Anúncios

10 exercícios para perder barriga e conquistar o shape dos sonhos!

Uma das coisas que a maioria das pessoas deseja na hora de alcançar o corpo ideal é perder barriga e tornar o abdômen mais fortalecido e com menos gordura. Se você passa por essa situação, saiba que é muito importante manter uma dieta equilibrada, além de praticar as atividades corretas.

Anúncios

Na hora de montar a sua sequência de exercícios, busque por aqueles que ajudam a estimular a queima de gordura de todo o corpo (como os aeróbicos e de alta intensidade) e também os que ajudam a fortalecer a musculatura da região.

Veja 10 ideias de exercícios para perder barriga que você pode incluir na sua rotina!

1 – Pular corda

Pular corda é um ótimo exercício aeróbico que irá fazer você consumir muitas calorias e aumentar a queima de gordura.

Além disso, ele ainda ajuda a fortalecer a musculatura das pernas, do bumbum e do abdômen, sendo ótimo para quem deseja perder barriga.

Um treino de 20 minutos já pode lhe ajudar a atingir esse objetivo e você pode mesclar os saltos com abdominais, potencializando ainda mais o treino.

2 – Prancha com abertura lateral de perna

A prancha é um dos exercícios mais potentes na hora de fortalecer a musculatura do abdômen.

Para fazer essa variação, fique na posição de prancha com os braços estendidos e traga um dos joelhos pela lateral do corpo até a linha dos quadris e volte.

Faça de 10 a 15 movimentos em cada perna e desça.

3 – Fortalecer as costas

O seu problema são aquelas gordurinhas na parte detrás das costas? Faça esse exercício e se livre delas!

Deite-se de barriga para baixo em um tapete ou colchonete, coloque os braços esticados para trás ou para frente e sem levantar os pés, tente arquear as costas levantando suavemente e volte para a posição inicial.

4 – Prancha com extensão de pé

Deixe os cotovelos apoiados no chão e seguindo a linha dos ombros, a palma da mão voltada para cima e a ponta dos pés apoiada no solo.

Eleve os quadris, mantendo-os na linha da coluna e tente não acentuar a curvatura lombar.

Em seguida, estenda os pés de modo a projetar o seu corpo para frente, mantendo o abdômen bastante contraído. Volte à posição inicial. Faça 3 séries de 30 a 60 segundos.

5 – Cotovelo-joelho/ mão- ponta de pé

Esse é um abdominal potente e que trabalha todas as regiões do abdômen.

Deitada, flexione as pernas a 90 graus, deixe os ombros fora do chão e a mão atrás da cabeça.

Eleve o tronco levando os cotovelos em direção ao joelho. Volte sem descansar o tronco e suba novamente, ao mesmo tempo em que estende as pernas e leva as mãos em direção aos pés.

6 – Merudandasana com joelho flexionado

Movimento da ioga para te deixar com a barriga chapada. Deitada, deixe as pernas flexionadas formando um ângulo de 90 graus com o chão e os braços estendidos para trás (ao lado das orelhas).

A cabeça deve estar alinhada com o pescoço e as mão sobrepostas. Eleve o tronco sem tirar a lombar do chão e segure 30 segundos nessa posição.

Caso prefira, poderá, ao invés de manter 30 segundos na posição, fazer 30 repetições.

7 – Exercício para a cintura

Deite-se de lado em um colchonete. Tensionando as pernas e o abdômen, levante o seu corpo de modo que ele fique suspenso apenas pelos pés e por uma das mãos.

Retorne a posição inicial o mais devagar que conseguir – se possível tente contar 8 segundos enquanto baixa, sem deixar de tensionar as pernas e o abdômen.

Faça 15 repetições de cada lado. Esse exercício irá ajudar a diminuir as gordurinhas na lateral e a definir a sua cintura.

8 – Flexões

As flexões de braço ajudam você a definir o abdômen, os braços e os músculos das costas. Então, que tal incluir esse exercício na sua rotina?

Fique na posição de prancha e em seguida impulsione-se para cima, movendo apenas os braços. Para fazer isso, use a força do seu abdômen e dos seus braços.

Quando estender os braços por completo, note que a suas costas e pernas deverão formar uma linha diagonal e não deixe que o bumbum se mexa. Volte a descer o corpo dobrando os braços o mais lentamente que conseguir até retornar a posição de prancha.

9 – Burpee

O exercício queridinho do crossfit ajuda a fortalecer a musculatura e a aumentar a queima de calorias.

Inicie em posição de agachamento, com as mãos apoiadas no chão. Em seguida, jogue as pernas para trás rapidamente e depois retorne a posição de agachamento. Finalize com um salto com os braços levantados para cima.

Faça isso rapidamente e o máximo de repetições que conseguir aguentar.

10 – Bicicleta no chão

Deite-se no chão com a barriga apontada para cima. Em posição reta, flexione as pernas e coloque as mãos atrás da cabeça, apoiando-a.

Em seguida, comece a realizar movimentos como se estivesse pedalando em uma bicicleta, vá aumentando o ritmo das “pedaladas” conforme o seu condicionamento físico.

Faça de 3 a 4 séries com 15 repetições cada.

E, então, gostou das nossas dicas de 10 exercícios para perder barriga?

Pensa em incluir alguns deles no seu treino?

Aproveite e compartilhe com seus amigos, ajudando-os a ficarem em forma também!

Você gostou deste conteúdo? A sua opinião é muito importante!
[Total: 1 Média de: 5]

No Responses

  1. Tudo Especial
  2. Anônimo
  3. Anônimo
  4. Anônimo
  5. Anônimo
  6. Anônimo
  7. Anônimo
  8. Anônimo
Anúncios

Quer Moldes Grátis!?

Receba Diretamente no seu email junto com o Passo a Passo Completo!

Quer Moldes Grátis!?

Receba Diretamente no seu email junto com o Passo a Passo Completo!