Publicidade

10 dicas super importantes para ter uma horta orgânica em casa!

Publicidade

As hortas orgânicas estão em evidência e muitas pessoas têm buscado essa opção para a sua casa, já que permite plantar hortaliças, ervas e outros itens sem o uso de agrotóxicos – o que torna os seus produtos muito mais saudáveis, além da sua plantação ser “amiga do meio ambiente”.

Se você também quer ter uma horta orgânica em casa, mas não tem muitas ideias de como substituir os fertilizantes e outros produtos químicos, veja algumas dicas importantes que trouxemos e comece hoje mesmo a transformar o seu quintal ou a sua varanda!

1 – Prepare bem o terreno

Antes de começar a sua horta orgânica, escolha o melhor local da casa para iniciar a sua plantação e prepare esse espaço.

Se você for usar vasos ou jardineiras, use algumas pedrinhas, pedaços de madeira ou outros itens que ajudem a dar vazão à água e que também segure a terra no local na hora em que você fizer a rega.

Depois de acomodar bem a terra, faça alguns buraquinhos para colocar as sementes ou mudas e lembre-se de deixar um espaço de cerca de 20 cm entre cada uma.

2 – Faça um inseticida com cebola e alho

Esse inseticida pode ser aplicado nas plantas cultivadas diretamente na terra, no verso e na frente das folhas de 1 a 2 vezes por semana.

Para fazê-lo, você irá reaproveitar as cascas de alho e de cebola e o cheiro é que será responsável por repelir, naturalmente, os bichinhos.

Junte um punhado de cascas e coloque-as para ferver, quando a infusão estiver pronta, deixe esfriar e então borrife nas plantas. É importante trocar o líquido toda semana.

Continue vendo…

No Responses

  1. Tudo Especial
  2. Anônimo
  3. Anônimo
  4. Anônimo
  5. Anônimo
  6. Anônimo
  7. Anônimo
  8. Anônimo
  9. Anônimo
  10. Anônimo
  11. Anônimo
  12. Anônimo
  13. Anônimo
  14. Anônimo
  15. Anônimo
  16. Anônimo
  17. Anônimo
  18. Anônimo
  19. Anônimo
  20. Anônimo
  21. Anônimo
  22. Anônimo
  23. Anônimo
  24. Anônimo
  25. Anônimo
  26. Anônimo
  27. Anônimo
  28. Anônimo
  29. Anônimo
  30. Anônimo
  31. Anônimo
  32. Anônimo