Anúncios

10 chás emagrecedores que podem potencializar a sua dieta!

Anúncios
Anúncios

Quem está de dieta, ou quem está apenas buscando se reeducar para perder alguns quilos, sabe que os chás podem ajudar a emagrecer e ainda promover inúmeros benefícios para a nossa saúde.

Desde os tempos das nossas avós, as ervas já eram utilizadas com poder medicinal e também para alguns fins estéticos. Esse conhecimento milenar, infelizmente, aos poucos está se perdendo, já que, com o avanço da medicina, muitas pessoas acabaram “deixando de lado” os remédios naturais.

Se você gosta de saber um pouco mais sobre o poder das ervas e quer potencializar a sua dieta com itens naturais, então veja esses 10 chás emagrecedores que separamos para você!

1 – Chá de Gengibre

O chá de gengibre é um ótimo emagrecedor, pois possui ação termogênica, ou seja, ele é capaz de acelerar o seu metabolismo e fazer você consumir mais calorias apenas para manter o seu organismo funcionando.

Você pode deixa-lo ainda mais potente adicionando canela (que também é termogênica) ou outros diuréticos como abacaxi, laranja ou limão.

Para conseguir melhores resultados, você deve beber o chá entre as refeições. Ele não é indicado para mulheres grávidas ou que estejam amamentando.

2 – Chá verde

O chá verde é bastante conhecido por quem busca emagrecer, pois ele tem ação termogênica, é rico em antioxidantes, ajuda a desinchar e ainda faz muito bem para a saúde.

Além de todos esses benefícios, o chá verde ainda é rico em carotenoides, flavonoides e minerais – que ajudam a desintoxicar o seu organismo.

O ideal é tomar o chá ao longo do dia, mas, atenção, ele deve ser evitado por grávidas, mulheres que estão amamentando e pessoas que têm pressão alta.

3 – Chá de Hibisco

O chá de hibisco é o novo queridinho das famosas e de muitas nutricionistas e isso não é por acaso. A bebida tem ação diurética, digestiva, termogênica e laxante.

Além disso, alguns estudos têm mostrado que o chá de hibisco ajuda a reduzir a gordura corporal e evitar que ela retorne. Não é incrível?

Para fazê-lo é preciso comprar o hibisco em lojas de produtos naturais (não é a mesma flor que você tem no jardim) e ir bebendo ao longo do dia.

4 – Chá de Amora

O chá de amora branca ou chá de amora miúra é muito recomendado para as mulheres com mais de 40 anos, já que ajuda a diminuir os efeitos da menopausa.

Porém, não é só isso. Essa bebida é rica em cálcio (possui 22 vezes mais que o leite) e, muitos estudos têm demonstrado, que o cálcio é fundamental para quem quer emagrecer.

Além de ajudar a perder uns quilos, o chá de amora ainda ajuda nas funções hepáticas, no equilíbrio da glicemia, na redução da pressão arterial, na melhora da função renal e no controle da osteoporose.

5 – Chá de cavalinha

O chá de cavalinha é altamente diurético e por isso ajudará você a diminuir a retenção de líquidos e a emagrecer.

Justamente por seu caráter diurético, o chá de cavalinha também ajuda a combater a celulite.

Além de tudo isso, essa bebida ainda possui um alto teor de sílica – um mineral que ajuda a fixar o cálcio, promovendo o emagrecimento e ajudando no tratamento da osteoporose.

6 – Chá Mate

Além de ser delicioso, o chá mate ainda pode ajudar a potencializar a sua dieta. Como tem poucas calorias, ele pode ser consumido em substituição aos sucos de fruta, por exemplo.

Estudos mais recentes têm demonstrado que a folha que dá origem ao chá possui ação diurética e adstringente, o que ajuda a eliminar as toxinas acumuladas em nosso organismo, além de diminuir o apetite e acelerar o metabolismo.

Para ver os efeitos, o recomendado é beber cerca de 1 litro de chá mate por dia e, no máximo, 1.5L.

7 – Matcha

Extraído da mesma planta do chá verde, mas de uma maneira diferente, o matcha é ainda mais potente que o seu irmão, já que ele possui mais clorofila, aminoácidos e l-teanina – substâncias que ajudam a dissolver a gordura e a eliminá-la mais rápido.

Além disso, os flavonoides e a cafeína presentes na bebida aceleram o metabolismo e ajudam a emagrecer mais rapidamente.

Diferente dos demais, o matcha é vendido em pó e você pode adicioná-lo a sucos, fazer como chá ou até mesmo incluí-lo em bolos. O consumo recomendado é de 15 a 20g por dia.

8 – Chá Branco

O chá branco possui propriedades tão benéficas quanto o chá verde, já que também é extraído da mesma planta – mas de forma diferente.

Ele é rico em vitaminas B, C e K, além de cafeína, potássio, ácido fólico, manganês e antioxidantes, por isso ele ajuda a diminuir os inchaços, fortalecer o sistema imunológico, combater os radicais livres, diminuir o colesterol ruim, fortalecer as artérias e veias e emagrecer devido a sua ação termogênica.

9 – Chá de dente de leão

Esse chá ajuda a desintoxicar o organismo e eliminar as gorduras localizadas, além de ser um diurético potente (e, com isso, também diminui as celulites).

Ele deve ser preparado com a erva seca e o ideal é tomar cerca de 5 xícaras por dia para poder notar os seus resultados, de preferência sem açúcar.

Se você quiser tirar o sabor amargo do dente de leão, pode acrescentar canela, gengibre, limão ou hortelã.

10 – Chá Amarelo

Rico em antioxidantes, o chá amarelo ainda não é muito difundido no Brasil, mas ele possui inúmeras propriedades como o combate aos radicais livres e propriedades termogênicas que aceleram a queima de gordura.

Outros benefícios ainda incluem o aumento da disposição e do bem estar e melhora da pele.

Gostou de conhecer os 10 chás emagrecedores que você pode incluir na sua dieta? Já conhecia algum deles?

Se você gostou desse conteúdo, compartilhe-o em suas redes sociais!

Você gostou deste conteúdo? A sua opinião é muito importante!
[Total: 2 Média de: 5]

No Responses

  1. Tudo Especial
  2. Anônimo
  3. Anônimo
  4. Anônimo
  5. Anônimo
  6. Anônimo
Anúncios