Publicidade

Melhores pets para as crianças: veja 10 sugestões para os seus filhos!

Publicidade

Publicidade

Na hora de escolher os melhores pets para as crianças, muitos pais têm dúvidas sobre determinadas raças e também sobre os “animaizinhos” mais dóceis e bacanas para cada idade.

Nem sempre esse momento pode ser fácil e, muitas vezes, escolher o pet errado pode criar muita dor de cabeça ou colocar a segurança dos pequenos em risco. Justamente por todas essas questões é preciso que a compra de um animal de estimação seja bem pensada e discutida com a criança.

Se você acha que já está no momento do seu filho ter um animal de estimação, veja essas ideias que trouxemos dos melhores pets para as crianças e descubra qual é o mais indicado para a sua realidade.

1 – Cães médios e de pequeno porte

Pequeninos e muito fofos eles podem parecer a escolha ideal para as crianças, não é mesmo? Mas saiba que nem todas as raças costumam se dar “bem” com a criançada, sendo que alguns são até bem agressivos, como os pinscher e o poodle.

As raças mais indicas são: beagle, maltês, shitzu e o lhasa apso, porque possuem o temperamento mais dócil e paciente. O pug também é bem dócil, mas ele costuma ser mais “desanimado” para as brincadeiras.

De qualquer forma é importante que a criança compreenda que eles são mais sensíveis e frágeis e por isso tenham cuidado com esses cãezinhos. Por isso, as raças menores não são indicadas para crianças hiperativas ou desajeitadas.

2 – Cães de grande porte

Dóceis, sociáveis e capazes de conviver bem com diferentes tipos de pessoas. Em geral, existem muitas raças que são bem brincalhonas e ativas, capazes de conviver muito bem com abraços, apertões e muitas brincadeiras.

Mas, lembre-se que por serem maiores, algumas raças podem machucar as crianças, mesmo que sem querer, porque podem ter brincadeiras mais “estúpidas”.

As raças mais indicadas são: Golden retriever, labrador, boxer, border collie, pastor alemão e dálmata. Eles são bem indicados para as crianças cuidadosas, amorosas e até para as mais desajeitadas, desde que tenham pelo menos 4 anos de idade.

Publicidade

Continue vendo…

Artigos Relacionados!