Anúncios

10 locais imperdíveis para visitar na cidade de São Paulo!

São Paulo é a maior metrópole do país, com opções variadas para quem quer ir às compras, desfrutar das inúmeras opções de arte e cultura ou curtir a noite.

Conhecida em todo o mundo, a cidade global agrega diferentes nacionalidades e culturas nas suas ruas e bairros surpreendentes, com opções para todos os públicos.

Se você ainda não conhece São Paulo precisa incluir esse roteiro nas suas próximas férias e descobrir os encantos da “terra da garoa”! Veja os 10 locais imperdíveis que separamos e comece a planejar hoje mesmo os seus dias de folgas.

1 – MASP

O Museu de Artes de São Paulo (MASP), fica na Avenida Paulista e é um dos ícones mais populares da capital paulista.

O MASP possui a mais importante e abrangente coleção de arte europeia da América Latina e de todo o hemisfério sul, com destaque para as escolas francesa e italiana.

Ainda possui uma extensa coleção de arte brasileira e conjuntos de arte africana e asiática, totalizando cerca de 8 mil peças com o acervo totalmente tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

2 – Avenida Paulista

Símbolo da capital, a Avenida Paulista é uma das mais movimentadas do país e do mundo e é um dos lugares mais visitados pelos turistas.

Na Paulista, você encontra de tudo: negócios, lazer e cultura, estando por lá atrações imperdíveis como o MASP, o Parque tenente Siqueira Campos e muitas linhas de metrô.

No final do ano, ver a decoração da Paulista é uma tradição.

3 – Teatro Municipal

Um dos mais belos cartões postais de São Paulo, o Teatro Municipal impressiona pela sua arquitetura semelhante à dos mais importantes teatros do mundo (tendo sido inspirado na Ópera de Paris).

O edifício faz parte do Patrimônio Histórico do estado desde 1981 e hoje é palco de vários corpos artísticos, sendo aberto à visitação e recebendo inúmeras peças.

4 – Mercado Municipal

Ir pra São Paulo e não comer um tradicional sanduíche de mortadela no Mercadão é quase uma heresia, não é mesmo?

Brincadeiras à parte, o Mercado Municipal é um dos pontos turísticos que você precisa conhecer na capital paulista.

Com uma variedade imensa de iguarias, frutas, verduras, cereais, carnes, temperos e outros produtos alimentícios, ele é um ponto turístico fundamental.

5 – Vila Madalena

O bairro já foi nome de novela da Globo e é considerado o centro boêmio da capital paulista.

Com uma grande concentração de bares e casas noturnas, esse é um local bastante agradável e que precisa estar no seu roteiro se você quer aproveitar da noite em São Paulo.

6 – Pinacoteca

Na Pinacoteca você se diverte e aprende ao mesmo tempo. Ela é um dos mais antigos e importantes museus do Brasil e está localizada em um edifício no Jardim da Luz, no centro de São Paulo.

A Pinacoteca abriga um dos maiores e mais representativos acervos de arte brasileira, com cerca de 8 mil peças, sendo a maior parte da história da pintura brasileira dos séculos XIX e XX.

7 – Parque do Ibirapuera

Esse é o segundo lugar mais visitado na capital paulista e costuma agradar aos turistas de todas as idades.

O Parque do Ibirapuera é o lugar perfeito para quem quer relaxar, caminhar, andar de bicicleta ou simplesmente apreciar a natureza.

No total, o parque conta com ciclovia e 13 quadras iluminadas, além de pistas de cooper, passeio e descanso integradas à sua área cultural.

8 – Museu do Futebol

Cravado debaixo das arquibancadas do Estádio do Pacaembu, o Museu do Futebol é dedicado a história do esporte mais apreciado pelos brasileiros.

Com todas as atrações multimídias, o museu homenageia os grandes jogadores brasileiros e ainda permite que o visitante se aventure cobrando pênaltis e medindo a velocidade do seu chute com uma boa virtual.

9 – Terraço Itália

No topo do Edifício Itália está o restaurante – que também é um ponto turístico- e que permite aliar as delicias da cozinha italiana com a vista incrível de São Paulo.

Além da vista privilegiada, aproveite para desfrutar de música ao vivo de altíssima qualidade e pratos incríveis do chef italiano Pasquale Mancini.

Durante o dia, o restaurante também funciona com almoço executivo e bufê de almoço aos sábados e domingos.

10 – Catedral da Sé

A praça da Sé, no centro de São Paulo, é o palco da Catedral da Sé – um dos cinco maiores templos neogóticos do mundo.

A catedral é o principal templo da paróquia de Nossa Senhora Assunção e São Paulo, criada em 10 de agosto de 1591.

Um ponto histórico que não deve ficar de fora da sua visita a São Paulo.

Gostou dos 10 locais que separamos para visitar em São Paulo? Já conhece alguns deles?

Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!

No Responses

  1. Tudo Especial
  2. Anônimo
Anúncios

Lembrancinhas para o Dia das Mães Passo a Passos » 50 Ideias Incríveis!

Receba todas estas ideias e dicas no seu email gratuitamente!