Anúncios

11 dicas para não errar na escolha da lembrancinha de casamento!

Na hora de pensarmos nas lembrancinhas de casamento ideal, é comum ficarmos com dúvida e até nos sentirmos receosos se estamos escolhendo o presente ideal.

Anúncios

Nós já demos várias dicas e inspirações de lembrancinhas de casamento que você pode comprar pronta ou fazer na sua casa, todas bem simples e econômicas. Mas, diante de tantas opções pode ser difícil escolher a ideal, não é mesmo?

Se você está com dúvidas sobre qual lembrancinha de casamento escolher, ou se está com receio de não agradar os convidados, veja essas dicas super importantes que separamos, para você fazer bonito no dia do seu casamento!

1 – Pense na utilidade da lembrancinha de casamento

Não adianta nada você optar por uma lembrancinha de casamento linda, mas que não tenha nenhuma utilidade no dia a dia dos seus convidados.

Para não jogar dinheiro fora, sempre busque por opções que eles poderão usar, seja durante a cerimônia, ou depois dela.

Lembre-se que não é preciso escolher algo muito caro, basta apenas ser criativo.

Além disso, existem várias ideias que você mesmo poderá fazer como vidrinhos de azeite, potinhos de condimento, pimentas, plantinhas e vários outros itens.

2 – Transmita uma mensagem com a lembrancinha de casamento

As lembrancinhas que mais ficam na memória dos convidados geralmente são as que possuem significado.

Que tal contar a história de vocês através das lembrancinhas? Por exemplo, se vocês são apaixonados por música, que tal dar um CD ou um Pen Drive com uma coleção especial feita por vocês?

Ou ainda se são apaixonados por comida, uma lembrancinha gourmet, com um pequeno mimo produzido por vocês (como cupcakes, bolo no pote, sobremesa no pote e etc) pode agradar bastante os convidados.

3 – Preste atenção à embalagem

A embalagem é fundamental para transformar qualquer item em uma boa lembrancinha de casamento.

Por isso, invista em uma caixinha personalizada ou em uma pequena etiqueta com uma mensagem de agradecimento.

Parece apenas um detalhe, mas certamente seus convidados vão se sentir muito mais especiais se você se lembrar de agradecê-los por participarem desse momento tão especial.

4 – Esquecer da lembrancinha de padrinho

Os padrinhos, em geral, são figuras extremamente importantes em todos os casamentos e, além disso, são pessoas que possuem uma ligação muito forte com a história do casal.

Por isso, é costume enviar a eles uma lembrancinha diferenciada, junto com o convite para ser padrinho.

Para não errar, busque algo que tenha utilidade na vida do seu padrinho ou que relembra a amizade e a importância dele na história de vocês.

Claro, é sempre muito importante incluir um convite diferenciado e uma mensagem de agradecimento e do porquê você o está escolhendo como seu padrinho/madrinha.

5 – Não encomendar/produzir lembrancinhas suficientes

Muitas vezes, os noivos fazem listas de convidados achando que determinadas pessoas não irão aparecer.

Esse é um erro muito comum que acaba colocando em risco vários itens da organização da festa, como local e buffet.

As lembrancinhas também deverão ser confeccionadas de acordo com o número de convidados, por isso é sempre melhor sobrar algumas do que ter convidados indo da sua festa de mãos abanando, não é mesmo?

6 – Fazer lembrancinhas muito diferentes ou confusas

Às vezes o excesso de criatividade pode atrapalhar e deixar seus convidados um pouco confusos.

Por isso, dependendo da lembrancinha escolhida é preciso dar aos convidados as informações necessárias.

Sempre que optar por usar alimentos como lembranças, coloque uma etiqueta com os ingredientes usados (já que muitas pessoas podem ter alergias ou restrições alimentares).

Já se a lembrancinha é pra ser usada de forma específica, também inclua as formas de uso, como sais de banho, cremes e massageadores, entre outros.

E, se você encomendou chinelos e taças personalizadas, por exemplo, lembre-se de deixar claro que esses itens podem ser levados depois da festa, pois muitos convidados podem ter dúvidas quanto a isso e acabarem deixando as lembrancinhas para trás.

7 – Ouvir muitas opiniões alheias

Quando estamos organizando o casamento é normal que muitas pessoas sejam envolvidas e acabem dando opiniões.

Porém, lembre-se que alguns detalhes são bastante pessoais, como é o caso das lembrancinhas de casamento.

Por isso, na hora de decidir pelos mimos ideais, evite buscar opiniões de muitas pessoas (em especial daquelas que não conhecem muito bem a história do casal), pois isso irá apenas deixá-los ainda mais confusos e, talvez, acabem optando por itens que não possuem relação com vocês.

8 – Pensar apenas no preço

É claro que lembrancinhas baratas são ótimas, mas o preço não deve ser o principal na hora de escolher algum item.

Caso ele não tenha utilidade alguma, é bem possível que você esteja jogando dinheiro fora, já que irá encomendar um item que não terá utilidade para os convidados.

Na hora de economizar, vale muito mais a pena você tentar produzir as suas lembrancinhas em casa do que comprar itens baratos mas sem utilidade ou relação com a história de vocês.

9 – Não pesquisar

Se você começar a navegar pela internet, vai encontrar dezenas de sites que reúnem várias opções diferentes de lembrancinhas de casamento.

Por isso, uma dica importante, é sempre pesquisar bastante antes de escolher por algum item.

Afinal, nada pior do que resolver mudar de lembrancinha em cima da hora, ou dar algo que não lhe agrade.

10 – Deixar para decidir na última hora

Como tudo no casamento, as lembrancinhas também precisam ser planejadas e pensadas.

Lembre-se de ter tempo suficiente para encontrar a lembrancinha ideal e também para produzi-la (se for esse o caso) ou conferir o que você encomendou.

Já pensou receber as lembrancinhas em cima da hora e descobrir no dia do casamento que elas estão erradas ou foram mal feitas?

11 – Não dar nenhuma lembrancinha de casamento

As lembrancinhas de casamento são itens clássico e não dar nada aos seus convidados pode ser deselegante e até pouco educado.

Essa é uma forma de agradecer a cada um deles por terem participado desse momento especial com vocês, por isso é sempre tão importante pensar nas lembrancinhas.

Por mais simples que a sua cerimônia seja, nunca deixe de confeccionar alguns mimos para os seus convidados.

E você, já decidiu qual será a sua lembrancinha de casamento?

Gostou das nossas dicas?

Então compartilhe essa publicação com seus amigos em suas redes sociais!

Você gostou deste conteúdo? A sua opinião é muito importante!
[Total: 1 Média de: 5]

Anúncios

No Responses

  1. Tudo Especial