelas de tomate.

Para o molho, use: 6 colheres (sopa) de azeite, 2 colheres (sopa) de limão e sal a gosto. Na hora de montar, coloque o grão de bico embaixo, misturado com a cebola, o aipo e a salsinha.

4 – Salada de burrito

Use: 1 xícara de quinoa (pode ser misturada vermelha e branco), peito de frango desfiado, bacon, batata doce, iogurte grego, queijo e alface.

Cozinhe a quinoa, a batata doce e o frango e monte da seguinte forma: adicione 1 colher de sopa de iogurte grego simples, 2 colheres de batata doce em cubos, 3 a 4 colheres de quinoa (no meio das batatas), 1 a 2 colheres de sopa de queijo, um pouco mais do que a metade com bacon e uma camada de frango.

Finalize colocando a alface por cima da sua salada e polvilhe coentro.

5 – Salada com macarrão e ovos

Para essa salada, você deve antes cozinhar o macarrão e o frango (que deve ser desfiado), além dos ovos e dos vegetais usados.

Nesse caso, ela foi montada com 1 camada de molho de salada pronto, 1 camada de legumes como cenoura, aipo, cebola roxa e pepino, 1 camada de macarrão, 1 camada de abacate ou de tomate, 1 camada de proteína que pode ser o frango desfiado, o ovo cozido ou o queijo e 1 camada de salada verde como alface ou espinafre.

6 – Salada Caprese

A tradicional salada caprese também fica uma delícia no pote.

Para fazê-la, você poderá usar tomatinhos cereja ou tomates picados, muçarela de búfala, manjericão e espinafre.

Além de leve, ela é super nutritiva já que alia uma fonte de proteína magra!

7 – Antepasto no pote

Para fazer essa receita, você vai usar: 7 a 8 colheres de azeite ou vinagre, 10 tomates cereja cortados ao meio, cerca de 2 xícaras de alcachofra picada, pimentão vermelho picado, 5 fatias finas de cada um dos frios: salame, pepperoni, peito de peru e queijo provolone e 3 xícaras de rúcula.

Depois é só ir montando, lembrando-se de começar com o azeite, depois colocar os tomatinhos e em seguida os demais ingredientes conforme você gostar. Quando terminar, agite o pote.

8 – Salada com macarrão integral

Essa salada no pote possui um sabor diferenciado e vai surpreender você.

Para fazê-la, use: cenoura, edamame, pimentão vermelho e macarrão integral. Os sabores podem ser pronunciados com alguns molhos, como o vinagre de arroz, o molho de soja, o azeite e até mesmo a manteiga de amendoim.

9 – Rabanete com tangerina

Outra opção para quem gosta de uma mistura agridoce, com uma fruta que costuma agradar muito o paladar brasileiro: a tangerina ou mexerica.

Use: rabanetes, cebola, nozes, alface, cenoura e finalize com a tangerina. Como opções de molho, você pode usar o vinagre balsâmico com pimenta ou azeite com especiarias.

10 – Salada mexicana

Para dar um toque diferenciado a sua salada, você irá usar um pouco de tortilhas que ajuda a trazer essa sensação de comida mexicana.

Use: alface, milho, feijão preto, tomates, tortilhas e coentro. Combine com um molho levemente picante e pronto.

E, então, gostou das nossas 10 receitas de salada no pote?

Já pensa em incluir alguma delas na sua alimentação?

Compartilhe com os amigos nas redes sociais!

Você gostou deste conteúdo? A sua opinião é muito importante!
[Total: 2 Média de: 5]

No Responses

  1. Tudo Especial
  2. Anônimo
  3. Anônimo
  4. Anônimo
  5. Anônimo
  6. Anônimo
  7. Anônimo
  8. Anônimo
  9. Anônimo
  10. Anônimo
  11. Anônimo
  12. Anônimo
Anúncios