Publicidade

10 cachoeiras brasileiras de tirar o fôlego, que você tem que conhecer!

Publicidade

Publicidade

É fã de cachoeiras e adora destinos com uma natureza exuberante? O Brasil possui muitas opções para desfrutar de um contato mais próximo com a natureza, com áreas ainda bastante preservadas e muita emoção.

Além disso, ainda dizem que as cachoeiras possuem a capacidade de purificar as energias. Verdade ou não, todo mundo concorda que um banho nessas águas ajuda muito a relaxar e a esquecer os problemas e a correria do dia a dia.

Se você está planejando a sua próxima viagem e quer incluir um destino com mais natureza, então confira essas 10 dicas de cachoeiras brasileiras que você precisa incluir no seu roteiro.

1 – Serra do Cipó, Minas Gerais

Em 1950, a Serra do Cipó era conhecida como o “Jardim do Brasil” e isso não é por acaso, já que esse é um dos conjuntos naturais mais exuberantes do planeta.

Lá você encontrará inúmeras cachoeiras, além de rios, cavernas, cânions e muita beleza natural.

As principais cachoeiras são: Cachoeira Grande, Cachoeira Farofa, Cachoeira Véu da noiva, Cachoeira Congonha de Cima, Cachoeira do Gavião e Cachoeiras da Serra Morena (da imagem acima).

2 – Cachoeira do Buracão, Chapada Diamantina (BA)

A Cachoeira do Buracão é um dos destinos mais buscados por quem é fã de ecoturismo. Localizada na Chapada Diamantina, na Bahia, ela possui aproximadamente 80 metros de queda.

O acesso é fácil através de uma trilha bem tranquila em que você poderá se banhar nas outras cachoeiras, como a das Orquídeas.

Você poderá chegar ao Buracão atravessando uma ponte de madeira com cerca de 100 metros ou atravessando os paredões de cânions.

Publicidade

Continue vendo…

Artigos Relacionados!