Anúncios

Convites de casamento: 11 inspirações no estilo faça você mesmo!

Na hora de casar, cada vez mais os noivos têm buscado ‘enxugar’ os custos e planejar bem todos os passos da cerimônia à recepção. Com isso, as ideias de faça você mesmo têm estado em alta.

Anúncios

Além de ajudarem a deixar o casamento mais econômico, elas também são ótimas formas de personalizar o evento, tornando-o ainda mais especial.

São vários os itens personalizáveis em um casamento, como as lembrancinhas, os centros de mesa, a decoração e até mesmo os convites.

Hoje, nós separamos uma lista com ideias e inspirações muito bacanas para você mesmo produzir o seu convite, e ainda deixá-lo mais criativo e bacana!

1- Use renda

Use renda

Fonte: Coco29

Uma opção muito bacana para substituir o tradicional envelope é envolver o convite em renda. Você poderá imprimir o convite na sua casa mesmo e depois transformar toalhinhas de renda (aquelas de jogos americanos) em um envelope muito bacana!

2- Use as digitais dos noivos

Use as digitais dos noivos

Fonte: Pinterest

Essa também é uma maneira de personalizar os convites. Faça as impressões e depois carimbe as digitais de vocês. Não é inusitado?

3- Personalize um calendário

Personalize um calendário

Fonte: Something Turquoise

Na internet não é difícil achar modelos de calendários para a impressão. Então, que tal personalizá-los?

Use fotos do casal, uma mensagem bacana para o convidado e marque a data do casamento no calendário.

4- Use uma ficha de biblioteca

Use uma ficha de biblioteca

Fonte: Buzzfeed

Esse convite é um verdadeiro mimo e muito fácil de fazer. Em uma ficha de biblioteca (que você compra em papelaria) foram feitas anotações com datas carimbadas de momentos importantes para o casal, até o dia do casamento.

5- Cartão Postal

Cartão Postal

Fonte: Pinterest

Outra ideia muito bacana – e fácil de fazer- é transformar o seu convite em um Cartão Postal. Use uma foto bem bacana de vocês de um lado, e do outro imprima um modelo pronto de cartão que você pode encontrar na internet. Não fica diferente e charmoso?

6- Marcador de livros

Marcador de livros

Fonte: Buzzfeed

Use algumas fotos bacanas de vocês e transforme o seu convite em um marcador de livros bem estiloso. Muito fácil de fazer, mas, com certeza, vai surpreender os seus convidados.

7- Personalize um prendedor

Personalize um prendedor

Fonte: Meowchie

Essa ideia é muito simples, mas o resultado é muito delicado. Personalize prendedores com o nome dos noivos e adicione um pequeno calendário com a data do casamento. Não é uma graça?

8- Use fotografias

Use fotografias

Fonte: Styletic

Que tal montar o seu cartão como um pequeno móbile? Faça uma caixinha para ele, junte algumas fotos e coloque os dizeres do cartão no verso. Muito diferente e simples.

9- Use um filme antigo

Use um filme antigo

Fonte: Buzzfeed

Que tal reaproveitar aqueles rolos antigos de filmes para deixar o seu convite super original? Se a fotografia está presente na vida do casal, essa pode ser uma ideia muito bacana!

10- Use um vinil

Use um vinil

Fonte: Pinterest

Agora, se ao invés da fotografia, vocês são unidos pela música, que tal reaproveitar velhos discos de vinil? Você poderá deixar o seu convite ainda mais especial dessa forma. Também é possível usar CD’s com alguma música gravada!

11- Faça como tickets de cinema

Faça como tickets de cinema

Fonte: Pinterest

Se a história de vocês parece um filme, porque não deixar o convite com cara de ticket de cinema? Use uma foto bem bacana e reaproveite alguns modelos disponíveis na internet.

E, você, o que achou das nossas ideias de convites de casamento? Usaria alguma delas? Deixe um comentário com a sua opinião!

Você gostou deste conteúdo? A sua opinião é muito importante!
[Total: 0 Média de: 0]
Anúncios

Quer Moldes Grátis!?

Receba Diretamente no seu email junto com o Passo a Passo Completo!

Quer Moldes Grátis!?

Receba Diretamente no seu email junto com o Passo a Passo Completo!