Anúncios

Potencialize a dieta: 10 alimentos que ajudam a emagrecer!

Anúncios
Anúncios

Na hora de enxugar aqueles quilinhos a mais, todo mundo sabe a importância de uma alimentação equilibrada e da prática de exercícios físicos, não é mesmo?

Mas, você sabia que existem alguns alimentos que podem lhe ajudar a emagrecer?

Dependendo da composição, alguns itens, quando incluídos em uma dieta balanceada, podem ter efeitos benéficos, ajudando você a diminuir a retenção de líquidos, a regular o intestino e até mesmo a gastar mais energia apenas para manter o seu organismo em funcionamento.

Não é bacana? Então, se você quer potencializar a sua dieta, veja esse 10 alimentos que ajudam a emagrecer e que fazem bem para a sua saúde.

1 – Vinagre de maçã

O vinagre possui uma substância chamada ácido acético que inibe a digestão de carboidratos e diminui o acúmulo de gordura localizada.

Além disso, o vinagre ainda diminui os picos de insulina o que ajuda a manter o apetite sob controle.

Para ter esses efeitos, você pode tomar o vinagre de maçã antes das 3 principais refeições. O indicado é que você dilua 1 colher de chá de vinagre em 200 ml de água ou suco.

2 – Aveia

A aveia é rica em fibras solúveis e insolúveis que ajudam a combater o mau colesterol e a regular o intestino.

Além disso, ela possui um índice glicêmico baixo, o que ajuda a diminuir a velocidade de absorção do açúcar, controlando os níveis de glicemia e aumentando a sua sensação de saciedade.

A aveia pode ser consumida em flocos com frutas e iogurtes ou em preparações de alimentos (e ainda é deliciosa!).

Anúncios

3 – Chá verde

O chá verde possui inúmeros benefícios à saúde, ajudando você a desinchar e a acelerar o seu metabolismo, promovendo uma maior queima de gordura.

Além disso, a bebida ainda é rica em antioxidantes e vitaminas C e E que ajudam na saúde da pele, na diminuição do mau colesterol e melhoram a saúde do coração.

Mas, para ver os resultados é preciso tomar diariamente de 3 a 5 xícaras.

4 – Chá de Hibisco

O chá de hibisco é o novo queridinho das famosas, porque a bebida ajuda a estimular a queima de gordura corporal, facilita a digestão, regulariza o intestino e ainda combate à retenção de líquidos.

Todo esse poder vem da alta concentração de antocianina (um pigmento da família dos flavonoides) que tem ação antioxidante e anti-inflamatória, fazendo com que o corpo deixe de acumular toxinas que dificultam o emagrecimento.

Mas, para fazer o chá, você não pode usar o hibisco de jardim e sim uma espécie diferente que você encontra em lojas especializadas.

5 – Maçã

Um estudo realizado pela Penn State University apontou que comer 1 maçã por dia pode lhe ajudar a perder peso e evitar que os quilos perdidos retornem.

Além disso, a maçã ainda é rica em pectina, uma substância que ajuda a reduzir o mau colesterol.

Que tal incluir essa fruta na sua dieta?

Riscos para Pintura Grátis

Prontos para Você imprimir

6 – Chocolate amargo

Se você quer evitar fazer lanches mais calóricos e manter a sua vontade de comer doces controlada, invista no chocolate amargo.

Além disso, os chocolates acima de 70% de cacau são ricos em flavonoides que ajudam a diminuir os níveis de colesterol.

Mas, é importante não exagerar, consumindo somente alguns gramas por dia.

Anúncios

7 – Gengibre

O gengibre é um ótimo termogênico, ou seja, ele é capaz de aumentar o seu gasto calórico apenas para manter o seu organismo funcionando.

Assim, quando você incluir esse alimento na sua dieta, irá gastar mais caloria, mesmo quando em repouso.

Você pode adicionar o gengibre aos chás de hibisco e verde (potencializando seus efeitos) ou em sucos e sopas.

8 – Canela

Assim como o gengibre, a canela também é um poderoso termogênico capaz de fazer você acelerar a sua perda de peso.

Além disso, ela é capaz de controlar a concentração de açúcar no corpo e ajudar o seu organismo a queimar mais gordura.

Você poderá consumi-la junto de frutas ou chás.

9 – Abacate

O abacate tem inúmeros benefícios para a saúde como ajudar a deixar a pele mais jovem, proteger o coração e emagrecer.

Isso acontece porque ele é rico em ácido oleico (presente na sua polpa) que aumenta a sensação de saciedade e ainda tem baixa carga glicêmica e reduz a inflamação das células (diminuindo a quantidade de gordura corporal).

Se você consumi-lo antes de dormir, ele irá intensificar a liberação do hormônio GH – que ajuda a formar músculos e força o organismo a usar a gordura acumulada como energia.

10 – Iogurte

O principal responsável por fazer com que você emagreça é o cálcio que se encontra, no iogurte, em uma versão mais fácil de ser absorvida pelo organismo.

A versão desnatada (com menos gorduras e calorias) tem mais cálcio e, em geral, mais proteína e é a mais indicada para quem quer emagrecer.

Mas, não exagere, porque apesar de ser uma boa fonte de proteína, ele também possui bastante carboidrato e quando consumido em excesso pode ter efeito contrário.

Gostou das nossas dicas desses 10 alimentos que ajudam a emagrecer? Já consome algum deles?

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Você gostou deste conteúdo? A sua opinião é muito importante!
[Total: 2 Média de: 5]

No Responses

  1. Tudo Especial
  2. Anônimo