Anúncios

10 Motivos Para Conhecer o Deserto do Atacama e se Encantar!

O Chile é um destino muito procurado pelos brasileiros, principalmente pelo seu custo relativamente baixo. Mas, que tal incluir uma das regiões mais lindas do planeta no seu roteiro?

Anúncios

Se você ainda se assusta em ir visitar o deserto do Atacama, simplesmente porque ele é a região mais árida de todo o planeta, saiba que por lá você irá encontrar muita aventura e uma natureza surpreendente, de tirar o fôlego e conquistar o seu coração.

Uma viagem inesquecível e que marca a vida de muitas pessoas: esse é o deserto do Atacama. Mas, se apesar de tudo isso, você ainda não tem certeza se esse deve ser o seu próximo destino, veja os motivos listados abaixo!

1 – Flamingos

Embora seja a região mais árida do mundo, o deserto do Atacama possui uma fauna muito diferenciada, com animais incrivelmente belos.

Um desses é o flamingo-cor-de-rosa que você terá a oportunidade de conhecer de pertinho visitando as famosas “Lagunas” de lá.

2 – Vicunha

Outra atração imperdível da fauna do Atacama é a tradicional Vicunha, uma espécie de lhama característica do deserto chileno.

De todos os camelos andinos, esse é o menor deles, chegando a no máximo 1.30m e podendo pesar até 40 kg.

Embora quase tenha sido extinto, hoje o número vem crescendo e é possível encontra-lo também no Peru e no oeste da Bolívia.

3 – Laguna Meñique

Além da fauna tradicional, o deserto do Atacama também é conhecido pela sua beleza surpreendente.

Uma palavra que define a Laguna Meñique é sossego, já que o local é propicio a contemplação de um afago da natureza aos olhos.

4 – Vale da Lua

Esse é um dos passeios mais populares no Atacama e é uma região que fica na Cordilheira de Sal.

As formações de sal, areia e rocha surpreendem os visitantes, mostrando toda a ação da natureza em esculpir essas rochas que já foram o fundo do mar.

Uma opção é conhecer o local de bicicleta, já que o passeio não é difícil. Contudo, existem diversas áreas restritas já que a NASA costuma realizar estudos de uma bactéria que sobrevive nesse terreno inóspito.

5 – Gêiseres do Tatio

Um campo geotérmico com inúmeros gêiseres que jorram vapor d’água. A atividade é mais intensa nos primeiros minutos da manhã, por isso é preciso acordar cedo para ver essa maravilha da natureza.

Além de apreciar a vista, ainda existem piscinas quentinhas na área, com temperaturas por volta dos 33 graus.

6 – Laguna Cejar

E quem pensa que no deserto do Atacama é só possível observar a magnifica natureza, está muito enganado.

Na Laguna Cejar, você poderá nadar em uma água altamente salina, como se você estivesse no Mar Morto, no Oriente Médio, o que permite boiar com bem mais facilidade.

7 – San Pedro de Atacama

O povoado que dá acesso ao deserto do Atacama também guarda um charme pra lá de especial e merece o nosso destaque.

Com opções de hospedagem para todos os bolsos, essa vila guarda um ar de rusticidade e simplicidade que vão te conquistar.

8 – Pukará de Quitor

Se além de belezas naturais, você é um daqueles turistas que ama saber mais da história dos locais que visita, então o deserto do Atacama pode lhe surpreender.

Nas ruínas desta fortaleza pré-colombiana estão arraigadas a história desse local, com destaque para o pequeno museu e as belas vistas dos mirantes.

9 – Salar do Tara

Localizado na Reserva Nacional de Flamingos, o Salar do Tara não é um ponto muito visitado, mas possui uma beleza impressionante.

Além disso, por lá, é possível apreciar os flamingos, vicunhas, guananacos, além de belas paisagens corroídas pelo vento.

10 – Lagunas Altiplanicas

Esse é o nome de um dos passeios mais famosos no deserto do Atacama e que tem parada na Laguna Miscanti – localizada a mais de 4 mil metros de altitude.

O azul intenso e as águas calmas encantam os turistas, assim como os vários vulcões que cercam o cenário.

Depois desses 10 motivos, você já está louco para conhecer o deserto do Atacama?

Compartilhe essa ideia com os seus amigos em suas redes sociais!

Você gostou deste conteúdo? A sua opinião é muito importante!
[Total: 2 Média de: 5]

No Responses

  1. Tudo Especial
Anúncios

Quer Moldes Grátis!?

Receba Diretamente no seu email junto com o Passo a Passo Completo!

Quer Moldes Grátis!?

Receba Diretamente no seu email junto com o Passo a Passo Completo!