10 Ideias de Como Transformar Reciclagem Em Arte!

Anúncio
Anúncio

Quem trabalha com artesanato, talvez já esteja acostumado a se aproveitar de alguns itens que seriam jogados fora para dar uma cara nova ao seu trabalho ou até para transformar em uma ideia bastante diferenciada.

Além de ajudar a economizar com os materiais usados para a produção de peças artesanais, trabalhar com reciclagem é uma maneira muito bacana de ajudar o meio ambiente, evitando o descarte de latas, vidros, plástico e outros.

Se você também adora unir o útil ao agradável, continue a leitura e veja as ideias bem bacanas que trouxemos para transformar reciclagem em arte!

1 – Faça um cesto com tampinhas de garrafa

Na hora de reaproveitar as garrafas pet, a maior parte das dicas é para o corpo da garrafa – e quase nenhuma para as tampinhas.

Mas, a verdade é que elas são itens versáteis, coloridas e resistentes que podem ajudar no seu artesanato.

Veja essa ideia que bacana. Você poderá montar um cesto bem resistente e bonito para guardar os brinquedos dos filhos, separar a roupa suja e muitas outras funções.

Anúncio

2 – Crie um porta-retrato diferente

Na hora de reaproveitar os itens geralmente vamos buscá-los na cozinha, no quintal e em outros ambientes de casa, mas que tal olhar para o seu ateliê?

Além dos retalhos de tecidos, os carreteis de linha também podem se tornar objetos bem interessantes para suas criações.

Veja que bacana essa moldura que pode ser usada para o porta-retrato, o espelho de casa ou até o mural de recados, ajudando a decorar o ateliê.

Anúncio
Anúncio

Continue vendo…

Antes de você ir...
Que tal baixar a nossa Apostila GRATUITA com 10 Moldes de Corujas!?

Os moldes estão em tamanho real e prontos para impressão. Facilite o seu dia a dia!

Digite o seu melhor e-mail na caixa abaixo e clique no botão...
x