Anúncios

11 ideias simples e criativas para ganhar dinheiro em casa!

Atualmente, o mercado para peças artesanais está muito em alta, sendo que cada vez mais pessoas procuram por ideias únicas e diferentes para usar em casa ou para presentear. Isso faz com que este seja um ótimo nicho para quem está em busca de uma atividade e conseguir uma renda extra ou fixa.

Anúncios


Engana-se quem pensa que muitas das peças produzidas – e vendidas- por vários artesãos são muito difíceis de fazer. Existem vários itens fáceis e rápidos que podem ser produzidos e comercializados em feiras de artesanato na sua cidade ou até mesmo pela internet.

Para algumas delas, talvez você tenha que ter algumas habilidades mínimas, como costurar a mão ou ter um pouco de criatividade. Mas, no geral, são itens fáceis e rápidos de serem produzidos. Não acredita? Veja a seleção incrível que montamos e comece a ganhar dinheiro hoje mesmo!

1- Vasinhos feitos com garrafas

Vasinhos feitos com garrafas

Fonte: Aur0re

As garrafas decoradas estão em alta e podem ser usadas como vasinhos de flores ou apenas enfeitando os ambientes. E o mais legal é que elas são muito fáceis de fazer. Neste caso, um barbante envolve toda a garrafa e depois pequenas flores de jornal fazem o arremate.

2- Gravatinhas para cachorros

Gravatinhas para cachorros

Fonte: Ammo the Dachshund

Os mimos para os pets sempre têm saída, porque todo mundo adora comprar itens fofinhos para eles, não é mesmo? Para fazer essa gravatinha, você irá aproveitar colarinhos de camisas antigas e gravatas infantis. Muito fácil!

3- Chaveiros de rolha

Chaveiros de rolha

Fonte: Addicted 2 Decorating

E que tal transformar velhas rolhas em lindas lembrancinhas que podem ser usadas em casamentos e outros eventos? Basta colocar uma argola de chaveiro com uma mensagem referente ao evento e pronto.

Aliás, as rolhas são produtos super versáteis para o artesanato, veja essa outra ideia de um tapete para banheiro que bacana:

tapete de rolha

Fonte: Crafty Nest

4- Descanso para xícaras de paletes

apoio para xicara de paletes

Fonte: Washi Tape

Esse apoio para xícaras é super diferente, mas, apesar disso, muito fácil de fazer. Você irá usar pequenos pedaços de paletes e pedaços coloridos de tecido ou fita adesiva resistente ao calor.

5- Marca páginas de pompom

Marca páginas de pompom

Fonte: Design Mom

Os marca páginas são souvenirs muito buscados, porque são pequenos, e em geral possuem valores acessíveis, além de serem muito úteis no dia a dia de várias pessoas. Para fazer essa ideia, você irá precisar apenas de lã! Não é incrível?

6- Caderno de notas de caixas de cereal

caderneta de notas de caixas de cereal

Fonte: Infarrantly Creative

A ideia aqui é muito simples, basta reaproveitar as embalagens de cereal (ou de outro item que seja mais ‘durinha’) e transformá-las em capas para pequenas cadernetas.

7- Quadros de tecido

Quadros de tecido

Fonte: I Heart Naptime

Os quadros são muito buscados e apreciados por quem gosta de decorar as casas, mas uma ideia muito fácil de fazer e com um resultado incrível são os quadrinhos de tecido. Você irá precisar apenas de uma moldura e um tecido com uma estampa bacana. E só!

8- Canecas personalizadas com esmalte

Canecas personalizadas com esmalte

Fonte: DIY Candy

As canecas personalizadas também fazem muito sucesso no comércio e você poderá fazer essa ideia reaproveitando os esmaltes que tem em casa. Não é bacana?

9- Apoio de mesa de leopardo

tabledesk leopardo

Fonte: Mama of 3 Munchins

E que tal produzir algo para a área de trabalho ou home office? Esse apoio de mesa para o computador é ótimo para evitar sujar ou riscar as superfícies, além de ser muito fácil de fazer, usando apenas um plástico específico para essa produção e papel ou tecido.

10- Porta batom

porta batom ou manteiga de cacau

Fonte: Crazy Little Projects

Essa ideia também é muito simples e você irá fazê-la toda costurando a mão. É uma pequena bolsa que se anexa ao chaveiro e pode ser usada para levar o batom, o protetor labial, a manteiga de cacau ou qualquer outro item que você quiser.

11- Mini jarra de coração

Mini jarra de coração

Fonte: Creative Green Living

Além de produzir peças para vender, você também poderá personaliza-las, o que eleva o valor de venda. Para isso, que tal fazer um aplique de coração em glitter? Acredite é muito fácil e o resultado fica lindo!

Você viu como, usando um pouco de criatividade, é possível criar e personalizar muitos itens e, com isso, ganhar uma renda extra? O que achou das nossas ideias? Deixe um comentário pra gente!

Você gostou deste conteúdo? A sua opinião é muito importante!
[Total: 0 Média de: 0]
Anúncios

Quer Moldes Grátis!?

Receba Diretamente no seu email junto com o Passo a Passo Completo!

Moldes Gratuitos de Natal!

Cadastre o seu email para baixar agora mesmo!