10 Ideias de Jardinagem Para Transformar a Varanda do Seu Apartamento!

Anúncio
Anúncio

As varandas estão cada vez mais presentes nas plantas dos apartamentos, conferindo um charme adicional à decoração e um espaço de convivência para quem mora nesses locais.

Com isso, muitas pessoas estão em busca de dicas e ideias para tornarem suas varandas mais agradáveis e bonitas, ampliando as possibilidades de usos.

Ter um jardim nesse espaço é uma ideia bastante interessante, principalmente para quem é fã de jardinagem e não pode contar com um quintal.

Se esse é o seu caso, veja algumas ideias e inspirações que trouxemos e que podem ajudar a tornar a sua varanda um espaço ainda mais charmoso para aproveitar o dia. Confira!

1 – Use trepadeiras nas paredes

Os jardins suspensos e verticais estão na moda, porque além de bonitos permitem que você aproveite melhor o espaço da sua varanda.

Se a ideia é que o local sirva de convívio para a sua família, como um ambiente de relaxamento, e ainda conte com as suas plantinhas, essa é uma ótima saída.

Existem muitas espécies que podem ser usadas, sendo a samambaia a preferida. Além dela, você pode cultivar orquídeas e até primaveras, que trazem um colorido todo especial.

Anúncio

2 – Reaproveite uma escada

A falta de espaço das varandas é uma realidade para muitas pessoas, o que torna difícil ter vasos grandes, pesados e robustos.

Mas, com um pouco de criatividade é possível “driblar” essa situação. Veja essa ideia que simples.

Use uma escada (daquelas pequenas) e adicione algumas tábuas de madeira, depois é só colocar seus vasinhos favoritos. Discreta e charmosa essa é a opção ideal para quem não deseja ocupar muito espaço e ainda ter um jardim sempre bonito.

Anúncio
Anúncio

Continue vendo…

Antes de você ir...
Que tal baixar a nossa Apostila GRATUITA com 10 Moldes de Corujas!?

Os moldes estão em tamanho real e prontos para impressão. Facilite o seu dia a dia!

Digite o seu melhor e-mail na caixa abaixo e clique no botão...
x