10 ideias práticas de organização para o quarto das crianças!

Anúncio
Anúncio

Uma das principais reclamações dos pais é sobre a bagunça das crianças, principalmente no quarto, onde eles deixam os brinquedos e outros itens espalhados, dificultando a arrumação diária da casa.

Mas, o que muitos pais não sabem, é que com algumas dicas e truques é possível manter todos esses itens arrumados e acessíveis – permitindo que as crianças brinquem e se divirtam e ainda consigam manter o quarto organizado.

Não acredita? Então veja essas 10 ideias de organização para o quarto das crianças que separamos e comece a colocá-las em prática hoje mesmo!

1 – Use caixas organizadoras transparentes

As caixas organizadoras são ótimas aliadas quando o assunto é deixar os brinquedos, jogos e outros objetos em ordem.

Porém, as de material não transparente, podem dificultar a vida do seu filho, que não conseguirá enxergar o que tem no seu interior, obrigando a criança a retirar caixa por caixa até encontrar o que procura.

Para resolver essa situação, use as transparentes e separe os itens por uso e por tipo de brinquedo. Se a criança já sabe ler, vale a pena investir em etiquetas.

Anúncio

2 – Reaproveite garrafas pet

Os potinhos são uma boa escolha na hora de manter os materiais pequenos (como os lápis, canetas e os giz de cera) organizados e sempre a mão.

Mas, isso não significa que você precisa gastar comprando potinhos novos. Reaproveite uma garrafa pet e crie os seus próprios.

O mais legal é que você pode colocar as crianças para ajudarem na produção e na organização, ensinando a importância de manter tudo em seu lugar.

Anúncio
Anúncio

Continue vendo…

Antes de você ir...
Que tal baixar a nossa Apostila GRATUITA com 10 Moldes de Corujas!?

Os moldes estão em tamanho real e prontos para impressão. Facilite o seu dia a dia!

Digite o seu melhor e-mail na caixa abaixo e clique no botão...
x