Publicidade

10 Motivos Para Conhecer o Deserto do Atacama e se Encantar!

Publicidade

Publicidade

O Chile é um destino muito procurado pelos brasileiros, principalmente pelo seu custo relativamente baixo. Mas, que tal incluir uma das regiões mais lindas do planeta no seu roteiro?

Se você ainda se assusta em ir visitar o deserto do Atacama, simplesmente porque ele é a região mais árida de todo o planeta, saiba que por lá você irá encontrar muita aventura e uma natureza surpreendente, de tirar o fôlego e conquistar o seu coração.

Uma viagem inesquecível e que marca a vida de muitas pessoas: esse é o deserto do Atacama. Mas, se apesar de tudo isso, você ainda não tem certeza se esse deve ser o seu próximo destino, veja os motivos listados abaixo!

1 – Flamingos

Embora seja a região mais árida do mundo, o deserto do Atacama possui uma fauna muito diferenciada, com animais incrivelmente belos.

Um desses é o flamingo-cor-de-rosa que você terá a oportunidade de conhecer de pertinho visitando as famosas “Lagunas” de lá.

2 – Vicunha

Outra atração imperdível da fauna do Atacama é a tradicional Vicunha, uma espécie de lhama característica do deserto chileno.

De todos os camelos andinos, esse é o menor deles, chegando a no máximo 1.30m e podendo pesar até 40 kg.

Embora quase tenha sido extinto, hoje o número vem crescendo e é possível encontra-lo também no Peru e no oeste da Bolívia.

Publicidade

Continue vendo…


Artigos Relacionados!


Antes de você ir...
Que tal baixar a nossa Apostila GRATUITA com 10 Moldes de Corujas!?

Os moldes estão em tamanho real e prontos para impressão. Facilite o seu dia a dia!

Digite o seu melhor e-mail na caixa abaixo e clique no botão...
x