10 Plantas Medicinais Que Você Pode Ter Sempre Em Casa!

Anúncio
Anúncio

As ervas medicinais são usadas há séculos por diversas sociedades e é uma tradição que se mantém em diversas cidades em nosso país.

Se você também apela para o chazinho ou para uma infusão quando sofre de problemas de saúde, ter algumas plantas medicinais em casa pode ser uma ótima ideia, não é mesmo?

E saiba que muitas dessas ervas amigas da nossa saúde podem ser plantadas em vasinhos dentro de casa. Veja as nossas dicas!

1 – Alecrim

O alecrim possui vários usos na medicina popular, sendo conhecido para lidar com problemas no sistema nervoso, ajudando em casos de debilidade cardíaca e também emocional.

Ele pode ser tomado em infusão, sem ferver a planta, ou ainda deixando o alecrim fresco dentro de uma jarra de água e ir tomando ao longo do dia.

Para plantá-lo use um vaso fundo, não deixe o solo encharcado e coloque-o a sol pleno.

Anúncio

2 – Arruda

A arruda foi muito usada na Grécia Antiga para o combate de doenças contagiosas e é até hoje indicada como calmante e também para tratar a infestação de piolhos.

Para usá-la como calmante, faça uma infusão fraca (1 folha para cada xícara de água fervente) e tome por 7 dias.

Ela é uma planta que não suporta solos encharcados, mas suas mudas devem ser mantidas bem irrigadas, outra dica é usar um solo levemente alcalino.

Anúncio
Anúncio

Continue vendo…

Antes de você ir...
Que tal baixar a nossa Apostila GRATUITA com 10 Moldes de Corujas!?

Os moldes estão em tamanho real e prontos para impressão. Facilite o seu dia a dia!

Digite o seu melhor e-mail na caixa abaixo e clique no botão...
x