Anúncios

10 Locais Imperdíveis No Sul do Brasil Que Você Precisa Conhecer!

Anúncios
Anúncios

O Brasil é um país incrível com opções variadas de norte a sul, atraindo os turistas apaixonados por praias e dias mais quentes e também aqueles que desejam fugir do “calorão” e se esbaldar com vinhos e pratos deliciosos.

Por isso, hoje, nós separamos 10 locais imperdíveis no sul do Brasil que você precisa conhecer e começar a descobrir um pouco mais das maravilhas do nosso país.

O sul do Brasil é composto por três estados (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) com características diferentes e capazes de unir vários atrativos como paisagens deslumbrantes de praia e serra, ótima gastronomia, muita diversão e, claro, um povo bastante hospitaleiro.

1 – Gramado, Rio Grande do Sul

A 130 km de Porto Alegre, Gramado guarda um charme diferenciado e possui inúmeras opções para quem viaja sozinho ou acompanhado.

Os principais pontos turísticos da cidade são: o lago negro, o parque Snowland (parque de neve indoor), as lojinhas de chocolate, as super máquinas localizadas na estrada para Canela, o Gramado Zoo, a charmosa rua coberta e o mini mundo e o mundo encantado.

Além disso, ainda vale a pena dar um “pulinho” em Canela, que está bem próxima e também é super charmosa!

2 – Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul

Quando se fala em visitar a Serra Gaúcha é claro que a palavra “vinho” logo vem a sua mente, não é mesmo?

Por isso, não deixe de reservar alguns dias para conhecer Bento Gonçalves. Além de uma paisagem linda, por lá você encontrará ótimas vinícolas e uma gastronomia de primeira.

Os destaques ficam para o Caminho de Pedra (um circuito com paisagens incríveis que retratam bem a imigração italiana) e claro todas as vinícolas ali localizadas.

Anúncios

3 – Balneário Camboriú, Santa Catarina

Engana-se quem pensa que o sul apresenta apenas opções para curtir o friozinho característico da região. O litoral catarinense possui praias belíssimas e de tirar o fôlego.

No Balneário Camboriú, não deixe de visitar o Cristo Luz (com 33 metros de altura e uma vista lindíssima) e de fazer um passeio de barco pelo Rio Camboriú. O teleférico é outra atração bastante procurada.

Com pouco mais de 100 mil habitantes, essa cidade é um reduto próximo de outros pontos de destaque em Santa Catarina e merece a sua visita.

4 – Blumenau, Santa Catarina

Aproveite a proximidade faça também uma visita a Blumenau.

Além da tradicional Oktoberfest, existem muitas outras atrações como o Parque Vila Germânica, o Festival da Cerveja, a caminhada ao Mirante do Parque Spitzkopf, a Rua XV de Novembro e as tradicionais cervejarias.

Blumenau ainda é famosa pela sua agitada vida noturna, com excelentes opções de pubs.

5 – Florianópolis, Santa Catarina

Floripa é uma das rotas obrigatórias de quem planeja visitar o sul do Brasil ou apenas Santa Catarina.

Praias deslumbrantes, história, comida boa e muitos locais para compra – tudo isso você encontra por lá.

Então, separe uns dias a mais para poder aproveitar todas as atrações dessa cidade única.

Riscos para Pintura Grátis

Prontos para Você imprimir

6 – Beto Carrero World, Santa Catarina

A “Disneylândia brasileira” pode não estar nos planos de muitas pessoas quando planejam a sua viagem ao sul do país, mas com certeza vale a pena repensar essa decisão.

O maior parque temático da América Latina fica no município de Penha, em Santa Catarina, a 35 km de Camboriú e é dividido em 3 grandes alas: o zoológico, os shows e o parque de diversões.

Por lá, você vai encontrar mais de 100 atrações para todas as idades e gostos.

Anúncios

7 – Foz do Iguaçu, Paraná

Foz do Iguaçu é um dos destaques da região sul, afinal é lá que está uma das 7 maravilhas do mundo, não é mesmo? Só por isso o destino já merece um pouco mais da sua atenção – e do seu tempo!

Claro que as Cataratas do Iguaçu são o ponto de destaque, junto do Parque Nacional do Iguaçu. Além dele, também vale a sua visita o Parque das Aves, a Usina Hidrelétrica de Itaipu, o Templo Budista de Foz, a Mesquita de Foz, o Puerto Iguaçu e o Marco das Três Fronteiras.

Aproveite a proximidade e conheça também a Ciudad del Este e a Ponte de Amizade.

8 – Morretes, Paraná

Morretes fica a 67 km de Curitiba e a melhor forma de chegar até a cidade é pelo passeio de trem na Serra do Mar, um trecho centenário com 110 km – um passeio imperdível, com um cenário deslumbrante.

Aproveite que estará próximo e conheça Antonina, outra cidade histórica e extremamente charmosa.

9 – Curitiba, Paraná

A capital paranaense não pode ficar de fora do seu tour pelo sul do país, sendo recomendado um período mínimo de 3 noites.

Lá não deixe de visitar as principais atrações da cidade, como o Museu do Olho, a Ópera de Arame e o Jardim Botânico.

Aproveite também para curtir a agitada vida noturna curitibana.

10 – Ilha do Mel, Paraná

Natureza deslumbrante e extremamente preservada é o que mais atrai os turistas para a Ilha do Mel.

Na Ilha não entram carros e o número de visitantes é controlado, por isso é bom se planejar. E apesar de tudo isso, lá você encontrará uma ótima infraestrutura hoteleira.

As atrações são inúmeras, com destaque para a Fortaleza Nossa Senhora dos Prazeres, o Farol das Conchas e a Gruta das Encantadas.

E, então, gostou da nossa sugestão de 10 locais imperdíveis para visitar no sul do Brasil? Incluiria mais algum ponto turístico?

Você gostou deste conteúdo? A sua opinião é muito importante!
[Total: 1 Média de: 5]

No Responses

  1. Tudo Especial
  2. Anônimo
  3. Anônimo
  4. Anônimo