Anúncios

10 inspirações de cores na decoração para você usar na sua casa!

Anúncios
Anúncios

As cores e a decoração andam de mãos dadas. Por isso, escolher as tonalidades mais adequadas para os ambientes é super importante na hora de conseguir deixar um espaço mais amplo, moderno, requintado ou sofisticado.

A cada ano, determinadas cores são eleitas pela Pantone como “as cores do ano” e passam a integrar a paleta de vários decoradores e arquitetos. Mas, você não precisa ficar preso somente a essas ideias. Dá para misturar tons e criar ambientes super personalizados e dentro das tendências.

Se você tem um pouco de receio na hora de escolher as cores certas para a decoração da sua casa, veja quanta inspiração e dicas incríveis nós trouxemos hoje!

1 – Rose Quartz e Serenity

O rose quartz e o serenity foram eleitos a dupla do ano de 2016 pela Pantone e por isso você já deve ter visto os dois brilhando por aí.

Elas são opções bem fáceis de combinar e podem aparecer nos detalhes dos móveis ou das paredes. O rose quartz fica lindo quando combinado com cinza. Por isso, se você tem um sofá estofado de cinza, que tal incluir umas almofadas em rose quartz?

Outra opção bacana é modificar uma parede de algum cômodo ou investir em objetos como os puffs nessas tonalidades – assim é mais fácil de acompanhar as tendências, sem ter que investir muito, não é mesmo?

2 – Marsala

O marsala foi eleito o tom de 2015, e de lá para cá caiu nas graças de muitas pessoas, por ser um tom intermediário entre o vermelho e o rosa.

Se você se apaixonou pelo marsala, saiba que é possível usá-lo na sua decoração, desde que você use outros elementos neutros.

Como ele é uma cor mais forte, deixe-o restrito a alguns detalhes como as almofadas, um tapete ou uma parede e nos demais móveis e estofados use tons neutros como o cinza, o branco e o bege. Se a sua casa for pequena, o marsala deve ser dosado com cuidado.

3 – Preto e branco

Uma dupla tão clássica como o preto e o branco também pode aparecer na sua decoração, trazendo mais modernidade e sofisticação a qualquer ambiente.

Muitas pessoas pensam que o preto não pode aparecer em ambientes pequenos, com medo de sobrecarrega-los.

Mas, a verdade é que tudo irá depender da dose. Detalhes em preto podem ficar lindos em ambientes menores, desde que a base da sua decoração seja em um tom mais claro e iluminado.

4 – A delicadeza do rosa

Romântico e delicado, o rosa pode ficar lindo na sua decoração, trazendo mais feminilidade aos ambientes.

Por ser um tom mais neutro, ele costuma combinar com várias outras tonalidades. Só tome cuidado para que o ambiente não fique muito feminino, caso o divida com outras pessoas.

Para quebrar essa tendência, aposte em tons sóbrios como o preto e o cinza e faça uma mistura de materiais, entre o moderno e o rústico.

5 – Amarelo

O amarelo é criativo e jovial e pode ficar muito bacana em uma decoração toda branca – dando mais vitalidade ao ambiente-, ou com uma pegada mais urbana, junto do cinza e do cimento queimado.

No Feng Shui, o amarelo está relacionado à criatividade e a comunicação, por isso deve ser usado em ambientes sociais e que estimulem a conversa.

Como é um tom mais forte, o ideal é saber dosá-lo, colocando em pequenos detalhes nos móveis, em cadeiras ou em acessórios. Quando em excesso pode deixar o ambiente muito pesado e incomodo (fazendo com que você não queira permanecer ali por muito tempo, como os fast foods que usam muito essa cor).

6 – Monocromática

A decoração monocromática também é uma ideia muito bacana para quem tem medo de arriscar ou quer deixar o ambiente refinado e neutro.

Os tons neutros ajudam a dar essa ideia de austeridade e combinam super bem com o estilo escandinavo, que prega justamente por essa pegada mais clean que o branco e o cinza fornecem.

Se você quiser quebrar um pouco o monocromático do ambiente, mas sem perder o padrão da decoração, use um tom pastel em pequenos detalhes, como as molduras dos quadros ou outro item.

7 – Candy Colors

Outra tendência muito em alta é a decoração candy colors, que usa tons pastéis e fundos neutros para criar um ambiente mais leve e divertido.

Essa ideia pode ser aproveitada em muitos espaços como as salas, os quartos, as cozinhas e até mesmo os banheiros.

Se o cômodo que você está pensando em incluir o candy color for pequeno, abuse da base branca, assim ele ficará mais iluminado e ao mesmo tempo divertido e alegre.

8 – Misture tons e estampas

Se você é uma pessoa mais criativa ou jovial, que tal dar uma descontraída com a sua decoração? Para isso, misture tonalidades e estampas criando um ambiente único.

Se você tem medo de errar, uma dica é buscar sempre ter algum padrão que se repete, como listras em várias estampas, fundo da estampa semelhante e objetos com cores relacionadas ao restante da decoração.

Assim, mesmo com várias cores e estampas, o seu olhar irá conseguir captar uma unidade ao entrar no espaço, deixando a sua decoração mais harmônica.

9 – Aposte em objetos coloridos

Você quer começar a deixar a sua decoração colorida, mas não sabe como? Ou ainda acha difícil trocar todo o mobiliário de um cômodo só para acompanhar as tendências de decoração?

Então, anote essa dica no seu caderninho: aposte em objetos coloridos! Você poderá deixar qualquer cômodo como novo apenas trocando alguns itens simples como as almofadas, as mantas do sofá, o tapete ou as cortinas.

E o mais legal é que você pode, por exemplo, ter várias capas de almofadas de cores e estampas diferentes e assim diversificar o seu ambiente sempre que se cansar de determinada decoração.

10 – Dê um colorido apenas no ponto focal

Outra ideia muito bacana para trazer um pouco mais de cor aos ambientes é apostar em uma mudança apenas no ponto focal do espaço.

Assim, você poderá optar por alguma parede de destaque do cômodo e investir em uma cor nova, em um papel de parede estampado ou até mesmo na aplicação de tecido (dependendo do cômodo).

O restante dos móveis podem ser mais neutros, assim o destaque maior será mesmo dado ao ponto focal. Lembre-se que essa parede chamará mais atenção, então você poderá colocar nela algum móvel de destaque ou outro objeto de decoração que você mais gostar.

Gostou das nossas dicas para usar cores na decoração da sua casa? Já pensa em colocar alguma delas em prática?

Você gostou deste conteúdo? A sua opinião é muito importante!
[Total: 2 Média de: 4.5]

No Responses

  1. Tudo Especial
  2. Anônimo
  3. Anônimo
  4. Anônimo
  5. Anônimo
  6. Anônimo
  7. Anônimo
  8. Anônimo
  9. Anônimo
  10. Anônimo
  11. Anônimo
  12. Anônimo
  13. Anônimo
  14. Anônimo
  15. Anônimo
  16. Anônimo
  17. Anônimo
  18. Anônimo
  19. Anônimo
  20. Anônimo
  21. Anônimo
Anúncios