Anúncios

10 locais incríveis para se conhecer em Minas Gerais!

Anúncios
Anúncios

Minas Gerais: terra de pão de queijo, de cachoeiras deslumbrantes e de um povo super acolhedor. O estado repleto de belezas naturais, agrada as pessoas que estão em busca de uma viagem mais tranquila, romântica ou até mesmo com muito turismo de aventura.

Justamente por ter tantas opções, é que hoje separamos 10 locais incríveis que você precisa conhecer em Minas Gerais e descobrir os encantos dessa terra pra lá de boa, uai!

Em Minas, estão localizadas algumas das cidades históricas mais importantes do nosso país, além de lindas paisagens e de uma cultura peculiar. Se você quer ser bem recebido e conhecer locais imperdíveis, então precisa ir para Minas Gerais!

1 – Capitólio

Próxima da Serra da Canastra e às margens do Lago Furnas, Capitólio é uma cidade pequena, com pouco mais de 8 mil habitantes, mas de uma beleza natural surpreendente.

Com cânions com mais de 20 metros de altura, águas cristalinas e cachoeiras com quedas surpreendentes, esse recanto mineiro conquista cada vez mais o coração dos turistas.

2 – Parque Estadual do Ibitipoca

Localizado na cidade de Lima Duarte, o Parque Estadual de Ibitipoca é considerado um dos mais bonitos de toda Minas Gerais.

Em plena Zona da Mata, ele é repleto de grutas, mirantes, praias, piscinas naturais, cachoeiras, além do famoso pico da Lombada, com 1784 metros de altura e uma vista inigualável.

Além do acesso por Lima Duarte (com 30km de terra até chegar ao parque), também é possível pernoitar na vila de Ibitipoca.

3 – Poços de Caldas

No Sul de Minas Gerais, Poços de Caldas possui inúmeros atrativos, como o passeio de teleférico que te leva até a Serra de São Domingos por um trajeto com mais de 1500 m de altura, além do Cristo Redentor e da Pedra Balão.

A cidade ainda possui várias fontes de águas terapêuticas e parques com trilhas gratuitas.

À noite, os apaixonados podem passear pela praça central e aproveitar a decoração para namorar, além de dispor das várias opções de restaurantes e barzinhos.

4 – Ouro Preto

A principal cidade histórica de Minas Gerais não poderia deixar de estar presente na nossa lista, não é mesmo?

Por lá, você poderá percorrer as suas ruas históricas e admirar a sua arquitetura preservada, além de visitar museus e igrejas com interiores banhados a ouro.

5 – Serra do Cipó

A 90 km da capital, Belo Horizonte, a Serra do Cipó está localizada na região da Serra do Espinhaço, no meio das bacias hidrográficas dos rios Doce e São Francisco.

Por lá, você encontrará muitas cachoeiras e uma natureza exuberante – podendo relaxar ou aproveitar as trilhas e emoções que só as quedas d’água podem te propiciar.

6 – Araxá

Araxá é uma das cidades que dá acesso ao Parque Nacional da Serra da Canastra, além de ser um local pequeno e acolhedor.

Outro destaque é o Grande Hotel. Inaugurado em 1944, ele é um verdadeiro marco na hotelaria brasileira e por lá, hoje, funciona um spa de águas termais.

Por isso, se o seu objetivo é relaxar, esse é o seu destino, já que você irá desfrutar de banhos de imersão, tratamentos faciais e corporais, massagens e sauna.

7 – Inhotim

A 60 km da capital, localizado na cidade de Brumadinho, o Instituto Inhotim é uma instituição sem fins lucrativos destinada a exposição, conservação e produção de trabalhos contemporâneos de arte.

A propriedade conta com 140 hectares de área de visitação e hoje é um local singular que guarda um dos maiores e mais relevantes acervos de arte contemporânea do mundo, além de uma coleção botânica com espécies de todos os continentes.

8 – Monte Verde

Se você quer curtir o ‘friozinho’, Minas Gerais também tem ótimas opções, sendo Monte Verde o destino mais buscado.

O destaque fica para o distrito de Camanducaia, com uma programação especial no seu Festival de Inverno, demonstrando toda a influência da imigração alemã, italiana e suíça que a cidade recebeu.

Além do friozinho, o visitante ainda poderá aproveitar os atrativos naturais e escalar as altas montanhas da Serra da Mantiqueira.

9 – Gonçalves

Conhecida como a pérola da Mantiqueira, Gonçalves é uma pequena cidade no sul de Minas Gerais que atrai turistas pelos seus encantos naturais, pela sua agricultura orgânica e pelo seu charme irresistível.

Por lá, você irá encontrar opções incríveis de restaurantes (com uma gastronomia tipicamente mineira ou contemporânea), além de muitas opções de cachoeiras, artesanato e a feira de orgânicos super tradicional.

10 – São Thomé das Letras

Com uma onda mística, São Thomé das Letras é conhecida por atrair hippies e pessoas mais “alternativas”.

São Thomé possui mais de 30 cachoeiras, com destaque para o Véu da Noiva, Vale das Borboletas, Shangri-lá e Eubiose.

Além disso, aproveite o pôr do sol no Morro do Cruzeiro ou da Pirâmide e tenha uma vista deslumbrante de toda a serra da Mantiqueira.

Gostou desses 10 locais incríveis para conhecer em Minas Gerais?

Pensa em incluir alguns deles na sua próxima viagem?

Compartilhe esses encantos brasileiros com os seus amigos, em suas redes sociais!

Você gostou deste conteúdo? A sua opinião é muito importante!
[Total: 2 Média de: 5]

No Responses

  1. Tudo Especial
Anúncios