Publicidade

10 pets diferentes: animais exóticos para se ter de estimação!

Publicidade

Publicidade

Os animais de estimação são ótimas companhias, que deixam os nossos dias bem mais alegres, não é mesmo? Apesar disso, nem todo mundo sente-se tentado em criar gatos e cachorros e preferem pets diferentes e exóticos para companhia.

Os motivos que levam as pessoas a terem pets diferentes são variados como o fato de algumas espécies darem menos trabalho, até a vontade de criar um animalzinho um pouco “fora do comum”.

Apesar de causarem certa estranheza, alguns animais exóticos pode ser ótimas companhias e tornar a sua casa muito mais alegre e divertida.

Contudo, antes de criar qualquer bichinho “diferente”, é importante conferir se eles podem ser animais domésticos, quais cuidados necessitam e como é a legislação (já que animais silvestres, por exemplo, necessitam de cadastro específico no IBAMA e nem todos podem ser criados em casa).

Veja alguns pets diferentes:

1 – Sagui

Esse macaquinho é um dos animais exóticos que mais têm sido buscado como pet. Chegando no máximo a 10 cm de altura, ele precisa ser domesticado desde pequeno para aceitar o convívio com humanos.

Para comprar, busque pelos criadores certificados pelo IBAMA. Além disso, é importante ficar atento aos cuidados específicos.

A alimentação do sagui não deve ser apenas banana, é preciso comprar rações balanceadas.

2 – Cacatua

Esse lindo psitacídeo australiano pode chegar a até 80 cm de altura e pesar até 2 kg.

Da mesma família das calopsitas, as Cacatuas são super mimadas e necessitam de atenção, no mínimo, umas 11 horas por dia, senão podem ficar agitadiças – principalmente durante à noite.

Eles podem viver mais de 70 anos e com certeza farão companhia durante toda a sua vida.

Publicidade

Continue vendo…

Artigos Relacionados!

No Responses

  1. Tudo Especial
  2. Anônimo
  3. Anônimo
  4. Anônimo
  5. Anônimo
  6. Anônimo
  7. Anônimo
Publicidade