Anúncios

25 Receitas de Doces Fitness para Você Fazer e Comer Sem Culpa!

Na hora de começar uma dieta, a maior dificuldade (principalmente da maioria das mulheres) é deixar de lado os doces e as opções deliciosas e recheadas de calorias. Se você também sofre com a falta de açúcar na sua dieta, saiba que existem muitas opções mais saudáveis e que podem lhe ajudar a manter o peso.

Anúncios

Claro que, embora sejam doces fitness, é sempre recomendado consumi-los com moderação. Mas, ainda assim, é possível deixar os seus dias mais doces, sem pesar na balança.

Não acredita? Então veja essas 25 receitas de doces fitness que trouxemos hoje!

Ah e não deixe de ver até o fim, pois lá tem um vídeo com três receitas, para você fazer seu doce fitness e comer sem culpa.

1 – Brigadeiro com Whey

Doces Fitness: Brigadeiro com Whey

Fonte | Doces Fitness

O Whey ajuda a deixar o docinho tipicamente brasileiro menos calórico e também adiciona um pouco de proteína à receita, evitando que você sinta fome logo em seguida.

Em um liquidificador, bata 200 ml de leite desnatado com 2 colheres de sopa de cacau em pó, 3 colheres de sopa de coco ralado, 3 doses de Whey Protein sabor chocolate e 1 colher de sopa de aveia.

Deixe gelar e depois coma de colher.

2 – Mousse de limão light

Mousse de limão light

Fonte | Doces Fitness

Use: 2 xícaras de água gelada, 1 xícara de leite em pó desnatado, 1 sachê de suco Clight de limão, raspas de limão.

No liquidificador coloque primeiro a água gelada, o leite em pó e o suco Clight. Bata por cerca de 7 minutos ou até engrossar, em velocidade média.

Em seguida, despeje em um refratário e leve à geladeira por 45 minutos (ou até ficar com a consistência de mousse).

Por ultimo, adicione as raspas de limão para decorar.

3 – Mousse de cacau fit

Mousse de cacau fit

Fonte | Doces Fitness

Use: 70 gramas de cacau em pó integral, 1 unidade de banana prata, 1 unidade de avocado maduro, 1 pote de iogurte desnatado, 2 colheres de sopa de mel e goji berry a gosto.

Bata todos os ingredientes no liquidificador (com exceção do goji berry) e leve à geladeira.

Decore com o goji berry.

4 – Brownie de batata doce

Brownie de batata doce

Fonte | Doces Fitness

Use: 600g de batata doce, 2/3 de xícara de farinha de amêndoas, ½ xícara de farinha de arroz integral, 14 tâmaras secas, 4 colheres de sopa de cacau puro, 3 colheres de sopa de xarope de bordo ou melaço de cana e uma pitada de sal.

Pré aqueça o forno a 180 graus. Cozinhe as batatas descascadas em vapor por 20 minutos. Quando estiverem macias, coloque em um processador junto com as tâmaras.

Coloque os demais ingredientes em uma vasilha e vá misturando o mix de batata doce. Coloque em uma assadeira grande e untada e asse por 20 minutos ou até dourar.

Depois de pronto, polvilhe um pouco de cacau. É um ótimo alimento para seu café da manhã fitness.

5 – Picolé cremoso de morango

Bata no liquidificador, iogurte desnatado com pedaços de morango e adoce a gosto (com adoçante, açúcar mascavo ou mel).

Coloque a mistura em forminhas de picolé ou até mesmo em forminhas de gelo, espete um palito de sorvete e leve ao freezer.

Após algumas horas é só se deliciar com essa opção de doce fitness!

6 – Bolinhas fit de amêndoas e tâmaras

Olhando assim, muita gente torce o nariz para essa ideia. Mas, acredite ela é deliciosa, super docinha e muito nutritiva.

Use: 1 xícara de chá de amêndoas (cruas e sem sal), 2 unidades de tâmaras e 2 unidades de ameixa seca.

Deixe as frutas de molho em água filtrada por 10 minutos antes de iniciar a receita. Depois, triture de forma grosseira as amêndoas com as tâmaras e as ameixas secas.

Finalize, enrolando as bolinhas como se fossem brigadeiros.

7 – Bolo de caneca fit

Bolo de caneca fit

Fonte | Doces Fitness

Use: 1 banana esmagada, 1 ovo, 2 colheres de sopa de aveia, 1 colher de sopa de leite da sua preferência, 1 colher de café de fermento em pó, canela em pó e açúcar mascavo ou demerara (ou nenhuma se a banana estiver bem docinha).

Misture todos os ingredientes e coloque em uma caneca grande e que possa ir ao micro-ondas.

Leve ao micro-ondas por mais ou menos 2 minutos (se você notar que o bolinho ainda parece cru, vá adicionando mais 30 segundos até dar o ponto).

Além de ser uma ótima opção para seu café da manhã.

8 – Sorvete de cacau

Essa receita, além de fitness, é super fácil de fazer e é uma ótima saída para aqueles dias em que você quer comer um docinho, mas está com preguiça.

Congele algumas bananas sem casca e cortadas (quanto mais maduras elas estiverem, melhor). Depois é só batê-las no processador com cacau em pó até conseguir uma mistura bem cremosa.

Para adoçar você poderá usar mel, agave, melado ou tâmaras.

9 – Nutella Fit

Use: 1 xícara de avelãs, 1 xícara de cacau, 1 colher de chá de sal rosa do Himalaia, 1/3 de xícara de agave, 1 colher de chá de extrato de baunilha e 1 colher e meia de óleo de coco.

Processe as avelãs até que elas fiquem bem moídas, em seguida coloque o cacau, o sal rosa, o agave, o extrato de baunilha e processe tudo. Com o processador ainda ligado vá adicionando lentamente o óleo de coco e mexa até dar um ponto macio (tirando os ‘empelotamentos’).

Caso ainda ache que está muito grosso, vá adicionando mais óleo de coco.

10 – Picolé de abacate com leite de coco

Use: 1 abacate médio, ½ xícara de leite de coco e 3 colheres de sopa de açúcar demerara.

Bata a polpa do abacate no liquidificador junto do leite de coco até ficar cremoso (mas não líquido).

Prove e se necessário adicione o açúcar. Coloque nas forminhas de picolé, espete os palitos de sorvete e leve ao freezer.

11 – Doce de pasta de amendoim

Está em busca de um doce prático, rápido e low carb? Então anote essa receita!

Você vai precisar de: 1 xícara de pasta de amendoim, ¼ de xícara de óleo de coco, 2 colheres de sopa de adoçante, ½ colher de café de sal, 1 colher de chá de baunilha e 1 pitada de canela (opcional).

Misture tudo em uma tigela e transfira para um refratário pequeno. Leve ao freezer por 1 hora.

12 – Beijinho fitness

Depois do brigadeiro, o beijinho é sem dúvida um dos preferidos dos brasileiros – e com certeza não poderia ficar de fora da nossa lista de doces fitness.

Para fazer, use: 1 xicara de chá de leite em pó, 3 colheres de sopa de adoçante para forno, 1 colher de sopa de margarina light, ½ xícara de chá de leite desnatado e 50 gramas de coco ralado seco.

Bata no liquidificador o leite em pó, o adoçante, a margarina e ½ xícara de água quente por 5 minutos. Passe a mistura para a panela e adicione o leite desnatado e o coco. Mexa em fogo médio até desgrudar do fundo da panela. Modele as bolinhas com as mãos e passe no coco ralado.

13 – Torta de chocolate low carb

Os doces fitness low carb sempre fazem muito sucesso. E esse, além de gostoso, é super fácil de fazer.

Você vai precisar de: 4 ovos, 350 gramas de chocolate 60% cacau e 3 colheres de sopa de xilitol ou açúcar demerara.

Coloque os ovos e o xilitol na batedeira e bata até triplicar de volume. Derreta o chocolate no micro-ondas e adicione à mistura da batedeira, mexendo devagar com uma espátula. Coloque a massa em uma forma de 18 cm de diâmetro untada com manteiga e cacau. Leve ao forno pré-aquecido à 180ºC por 25 minutos.

14 – Leite condensado vegano

Essa é uma ideia que dá tanto para comer pura, como para usar em outras receitas práticas de doces fitness.

Você vai precisar de: 1 xicara de leite vegetal em pó, ¾ de xícara de açúcar demerara, 2 colheres de sopa de óleo de coco derretido, ¼ de colher de chá de sal e ½ xícara de água quente.

Junte o leite em pó e o açúcar em um liquidificador e bata até ficar homogêneo. Adicione os demais ingredientes e bata por mais 2 minutos ou até a mistura ficar cremosa e homogênea. Guarde na geladeira para ele engrossar.

15 – Mousse de maracujá fit

Essa também é uma receita muito fácil. Você vai usar: 1 lata de creme de leite light, 1 xícara de suco de maracujá natural, 1 xícara de leite em pó desnatado, ½ envelope de gelatina sem sabor dissolvida e 3 colheres de sopa de adoçante (opcional).

Bata tudo no liquidificador e deixe para adicionar a gelatina por último. Distribua em tacinhas ou em um recipiente maior.

Leve à geladeira por 2 horas e sirva em seguida!

16 – Pudim low carb

Achou que depois de começar a dieta poderia dar adeus ao pudim? Então veja essa receita fitness e deliciosa.

Ingredientes: 30 ml de leite de coco (ou 1 xícara de café), 1 ovo, 1 colher de chá de xilitol ou outro adoçante, 1 colher de café de essência de baunilha.

Misture tudo no mixer ou no liquidificador até ficar bem espumoso e reserve. Faça a calda com 1 colher de café de xilitol e algumas gotas de essência de caramelo. Leve ao fogo até engrossar. Coloque a calda no fundo de uma forminha, adicione o creme e leve para assar em banho-maria. Espere esfriar e desenforme.

17 – Bombom de pasta de amendoim

Use: 1/3 de barra de chocolate sem glúten e sem lactose, 2 colheres de sopa de pasta de amendoim, stévia a gosto e 1 pitada de sal.

Derreta o chocolate em banho-maria e preencha toda a forminha de silicone com o chocolate derretido. Não deixe muito fino para não quebrar. Coloque na geladeira.

Adoce a pasta de amendoim com stévia e misture a pitadinha de sal. Depois de 5 minutos, recheie o chocolate com a pasta de amendoim e cubra com o restante do chocolate derretido. Coloque na geladeira por mais 10 minutos e desenforme.

18 – Prestígio fit

Ingredientes: ½ xícara de leite em pó desnatado, ¼ de xícara de adoçante, ¼ de xícara de água quente, 100 g de chocolate 70% cacau, 1 xícara de coco em flocos ou ralado sem açúcar, 1 colher de sobremesa de óleo de coco.

Bata no liquidificador o leite em pó, o adoçante e a água quente até ficar cremoso. Leve à geladeira por 2 horas. Depois desse tempo, retire o creme e adicione o coco e o óleo de coco.

Se ficar mole, coloque mais leite em pó até o ponto de enrolar. Derreta o chocolate. Faça retângulos com a massa de coco e banhe-as no chocolate derretido. Leve ao congelador por 2 horas.

19 – Tortinha funcional de chocolate

Ingredientes: ½ xícara + 2 colheres de sopa de nozes picada, ¼ de xícara de amêndoas, ¼ de xícara de castanha do Pará, 1 colher de sopa de cacau em pó, 2 colheres de sopa de óleo de coco, 200 g de chocolate 60% cacau derretido e 1 colher de sopa de mel.

Em um processador, triture as nozes, as amêndoas, a castanha, o cacau em pó e o óleo de coco. Cubra o fundo de uma forma de fundo removível, previamente coberta com papel manteiga e leve à geladeira por 20 minutos.

Em uma tigela, misture o chocolate e o mel. Disponha na forma, decore com nozes picadas e leve à geladeira por mais 20 minutos antes de servir.

20 – Pudim de prestígio fit

Para o pudim de chocolate: 100 ml de leite de coco, 100 g de iogurte grego, 60 g de mel, 15 g de cacau em pó, 4 g de gelatina sem sabor + 2 colheres de sopa de água gelada.

Para o pudim de coco: 100 ml de leite de coco, 100g de iogurte grego, 40g de mel, 25 g de coco ralado, 4g de gelatina sem sabor + 2 colheres de sopa de água gelada.

Dissolva a gelatina na água e leve por 10 segundos ao micro-ondas. Reserve. Misture o leite de coco, o iogurte, o mel e o cacau ou o coco. Misture com a gelatina. Coloque em uma forma de furo no meio e deixe 20 minutos no freezer. Faça o pudim de coco igual ao de chocolate (só troque o cacau pelo coco). Coloque sobre o pudim de chocolate já gelado e leve à geladeira por 6 horas.

21 – Brownie fit de frigideira

Para esse doce fitness você vai usar: 1 ovo, gotas de essência de baunilha, 2 colheres de sopa de goma de tapioca, 1 colher de sopa de cacau em pó, 1 banana amassada, 1 colher de sopa de frutas cristalizadas, 2 nozes quebradinhas, 2 quadradinhos de chocolate meio amargo.

Bata o ovo com a essência de baunilha com um garfo, depois misture os demais ingredientes (menos as nozes e o chocolate). Coloque a mistura na frigideira e adicione as nozes e o chocolate. Doure dos dois lados e pronto!

22 – Cocada low carb

Use: 1 xícara de leite de coco, 1 xícara de creme de leite fresco, 200 g de coco ralado sem açúcar, 3 ovos, 3 colheres de sopa de adoçante.

Coloque o leite de coco, o creme de leite e o coco ralado em uma panela em fogo médio e misture bem. Adicione os ovos e o adoçante. Misture até obter uma massa homogênea.

Continue mexendo até soltar do fundo da panela. Desligue o fogo e distribua a massa no formato desejado sobre uma forma untada com óleo de coco. Leve ao forno pré-aquecido em temperatura média entre 12 a 25 minutos.

23 – Flan de café proteico

Mais uma ideia de doce fitness fácil, prático e melhora sua saúde. Você vai precisar de: 150 ml de leite sem lactose, 1 xícara de chá de café, 1 scoop de Whey Protein sabor baunilha, 1 pacote de gelatina sem sabor e essência de café a gosto.

Bata tudo no liquidificador. Despeje em um recipiente grande ou divida em forminhas individuais.

Coloque na geladeira por, no mínimo, 3 horas e caso queira decore com grãos de café.

24 – Sorvete fit de limão

Para essa receita, você vai precisar de: 3 copos de iogurte natural, 2 colheres de chá de extrato de baunilha, 1 colher de sopa de suco de limão, 1 colher de chá de adoçante e casca de 1 limão grande ralada.

Misture todos os ingredientes. Coloque em um pote e leve ao congelador para endurecer. Retire e bata no liquidificador. Coloque de novo no congelador por mais 2 horas. Retire e bata de novo no liquidificador. Leve ao refrigerador e espere ficar bem durinho.

Sirva em seguida!

25 – Picolé de iogurte grego com morango

Nada melhor do que doces fitness para ajudar a passar os dias de calor, não é? Nessa receita, você vai usar: 1 xícara de morangos picados, 2 colheres de sopa de açúcar e 4 potes de iogurte grego do sabor da sua preferência.

Comece fazendo uma calda com os morangos e o açúcar em fogo baixo. Coloque a calda em um pote de vidro e espere esfriar na geladeira por 2 horas. Preencha as forminhas de picolé intercalando iogurte e calda de morango.

Coloque no congelador por 1 hora e meia, adicione os palitos e deixe de 1 dia para o outro.

Veja como fazer 3 receitas de doces fitness, para você fazer e comer sem culpa.

Aqui você irá aprender como fazer brigadeiro fit de colher, crepioca de chocolate e mousse de chocolate de abacate.

Com essas receitas de doces fitness, ficou mais fácil transformar a sua dieta?

Quer saber mais sobre bem-estar e saúde, então não deixe de conferir nossos outros artigos clicando aqui!

Então compartilhe nossas dicas com os seus amigos nas suas redes sociais!

Você gostou deste conteúdo? A sua opinião é muito importante!
[Total: 5 Média de: 5]

Anúncios

No Responses

  1. Tudo Especial
  2. Anônimo
  3. Anônimo
  4. Anônimo
  5. Anônimo