Anúncios

10 destinos incríveis do Nordeste que você precisa conhecer!

O nordeste do Brasil é mundialmente famoso pelas suas praias deslumbrantes e pela receptividade do povo nordestino. Se você ainda não conhece, nós separamos 10 destinos imperdíveis que precisam estar no seu próximo roteiro de férias.

Anúncios

Aproveite os dias com as temperaturas mais altas e curta o sol nordestino, com praias de areia branca e de águas cristalinas, relaxando e esquecendo toda a correria do dia a dia.

Mas, não se engane, o nordeste brasileiro oferece uma infinidade de opções para todos os tipos de turistas e, com certeza, existe uma opção que vai lhe surpreender!

1 – Maragogi, Alagoas

A 125 km de Maceió (a capital de Alagoas), Maragogi tem fama de ser o “caribe brasileiro” e isso não é por menos: areia branca e águas super cristalinas enchem os olhos de qualquer turista.

Um lugar imperdível para quem quer relaxar e aproveitar todas as maravilhas da natureza.

Se visitar Maragogi, não deixe de mergulhar e de curtir as inúmeras opções de esportes ao ar livre.

2 – Jericoacara, Ceará

Já bem famosa, a “Jeri” (como é chamada) já foi eleita várias vezes como uma das mais belas praias do mundo.

No cenário, estão presentes dunas de areia, águas transparentes e belas formações rochosas.

A maior duna é a chamada Duna Pôr-do-sol que possui 30 metros de altura e é o ponto de encontro de moradores e turistas. Além disso, outro destaque é a Lagoa Jijoca e a Pedra Furada.

3 – Caraíva, Bahia

Nesse pequeno distrito de Porto Seguro, a paz e o sossego imperam. Para chegar lá, você terá de tomar um barco e, saiba que não terá energia elétrica, nem automóvel.

A praia tem cerca de 2 km com areia bem fina e um mar azul cristalino, ideal para esportes à vela e mergulhos.

Mas, a grande atração são os arrecifes de Tatuaçu, que fica a 20 minutos da costa (de barco). O ponto é excelente para mergulhos e concentra uma grande biodiversidade marinha.

4 – São Miguel dos Milagres, Alagoas

Localizada na Costa dos Corais, São Miguel dos Milagres é uma praia que tem chamado a atenção dos turistas nos últimos anos.

Bem próxima da capital (apenas 50 km), ela já está na lista das melhores praias brasileiras graças as suas lindas piscinas naturais e praias que proporcionam muito descanso.

Como ela está localizada em uma vila de pescadores, o local é ótimo para os casais em lua de mel e para quem busca uma viagem mais sossegada e sem muito agito. A única exceção é o Réveillon que costuma atrair uma quantidade maior de turistas.

5 – Fernando de Noronha, Pernambuco

Fernando de Noronha dispensa apresentações, não é mesmo? O arquipélago pernambucano é considerado um dos mais belos de todo o mundo.

Com uma paisagem única, a sua beleza ultrapassa apenas as praias e por lá você irá desfrutar de encontros incríveis com a natureza dentro ou fora do mar.

É possível aproveitar lindas trilhas, ver o nascimento das tartarugas marinhas, fazer mergulhos incríveis e encerrar a noite com os barzinhos típicos ou entrar em contato com a energia única da natureza desse belo lugar.

6 – Delta do Parnaíba, Piauí

Esse arquipélago possui cerca de 70 ilhas repletas de biodiversidade que se misturam e dão um show à parte para os amantes da natureza e da vida selvagem.

Apesar das inúmeras belezas naturais, o Piauí ainda é um estado pouco explorado pelos turistas brasileiros e por isso é possível encontrar praias lindas e sem muita aglomeração.

7 – Itacaré, Bahia

Considerado um dos melhores destinos baianos, Itacaré tem se tornado o local favorito dos ecoturistas.

Isso porque Itacaré possui, além de belas praias, cachoeiras, rios e uma natureza exuberante por todos os lados, com opções incríveis de passeios como a Península de Maraú e as Ilhas da Baía de Camamu.

As praias de maior destaque são: Praia da Concha, Praias da Coroa, Praia do Resende, Praia da Tiririca, Praia da Costa e Praia da Ribeira.

8 – Praia da Pipa, Rio Grande do Norte

Considerado um dos locais mais fascinantes e belos do Nordeste, a Praia da Pipa chama atenção pelo seu estilo mais hippie.

Ela está a 85 km de Natal e possui praias belíssimas, além de um centrinho com várias opções de restaurantes deliciosos.

Os passeios de buggy, barco e caiaque não podem faltar no seu roteiro, bem como os mergulhos com golfinhos.

9 – Lençóis Maranhenses, Maranhão

Um dos mais fascinantes destinos do nordeste brasileiro fica localizado no litoral oriental do Maranhão e oferece inúmeros atrativos aos turistas.

Entre os passeios de destaque estão: a visita ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, o passeio de jipe até as Lagoas Azul e Bonita, o passeio de voadeira pelo Rio Preguiças e as visitas a Lagoa da Esperança, ao Santo Amaro do Maranhão e a Praia de Lençóis.

10 – Cânion do Xingó, Sergipe

Se você quer ir para o Nordeste e ter uma experiência que não envolva apenas sol e mar, que tal visitar o Cânion do Xingó?

Ele está a 200 km de Aracaju, no município de Canindé e é um passeio único e completamente diferente de todos os que você já pode ter feito pelo nordeste brasileiro.

Gostou das nossas opções de destinos do nordeste que você precisa conhecer?

Já pensa em incluir algum nas suas próximas férias?

Compartilhe esses encantos brasileiros com os seus amigos, em suas redes sociais!

Você gostou deste conteúdo? A sua opinião é muito importante!
[Total: 1 Média de: 5]

Anúncios

No Responses

  1. Tudo Especial
  2. Anônimo