Anúncios

10 Locais Imperdíveis No Sul do Brasil Que Você Precisa Conhecer!

O Brasil é um país incrível com opções variadas de norte a sul, atraindo os turistas apaixonados por praias e dias mais quentes e também aqueles que desejam fugir do “calorão” e se esbaldar com vinhos e pratos deliciosos.

Por isso, hoje, nós separamos 10 locais imperdíveis no sul do Brasil que você precisa conhecer e começar a descobrir um pouco mais das maravilhas do nosso país.

O sul do Brasil é composto por três estados (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) com características diferentes e capazes de unir vários atrativos como paisagens deslumbrantes de praia e serra, ótima gastronomia, muita diversão e, claro, um povo bastante hospitaleiro.

1 – Gramado, Rio Grande do Sul

A 130 km de Porto Alegre, Gramado guarda um charme diferenciado e possui inúmeras opções para quem viaja sozinho ou acompanhado.

Os principais pontos turísticos da cidade são: o lago negro, o parque Snowland (parque de neve indoor), as lojinhas de chocolate, as super máquinas localizadas na estrada para Canela, o Gramado Zoo, a charmosa rua coberta e o mini mundo e o mundo encantado.

Além disso, ainda vale a pena dar um “pulinho” em Canela, que está bem próxima e também é super charmosa!

2 – Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul

Quando se fala em visitar a Serra Gaúcha é claro que a palavra “vinho” logo vem a sua mente, não é mesmo?

Por isso, não deixe de reservar alguns dias para conhecer Bento Gonçalves. Além de uma paisagem linda, por lá você encontrará ótimas vinícolas e uma gastronomia de primeira.

Os destaques ficam para o Caminho de Pedra (um circuito com paisagens incríveis que retratam bem a imigração italiana) e claro todas as vinícolas ali localizadas.

3 – Balneário Camboriú, Santa Catarina

Engana-se quem pensa que o sul apresenta apenas opções para curtir o friozinho característico da região. O litoral catarinense possui praias belíssimas e de tirar o fôlego.

No Balneário Camboriú, não deixe de visitar o Cristo Luz (com 33 metros de altura e uma vista lindíssima) e de fazer um passeio de barco pelo Rio Camboriú. O teleférico é outra atração bastante procurada.

Com pouco mais de 100 mil habitantes, essa cidade é um reduto próximo de outros pontos de destaque em Santa Catarina e merece a sua visita.

4 – Blumenau, Santa Catarina

Aproveite a proximidade faça também uma visita a Blumenau.

Além da tradicional Oktoberfest, existem muitas outras atrações como o Parque Vila Germânica, o Festival da Cerveja, a caminhada ao Mirante do Parque Spitzkopf, a Rua XV de Novembro e as tradicionais cervejarias.

Blumenau ainda é famosa pela sua agitada vida noturna, com excelentes opções de pubs.

5 – Florianópolis, Santa Catarina

Floripa é uma das rotas obrigatórias de quem planeja visitar o sul do Brasil ou apenas Santa Catarina.

Praias deslumbrantes, história, comida boa e muitos locais para compra – tudo isso você encontra por lá.

Então, separe uns dias a mais para poder aproveitar todas as atrações dessa cidade única.

6 – Beto Carrero World, Santa Catarina

A “Disneylândia brasileira” pode não estar nos planos de muitas pessoas quando planejam a sua viagem ao sul do país, mas com certeza vale a pena repensar essa decisão.

O maior parque temático da América Latina fica no município de Penha, em Santa Catarina, a 35 km de Camboriú e é dividido em 3 grandes alas: o zoológico, os shows e o parque de diversões.

Por lá, você vai encontrar mais de 100 atrações para todas as idades e gostos.

7 – Foz do Iguaçu, Paraná

Foz do Iguaçu é um dos destaques da região sul, afinal é lá que está uma das 7 maravilhas do mundo, não é mesmo? Só por isso o destino já merece um pouco mais da sua atenção – e do seu tempo!

Claro que as Cataratas do Iguaçu são o ponto de destaque, junto do Parque Nacional do Iguaçu. Além dele, também vale a sua visita o Parque das Aves, a Usina Hidrelétrica de Itaipu, o Templo Budista de Foz, a Mesquita de Foz, o Puerto Iguaçu e o Marco das Três Fronteiras.

Aproveite a proximidade e conheça também a Ciudad del Este e a Ponte de Amizade.

8 – Morretes, Paraná

Morretes fica a 67 km de Curitiba e a melhor forma de chegar até a cidade é pelo passeio de trem na Serra do Mar, um trecho centenário com 110 km – um passeio imperdível, com um cenário deslumbrante.

Aproveite que estará próximo e conheça Antonina, outra cidade histórica e extremamente charmosa.

9 – Curitiba, Paraná

A capital paranaense não pode ficar de fora do seu tour pelo sul do país, sendo recomendado um período mínimo de 3 noites.

Lá não deixe de visitar as principais atrações da cidade, como o Museu do Olho, a Ópera de Arame e o Jardim Botânico.

Aproveite também para curtir a agitada vida noturna curitibana.

10 – Ilha do Mel, Paraná

Natureza deslumbrante e extremamente preservada é o que mais atrai os turistas para a Ilha do Mel.

Na Ilha não entram carros e o número de visitantes é controlado, por isso é bom se planejar. E apesar de tudo isso, lá você encontrará uma ótima infraestrutura hoteleira.

As atrações são inúmeras, com destaque para a Fortaleza Nossa Senhora dos Prazeres, o Farol das Conchas e a Gruta das Encantadas.

E, então, gostou da nossa sugestão de 10 locais imperdíveis para visitar no sul do Brasil? Incluiria mais algum ponto turístico?

No Responses

  1. Tudo Especial
  2. Anônimo
  3. Anônimo
  4. Anônimo
Anúncios

Lembrancinhas para o Dia das Mães Passo a Passos » 50 Ideias Incríveis!

Receba todas estas ideias e dicas no seu email gratuitamente!