Publicidade

10 alimentos que você não deve dar ao seu cachorro nunca!

Publicidade

Publicidade

Todo mundo sabe que os cachorros não podem (e não devem) ter uma dieta repleta de alimentos e guloseimas que nós consumimos. Mas, quando eles fazem aquela carinha super fofa, muitas pessoas acabam não resistindo em dar alguns pedacinhos do que está comendo.

Contudo, existem alguns alimentos que podem fazer muito mal para o seu melhor amigo, afetando a sua saúde e até mesmo colocando a sua vida em risco.

Para evitar todas essas questões é sempre bom ter informação suficiente, não é mesmo? Por isso hoje, separamos os 10 alimentos que você nunca deve dar ao seu cachorro!

1 – Bebidas à base de cafeína

Chás, cafés e outros itens que possuem como base a cafeína devem ser totalmente evitados pelos cãezinhos, justamente porque eles são bem mais sensíveis ao efeito da cafeína do que nós.

Embora quantidades bem pequenas possam não causar grandes problemas, é melhor evitar que eles experimentem esses itens.

Caso seu amiguinho consuma a borra do café ou grandes quantidades dessas bebidas ele poderá apresentar sinais de envenenamento dentro de 24 horas e irá necessitar de auxílio veterinário.

2 – Chocolate

A quantidade “segura” desse alimento pode variar de acordo com o tipo de chocolate e de raça do seu cãozinho.

O principal vilão nesse caso é uma substância chamada teobromina que, mesmo em doses pequenas, pode atacar o coração, os rins e o sistema nervoso do seu cachorro.

Os sintomas irão depender do quanto de chocolate o seu cão ingeriu, mas pode ser que ele apresente vômitos, agitação, diarreia, hiperatividade, tremores e, em alguns casos, crises convulsivas.

Publicidade

Continue vendo…

Artigos Relacionados!

No Responses

  1. Tudo Especial
  2. Anônimo
  3. Anônimo
  4. Anônimo
  5. Anônimo
  6. Anônimo
  7. Anônimo
  8. Anônimo
  9. Anônimo
  10. Anônimo
Publicidade