Anúncios

Confira as 10 raças de cachorros queridinhas dos brasileiros!

Anúncios
Anúncios

Está pensando em comprar um novo cachorrinho para a sua família? Então você não pode perder esse guia super completo que montamos, com 10 raças de cachorros e suas características.

Afinal, nada melhor do que saber de antemão como é o comportamento do cachorro e também suas necessidades, de forma a garantir o pleno desenvolvimento do animal, não é mesmo?

Por isso, nós selecionamos 10 raças bastante famosas e que costumam agradar muito os brasileiros, para que você possa fazer uma escolha consciente e encontrar o melhor amigo para a sua família.

1 – Beagle

Originário da Grã-Bretanha, o Beagle é um cachorro de porte pequeno a médio que tem um temperamento dócil, equilibrado e alegre.

Em geral, os cães dessa raça não possuem traços de agressividade, nem de timidez, sendo muito amáveis.

Contudo, para que o seu cãozinho seja feliz e sadio ele precisa de atividades diárias, já que a sua função original era de caçador de lebre. A altura dos cães adultos varia entre 33 cm a 40 cm.

2 – Boxer

O Boxer é originário da Alemanha e é considerado um cão de porte médio, atingindo quando adulto, uma altura de cerca de 63 cm e pesando entre 25 e 30 kg.

Seu temperamento é dócil, mas ele é bastante desconfiado com estranhos – tanto que a sua função original era de cão de guarda, mas também foi muito usado como cão de companhia.

Apesar disso, ele é muito indicado para crianças, porque possui um caráter brincalhão, extrovertido e ativo, além de ser muito amoroso. O boxer também é bastante tolerante com outros animais e filhotes.

Anúncios

3 – Chihuahua

De porte pequeno, o Chihuahua é original do México e pode ser encontrado com o pelo curto ou longo, chegando a pesar entre 1,5kg a 3kg (mas também existem exemplares com menos de 1 kg).

Apesar de pequenino, não se engane, essa raça possui um instinto protetor com o dono muito acentuado e por isso pode tornar-se superprotetor quando adulto e até mesmo demonstrando agressividade com estranhos.

Essa não é uma raça muito tolerante com crianças, portanto ele é indicado para donos ou famílias com membros mais velhos e que saibam lidar com o temperamento agitado e impaciente da raça.

4 – Dálmata

Originário da Croácia, o Dálmata é considerado um cão de grande porte sendo a média de altura entre 55 e 60 cm e o peso de um adulto cerca de 25kg.

Apesar do tamanho, o Dálmata possui um temperamento dócil, sociável e sem timidez. Em geral, ele é um cachorro bastante musculoso e ativo.

Ele é um ótimo cachorro de companhia, muito inteligente e fiel ao dono, além de ter um faro surpreendente.

5 – Golden Retriever

O Golden é originário da Grã-Bretanha e é considerado um cachorro de porte médio a grande, com uma altura que pode variar de 56 cm a 61 cm.

Essa é uma raça muito amável, simpática, confiante, dócil e afetuosa – sendo capaz de fazer novas amizades com bastante facilidade, aceitando carinho de qualquer pessoa, sendo muito ativo, cheio de energia e brincalhão.

Eles são ainda muito inteligentes e fáceis de serem adestrados, possuindo visão e faro aguçados. Os cães dessa raça adoram a companhia dos seus donos e costumam se dar muito bem com os demais animais domésticos.

Riscos para Pintura Grátis

Prontos para Você imprimir

6 – Labrador

A estrela de “Marley e eu”, o labrador é um cão de porte médio a grande e pode chegar a até 57 cm de altura e também é originário da Grã-Bretanha.

Essa raça é muito apegada ao dono e a família e sempre procura uma forma de agradar. O labrador possui um temperamento muito dócil e amável, sendo um excelente companheiro, além de ser cheio de energia e adorar brincadeiras – sendo muito indicado para as crianças.

Além de tudo isso, ele ainda é um cão sensível e inteligente sendo muito usado em várias funções como cão guia e cão de busca e salvamento.

Anúncios

7 – Maltês

O maltês é um cão de porte pequeno e originário da Itália. Ele é um cachorro muito inteligente, vivaz e bastante apegado ao dono.

Justamente por isso, ele não é muito indicado para aquelas famílias que viajam bastante ou não passam muito tempo em casa, porque o maltês necessita desse contato humano.

Ele não é muito indicado para crianças, pois alguns podem ser pouco tolerantes com as brincadeiras dos pequenos, por isso é preciso a socialização desde cedo.

8 – Poodle

Uma raça muito conhecida dos brasileiros, o Poodle é originário da França e é considerado um cão de porte pequeno a grande já que ele pode variar em: poodle grande ou gigante (com 45 a 60 cm de altura), poodle médio (de 35 a 45 cm), poodle anão (de 28 a 35 cm) e poodle toy (de 24 a 25 cm).

A raça é conhecida pela sua fidelidade e pela aptidão ao adestramento e à obediência, sendo um ótimo cão de companhia. Possui um caráter amistoso e gosta da companhia da família e principalmente do dono.

Como essa é uma raça bastante inteligente, o cão precisa ser estimulado frequentemente, com atividades físicas e mentais, a fim de se evitar alguns desvios de comportamentos.

9 – Pinscher

O pinscher é originário da Alemanha e é considerado um cão de porte pequeno, sendo que o pinscher miniatura tem altura de 25 a 30 cm.

Este é um cão de grande mobilidade e de aspecto muito elegante e sóbrio, seu temperamento é bastante vivo, mas pode ser um pouco temperamental e muito apegado ao dono.

Por isso, a raça não é muito indicada para as crianças. O pinscher – apesar do seu tamanho- é um ótimo cão de guarda, já que é bastante desconfiado e está sempre alerta.

10 – Yorkshire Terrier

O yorkshire terrier é originário da Grã-Bretanha e é considerado um cão de porte pequeno, sendo que o seu peso não costuma ultrapassar os 3,2kg.

Muito inteligente, essa raça é fácil de ser adestrada, sendo bastante obediente e gostando de trabalhar para o dono. Mas, como ele é um cão bastante ativo é preciso de atividades diárias.

Além disso, eles são considerados bons cães de guarda, já que adoram latir e estão sempre prontos para alertar quando algum estranho se aproxima.

Essas são as características das 10 raças de cachorros que mais costumamos encontrar nas casas dos brasileiros. Gostou desse conteúdo? Possui algum cachorrinho dessas raças? Deixe o seu comentário!

Você gostou deste conteúdo? A sua opinião é muito importante!
[Total: 2 Média de: 5]

No Responses

  1. Tudo Especial
  2. Anônimo
  3. Anônimo
  4. Anônimo
  5. Anônimo
  6. Anônimo
  7. Anônimo
  8. Anônimo
  9. Anônimo
  10. Anônimo