Publicidade

10 animais de estimação e suas características!

Publicidade

Publicidade

Está pensando em comprar um animal de estimação, mas não sabe qual é o mais indicado para você? Tem medo de escolher um bichinho que tenha hábitos e exigências as quais você não conseguirá suprir?

Escolher o animal de estimação é um passo importante e que deve ser bem pensado e planejado, para que você e a sua família possam acolher adequadamente o novo membro, lhe dando o amor e o suporte necessário para o seu pleno desenvolvimento.

Antes de escolher por aquele mais “fofinho” ou que esteja “na moda”, confira as características de cada um e veja se eles podem ser incluídos na sua rotina.

1 – Cachorro

É o animal de estimação mais comum e são bastante companheiros. Eles são indicados para quem possui tempo e dedicação, já que são muito brincalhões e afetivos.

A personalidade do cão pode variar de acordo com a raça, por isso avalie antes se o grau de atividade do cachorro é ideal para a sua rotina e também pense no tamanho dele (após adulto) para a sua casa.

Não se esqueça que os cachorros necessitam de passeios diários, alimentação de 2 a 3 vezes por dia, banhos quinzenais e treinamentos.

2 – Cão de guarda

É ideal para quem precisa de um animal que cuide da casa, promovendo companhia e proteção, principalmente para famílias que moram em casas grandes e com bastante espaço.

O adestramento é muito indicado para esses cães, mas apesar de fazerem a guarda eles também necessitam de carinho e atenção.

Você terá de se preocupar com a alimentação correta e com os exercícios do seu cão de guarda, já que algumas raças (como o Fila e o Rottweiler) podem ficar ansiosas quando não se exercitam.

Publicidade

Continue vendo…

Artigos Relacionados!

No Responses

  1. Tudo Especial
  2. Anônimo
  3. Anônimo
  4. Anônimo
  5. Anônimo
Publicidade