Anúncios

10 petiscos deliciosos, para você mesma fazer que seu pet vai adorar!

Está querendo fazer um agrado para o seu pet? Que tal ir para a cozinha e preparar algumas guloseimas que o seu melhor amigo pode consumir e que ainda vai adorar?

Anúncios

Os petiscos para os pets estão em alta e hoje já é possível encontrar receitas variadas e nutritivas que podem deixar o dia a dia do seu amigo mais saboroso.

Seja para comemorar o aniversário do seu cão ou gato, ou apenas para ajudar no adestramento, os petiscos feitos em casa são muito mais saudáveis, porque contêm menos conservantes e podem ser feitos com alimentos balanceados.

Antes de sair inventando receitas, contudo, tente saber se os ingredientes que você está usando são realmente indicados para o seu animalzinho, ok?

Veja as dicas de petiscos para o pet que trouxemos!

1 – Biscoito canino de banana

Use: 1 banana prata, 150 g de farinha de aveia, 70 g de aveia em flocos, 4 colheres de sopa de salsa seca, 3 colheres de sopa de pasta de amendoim (sem chocolate) e 1 ovo batido.

Amasse a banana com um garfo ou bata até ter um purê. Junte os demais ingredientes e misture bem. Deixe essa mistura descansar por 5 minutos em temperatura ambiente.

Divida-os em bolinhas e organize-os lado a lado, esmagando para dar o formato de bolachinha e coloque-as em uma assadeira forrada com papel manteiga. Asse os biscoitos a 150ºC por cerca de 40 minutos, ou até dourar.

2 – Biscoito com mel

Use: 125g de pasta de amendoim (sem chocolate), 90 g de mel, 1 colher de sopa de azeite de oliva, 250ml de caldo de galinha, 80g de flocos de aveia, 150g de farinha de trigo integral e 150g de farinha branca.

Misture o mel, o caldo de galinha, o azeite e a pasta de amendoim. Em outra tigela, adicione a aveia, a farinha integral e a farinha branca. Misture todos os ingredientes formando uma mistura homogênea e estique a massa com um rolo.

Corte os biscoitos usando uma forminha e leve ao forno a 180ºC por aproximadamente 15 minutos, ou até dourar.

3 – Biscoito de banana e cenoura

Use: 2 ½ copos de farinha de trigo, ½ copo de farinha de fubá, 2 cenouras médias raladas, 2 a 3 bananas frescas, descascadas e amassadas, 1 ovo batido, 1/3 de copo de óleo vegetal,1 colher de açúcar mascavo (opcional) e ½ copo de água.

Combine os ingredientes secos (farinha, fubá e o açúcar) em uma tigela grande, depois adicione as cenouras, as bananas, o ovo, o óleo e a água até obter uma massa homogênea.

Com um rolo, amasse a massa e deixe-a numa espessura de 2,5 a 5 cm. Corte os biscoitos e coloque-os sobre o papel manteiga. Leve para assar por 30 a 45 minutos. Quando terminar de assar, deixe os biscoitos dentro do forno por 30 a 45 minutos para tostar.

4 – Iogurte com blueberry e morango

Use: ½ xícara de blueberry (mirtilos), 1 xícara de morangos picados e 1 xícara de iogurte natural.

Misture todos os ingredientes, despeje em forminhas e deixe gelar de 4 a 5 horas antes de servir.

Além de ser delicioso, ainda ajuda o seu amigo a se refrescar nos dias mais quentes!

5 – Iogurte de banana com pasta de amendoim

Use: 4 copos de iogurte natural, 3 colheres de sopa de manteiga de amendoim (ou pasta de amendoim sem açúcar e sem chocolate), 1 banana grande cortada e 1 colher de sopa de mel (opcional).

Coloque todos os ingredientes em um processador ou no liquidificador e misture até ficar cremoso. Encha um molde de silicone ou uma bandeja de cubos de gelo.

Congele por pelo menos 2 horas e sirva para o seu melhor amigo peludo.

6 – Biscoito sem grãos

Use: 1 xícara de farinha de coco, ½ xícara de manteiga de amendoim ou manteiga de nozes, 4 ovos orgânicos, ½ xícara de óleo de coco, 1 xícara + 2 colheres de sopa de purê de batata doce ou purê de abóbora. (Ingredientes opcionais: 1/3 xícara de cenoura ralada e 2 colheres de chá de salsa).

Misture todos os ingredientes em uma tigela e forme uma massa. Abra a massa entre duas folhas de papel manteiga. Use os cortadores de biscoito e transfira para uma assadeira forrada.

Asse por 12 a 15 minutos e deixe esfriar completamente antes de servir.

7 – Biscoitinho para gatos

Use: ½ xícara de farinha de quinoa, ½ xícara de farinha de arroz integral (ou farinha de aveia), 1 colher de sopa de catnip seca (uma erva específica para gatos), ½ copo de sardinha, 1 xícara de salsa picada de forma grosseira, 1 ovo e ½ colher de sopa de azeite.

Coloque todos os ingredientes em um processador e bata até obter uma massa homogênea e um pouco pegajosa.

Abra com o rolo sobre o papel manteiga até ter em torno de 0,5 cm de espessura e faça o formato que desejar.

Transfira para uma assadeira com papel manteiga e asse por 10 minutos. Deixe esfriar totalmente e sirva para o seu gatinho.

8 – Cupcake pra cachorro

Use: 1 xícara de farinha de trigo, 1 colher de chá de bicarbonato, ¼ de xícara de manteiga de amendoim, ¼ de xícara de óleo vegetal, 1 xícara de cenoura ralada, 1 colher de chá de extrato de baunilha, 1/3 de xícara de mel e 1 ovo.

Em uma tigela grande, misture a farinha e o bicarbonato. Em outra tigela, com um batedor de ovos, misture os demais ingredientes até ficar bem homogêneo. Depois, acrescente esta mistura à dos ingredientes secos e misture bem com uma espátula.

Divida a massa nas forminhas e asse por 22 minutos ou faça o teste do palito. Como cobertura, você pode usar um pouco de manteiga de amendoim e colocar um biscoitinho de alguma receita acima.

9 – Bola de pipoca e sementes

Use: pipoca sem manteiga, 1 ½ xícara de semente para aves, 1 xícara de cranberries secas, 1 xícara de xarope de milho claro, ½ copo de açúcar, 1 pacote de gelatina sem sabor, 1/3 xícara de manteiga de amendoim.

Em uma tigela grande, coloque a pipoca, as sementes e as cranberries. Reserve. Em uma panela pequena, em fogo médio, misture o xarope de milho e o açúcar e leve para ferver. Misture com a gelatina e mexa por 2 a 3 minutos para ajudar a dissolver.

Retire essa mistura do fogo e misture a manteiga de amendoim. Mexa até que ela derreta. Coloque essa mistura sobre a mistura de pipoca e mexa bem. Forme bolas com as mãos e deixe esfriar. Pendure a bolinha por uma fita para que ela seque bem.

10 – Biscoito de papinha de neném

Use: 1 pote pequeno (120g) de papinha para bebê de carne com legumes e 250g de gérmen de trigo tostado.

Misture os ingredientes e modele os biscoitinhos. Leve ao forno por 30 minutos a 180ºC.

Gostou das nossas ideias de 10 petiscos deliciosos para o seu pet?

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Você gostou deste conteúdo? A sua opinião é muito importante!
[Total: 4 Média de: 5]

Anúncios

No Responses

  1. Tudo Especial